![]() |
Trabalhadores participaram de reunião na SRT (Foto: arquivo Portal Infonet) |
Após reunião na Superintendência Regional do Trabalho, os trabalhadores que fazem a coleta de lixo fecharam um acordo com a empresa Cavo e decidiram retomar as atividades na noite desta quinta-feira, 1.
A empresa Estre, que é do mesmo grupo, também fez uma proposta, mas os retorno às atividades na unidade de transbordo somente será confirmado após assembleia dos trabalhadores que está marcada para esta sexta-feira, 18. De acordo com o Sindelimp/SE, os carreteiros pediram o pagamento do piso de R$ 2.075, mas a empresa ofereceu reajuste de somente 6%
Cavo e Estre
Em nota, a Cavo e a Estre disseram que já haviam concedido 4,69% de reajuste salarial desde a folha de pagamentos de junho passado, e que acordaram outros 4,31% para janeiro próximo, caso mantenham seus contratos com a Prefeitura de Aracaju.
As empresas disseram também que a proposta inclui também reajuste de 13,75% no vale refeição, a partir de setembro e a manutenção da proposta para Acordo Coletivo de Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Ainda de acordo com a nota, as duas empresas são, desde o ano passado, pioneiras na implantação da PLR para a categoria em Sergipe.
Por Verlane Estácio
Com informações da Cavo e Sindelimp
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B