Turismo gerou mais de 2 mil empregos em Sergipe em 2012

Turismo gerou mais de 2 mil empregos em Sergipe em 2012 (Foto: Emsetur)

As ações desenvolvidas pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Turismo e da Empresa Sergipana de Turismo vêm elevando os números de empreendimentos, de turistas que visitam nosso estado e até do número de empregos gerados pelo setor.

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), fornecidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), entre dezembro de 2011 a novembro de 2012, o turismo sergipano, a partir dos setores e áreas classificados pelo IBGE, gerou 2.308 empregos diretos e indiretos, ficando atrás apenas do setor de construção civil. Os diversos setores envolvidos com o turismo representam 19,4% do total de empregos gerados para a economia sergipana, demonstrando o crescimento da atividade turística no estado.

“Esses dados são bastante satisfatórios, já que a atividade turística foi responsável por cerca de 20% de todos os empregos gerados em Sergipe em 2012. Isso prova o quanto o setor é importante para a economia do nosso estado”, disse Ricardo Lacerda, assessor Econômico do Governo de Sergipe.

Ainda de acordo com os dados do Caged, os empregos gerados pelo turismo em Sergipe em 2012 representaram um crescimento de 5,75% em relação ao mesmo período de 2011, ficando a frente de destinos turísticos tradicionais do Nordeste, a exemplo de Alagoas (2,75%) e Bahia (4%). “Isso demonstra o empenho do Governo do Estado em desenvolver ações para que o turismo em Sergipe cresça cada dia mais, com investimentos e obras que colocam o setor como um grande gerador de emprego e renda para a população”, acredita o secretário de Turismo, Elber Batalha.

Fonte: Emsetur

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais