Senado aprova lei que permite acumular dados de internet

Decisão beneficiará cerca de 242 milhões de usuários (Foto: arquivo Portal Infonet)

Clientes de telefonia celular poderão acumular a franquia de dados não utilizados por até 2 meses. É o que define nova lei aprovada hoje, 9, pela Comissão de Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor.

A proposta (PLS 110/2017) de autoria do senador Ataide Oliveira (PSDB-TO) originalmente previa que o usuário pudesse usar a qualquer tempo o pacote já pago. Para evitar prejuízos às operadoras, o texto foi alterado e o usuário terá até 2 meses para utilizar o pacote contratado.

A expectativa é de que as operadoras continuem vendendo pacotes com validade menor, mas que os dados não-utilizados sejam revalidados após uma nova contratação, somando ao pacote anterior, assim como ocorre com as recargas que têm validade mínima de 30 dias.

De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) cerca de 242 milhões de usuários de telefonia celular ativos serão beneficiados.

Por Carluz Lima, com Informações da EBC

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais