Sinditêxtil revela intenção de paralisar atividades

Segundo presidente, 'Operação Tartaruga' reduzirá produção (Foto: Arquivo Infonet)

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Têxtil de Sergipe (Sinditêxtil) iniciará a partir da próxima segunda, 27, a ‘Operação Tartaruga’, para cobrar do governo medidas em relação ao grande número de demissões de funcionários da categoria. A operação tem o objetivo de diminuir a produção nas indústrias. Em assembleia do sindicato no domingo, 26, a categoria irá deliberar sobre uma possível paralisação total das atividades.

Depois da reunião ocorrida com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedetec) na última segunda-feira, 21, os trabalhadores alegam ausência de apoio e novas informações. Segundo Giseldo Santos, presidente do Sinditêxtil, não há nada novo em relação ao resultado da reunião. “A única novidade é o fechamento de mais uma fábrica de confecções em Propriá, na segunda-feira  [20], que vai levar à demissão de mais trabalhadores”, diz Giseldo.

Ainda de acordo com o presidente, a categoria busca um posicionamento do governo com relação às suas reivindicações. “Estamos cobrando do governo, já que ele está fornecendo incentivos fiscais para as indústrias e o retorno não está vindo”, diz Giseldo.

Sedetec

A assessoria de comunicação da Sedetec informou ao Portal Infonet que as providências relativas ao que foi acordado na última reunião já estão sendo tomadas. Segundo informações, o secretário da Sedetec, Saumíneo Nascimento, esteve nesta semana em um encontro com os secretários de Estado do Brasil. A assessoria alega que o tempo para o diálogo foi escasso, não havendo, portanto, novas informações.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais