Destinos sergipanos fazem sucesso na BNTM

Patrícia Cunha explica destino a estrangeiros no stand de negócios

Os stands sergipanos instalados na 20ª edição do Brazil National Tourism Mart (BNTM),- um dos maiores intercâmbios entre empresários e trade turístico do Brasil,- estão fazendo sucesso. O principal público a procurar o stand de negócios do Estado na manhã desta sexta-feira, 13, foram as operadoras internacionais.

As equipes da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), Secretaria de Estado do Turismo (Setur), da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju) e Secretaria de Turismo de Canindé do São Francisco estão fazendo um trabalho intenso de divulgação dos destinos do Estado. Além de mostrar as belezas naturais, festas como o Forró Caju fazem parte do pacote turístico vendido.

A diretora de turismo da Setur (em exercício), Patricia Cunha, informa que a procura pelo stand do Estado está sendo significativa. Nele, são apresentados além da capital, destinos como o litoral Norte e Sul, cidades históricas e o Cânion de Xingó.

"Boas expectativas", diz Kátia Pimentel

“A maioria dos estrangeiros procuram saber a localização de Sergipe e sobre a  disponibilidade de vôos diretos de São Paulo ou internacionais. Muitos deles ficam bastante impressionados com as belezas naturais e o que estamos oferecendo”, diz.

Kátia Pimentel, sócia-diretora do Xingó parque Hotel, estava pessoalmente no stand divulgando a hospedagem e atrativos do local. “Além do hotel ter uma infraestrutura que atende as necessidades de lazer dos turistas, contamos com passeios que fazem um diferencial: passeio de catamarã pelo Cânion São Francisco; Rota do Cangaço; Fazenda Mundo Novo e Vale dos Mestres, estes dois  últimos com turismo ecológico”, diz.

Ela ressalta a importância do evento e explica que quando os agentes de viagens e operadoras conhecem o local é mais fácil a venda do destino. “A expectativa é grande de um retorno positivo”, completa.

Aracaju

Conhecido como o único "destino doutor de Sergipe", Aracaju também é a porta de entrada para o Estado e por isso existe a preocupação de mostrar seus potenciais. De acordo com o presidente da Funcaju, Waldoilson Leite, a prefeitura vem procurando fazer, incentivar e/ou apoiar eventos para que o turismo na cidade seja freqüente.

Stand de divulgação de Sergipe

“Começamos o ano com o Réveillon, – que além de trazer artistas de nome é conhecido pela organização e segurança; – logo depois acontece o Projeto Verão que diferentemente de outros estados é gratuito; depois apoiamos o Pré-Caju,- uma festa que tem 20 anos de existência e é de fundamental importância para fomento do turismo e divulgação da nossa cidade e neste mês teremos o Forró Caju. Uma festa que reuniu uma média de 150 mil pessoas no último ano e é um sucesso consolidado.  O Forró Caju é um destino fácil de vender por sua organização e atrações. Esta será a 18º edição da festa”, diz.

Valdoilson não revela as atrações, mas acredita que na próxima semana o prefeito Edvaldo Nogueira esteja divulgando toda a programação do Forró caju. “Além das noites de festa, outra parte do projeto que faz muito sucesso é o Fórum de Forró. Iremos para a 10ª edição e ocorrerá na primeira semana de junho”, diz ele, acrescentando que nunca foi tão forte o turismo no Nordeste e que a capital

Waldoilson Leite enaltece Forró Caju

sergipana é a novidade de destino da região. “Locais como Natal e Fortaleza já estão consolidados como destino. Acredito que Aracaju tem tudo para deslanchar como tal. Quem chega na cidade encontra pessoas hospitaleiras, uma cidade organizada e limpa, praias belas e programas culturais”, completa.

Xingó

Sempre atenta aos eventos ligados a área e divulgando constantemente o destino Xingó,  a Secretária Municipal de Turismo de Canindé do São Francisco, Silvia Oliveira, não poderia deixar de estar presente ao evento.

“Este ano estamos aproveitando o gancho da novela Cordel Encantado ter sido gravada nos Cânions de Xingó e estamos divulgando. A idéia de usar este jargão está dando certo “Faça igual aos globais, conheça e invista em Canindé de São Francisco”, brinca.

Muito feliz com o sucesso das lindas imagens que a novela está divulgando da cidade para todo o Brasil e para o mundo, Silvia Oliveira informa que atualmente o passeio pelo rio São Francisco é procurado diariamente. “Não existe mais alta temporada. Claro que no verão estamos lotados, mas em meses chuvosos como maio também continuamos recebendo turistas”, completa.

Danielle Novis é a nova presidente da Fundação CTI Nordeste

CTI

Nesta sexta, 13, a nova diretoria da Fundação CTI Nordeste foi votada e a secretária de turismo do estado de Alagoas, Danielle Novis , foi eleita presidente.

Ao ser questionada sobre o que a CTI irá fazer para divulgar o turismo do Cânion de Xingó, ela informou que trabalhará em parceria entre os estados de Alagoas e Sergipe. Resumindo, informou que ainda acontecerá a primeira reunião da nova diretoria para a decisão dos próximos trabalhos.

Por Raquel Almeida (Editora do Portal Infonet enviada a Natal onde também participa da BNTM, a convite da Secretaria de Estado do Turismo)

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais