Perdas de energia chegam ao montante de R$ 500 mil

(Foto: Ascom Energisa)

O Departamento de Medição e Combate a Perdas – DMCP da Energisa – movimentou o seu Grupo Especializado Antiperdas (GEAP) e realizou uma verdadeira varredura com vistas ao combate às fraudes de energia nas áreas do Conjunto Jardim e Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro, e Rosa Elze e Eduardo Gomes, em São Cristóvão.

A operação teve início no dia 01 de agosto e se encerrou nesta quinta-feira, 06. O saldo, após um mês de ações, foi positivo. Foram realizadas 1.145 inspeções, sendo encontradas 429 fraudes entre ligações clandestinas e desvio de energia, o popular ‘gato’.

O montante de energia recuperada foi de 1.352,46 MWh. Traduzindo em reais, esse montante chega à ordem de R$ 500 mil. Foram, ainda, abertos 24 inquéritos policiais em razão das fraudes.

O objetivo das ações foi reduzir as perdas comerciais e melhorar a qualidade da energia elétrica na região, uma vez que as fraudes contribuem para a existência de oscilações e quedas de tensão de energia.

“Além dos números apresentados, estas ações têm o objetivo de mostrar para a comunidade que a Energisa vem agindo para reduzir e coibir o furto de energia na sua área de concessão. É muito importante que todos nós tenhamos a consciência de que o furto de energia afeta a todos os consumidores, através da tarifa de energia e da degradação da rede de distribuição, provocando desligamentos e oscilações de tensão. E os consumidores podem contribuir ativamente denunciando os ‘gatos’ através do telefone 0800 284 4001”, afirmou Willian de Pinho Barroso, gerente do DMCP.

Para condução do GEAP em Socorro e em São Cristóvão, foram mobilizadas 25 pessoas do DMCP, sendo 11 equipes, 2 supervisores e 1 coordenador.

Fonte: Ascom Energisa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais