Servidores do Fisco descartam possibilidade de greve

Assembleia aconteceu na sede do Sindifisco (Foto: Divulgação)

Servidores do Fisco de Sergipe estão reunidos em assembleia geral desde o final da tarde desta terça-feira, 28 na sede do sindicato da categoria. Representantes do Sindifisco se reuniram na segunda-feira, 27, com o secretário de Estado da Fazenda, João Andrade e descartam no momento, a possibilidade de greve.

Segundo o presidente do Sindifisco, Abílio Castanheira, na assembleia, os servidores estão discutindo as reivindicações da categoria e a reunião com o secretário João Andrade. “Por enquanto, nós não iremos votar indicativo de greve”, ressalta.

Entre as reivindicações discutidas na reunião com o secretário João Andrade, está a incorporação para a aposentadoria da gratificação por produtividade. E a proposta de Lei Orgânica de Administração Tributária, denominada pelo Sindifisco como “Loat”.

De acordo com João Andrade, a gratificação por produtividade tem uma lógica e um sentido a que se destina. Estender à aposentadoria seria um contra-senso. “Nas próximas semanas a secretaria vai examinar com mais detalhes a proposta, inclusive com o auxílio da Procuradoria Geral do Estado, e consolidar um posicionamento de governo a ser apresentado às categorias. Precisaremos dialogar com os dois sindicatos e assim avançarmos no projeto”, destaca o João Andrade.

Os Auditores deliberaram por alternância do movimento, realização de algumas operações padrão e que ninguém irá assumir os cargos vagos até que sejam aprovadas a Incorporação da Gratificação Fiscal e a LOAT.

Por Aldaci de Souza

* A matéria foi atualizada às 21:14 para acréscimo de informações e mudança da foto.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais