Viagem: pais se preparam para férias de julho

Pacotes para viagens internacionais já são procurados no início do ano (Foto: Arquivo Infonet)
Início do ano e muitos pais já se apressam para aproveitar os pacotes de viagens programados para as férias de julho. Destino certo, pagamento em dia e garantia de uma viagem tranqüila são pontos fundamentais na hora de se planejar a viagem dos filhos. Para muitas agências de viagens este é o momento de apresentar ofertas atrativas e que tragam segurança para os consumidores.

Organizar toda a documentação é o primeiro passo para que a viagem seja adequadamente viabilizada, diz a diretora de uma agência de viagens em Aracaju, Nívia Fernandes de Oliveira. Ela conta que estes documentos já devem ser providenciados com pelo menos quatro meses de antecedência.

“Primeiramente é preciso que se tenha o passaporte. E para isso é necessário providenciar o visto em Recife. Então nós só fechamos o pacote que o cliente escolher depois que o visto e toda a documentação necessária estiverem aprovadas e regularizadas”, explica a diretora da agência.

Nívia ainda conta que a empresa fornece um guia que já sai desde Aracaju com uma equipe de pelo menos 30 pessoas ao destino da viagem. “O guia vem de Salvador para Aracaju e aqui realizamos um coquetel de apresentação onde todas as pessoas que irão viajar se conhecem e já saem como se fossem uma família”, diz.

Nívia diz que cada cliente sai do Brasil com um seguro saúde
Destinos

Segundo Nívia, a Walt Disney World, na cidade de Orlando (EUA), ainda é a preferência dos destinos que os clientes escolhem para presentear seus filhos. Ela também conta que nos últimos tempos, Miami (EUA) e Bariloche (Argentina) também foram roteiros bastante procurados nas agências.

Os valores dos pacotes podem ser parcelados em até 10 vezes, de acordo com o negócio que o cliente firma com a agência. A diretora ainda completa que dependendo da agência, a idade mínima para se viajar sem a presença dos pais ou responsável legal é de 15 anos.

Pacotes

Disney ainda é o destino preferido dos jovens
Cada pacote de viagem disponibilizado vai de acordo com a preferência dos destinos e atrações que o cliente deseja aproveitar. Com a proximidade das férias de julho os pacotes ‘SuperDisney’, ‘Argentina Jovem’ e ‘Califórnia Jovem’, por exemplo, são opções interessantes para atrair a juventude.

Mas a preocupação com a segurança e a saúde dos jovens que seguem pelo ‘estrangeiro’ deve ser prioritária no planejamento de viagem dos pais. Nívia conta que todos os viajantes saem do país portando um seguro saúde, garantindo assistência médica em eventuais problemas que podem acontecer durante o passeio.

“A responsabilidade da agência vai depender da circunstância em que o cliente esteja envolvido. Um acidente aéreo, por exemplo, já não seria de nossa responsabilidade. A obrigação da agência é de vender e fazer com que o cliente possa usufruir naquilo em que investiu. Para possíveis problemas, os guias estarão a postos para resolver esses pormenores”, ressalta.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais