Produção de Petróleo em Sergipe está maior em 2014

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da ANP, mostrou que a produção de petróleo no estado, em maio de 2014, permaneceu na faixa de 1,3 milhão de barris equivalentes de petróleo (bep), sendo apenas 1% maior, em relação ao mês anterior (abril/2014).

Comparando-se com o mesmo mês do ano passado, a produção se mostrou 14,2% maior. Nos primeiros cinco meses desse ano, a produção de petróleo já apresenta alta de 11,5% em relação ao mesmo período de 2013.

Outro detalhe importante é a maior participação da produção em mar, que respondeu no mês analisado por 33,5% do total produzido, enquanto que no mesmo mês de 2013 a participação era de 21,4%. A produção em terra respondeu por 66,5% do total, tendo recuado 12 pontos percentuais em relação a maio do ano passado.

Gás Natural

A produção de gás natural produziu 579.837 bep no mês de maio. No comparativo anual, a produção de gás natural cresceu 9,2%, enquanto na análise mensal houve pequena redução de 1%, em relação a abril último. A produção dos primeiros cinco meses do ano manteve-se estável quando comparada com igual período de 2013.

Os campos marítimos foram responsáveis por 90,6% da produção total, enquanto a produção em terra respondeu por 9,4% do total produzido.

Fonte: Unicom/FIES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais