Secretaria da Fazenda implanta Diário Eletrônico

(Foto: Ascom Sefaz)

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) deu mais um passo no processo de modernização dos procedimentos internos e realizou na manhã da última sexta-feira, 1º, a publicação da primeira edição do Diário Eletrônico do Fisco estadual, ferramenta oficial de ciência pública de intimações e notificações a contribuintes.

Por meio do endereço, no link “Diário Eletrônico”, é possível efetuar consultas sobre possíveis pendências de ordem tributária e buscar informações sobre estágio da tramitação do documento e prazos para solução dessas pendências, bem como as opções de quitação, se for o caso. No momento da consulta é possível acessar todas as edições do Diário, inclusive especificando o objeto da busca (notificação ou infração).

Segundo explica a superintendente de Gestão Tributária da Sefaz, a vantagem do novo sistema é a facilidade de acesso às informações, com o detalhamento dos dados e a possibilidade de evitar maiores prejuízos financeiros pela lavratura do auto de infração. “O contribuinte pode acessar pela Internet o Diário e consultar qualquer pendência que possa haver. O Diário Eletrônico chega como mais um canal de comunicaçãopara melhorar o atendimento ao contribuinte, seja ele pessoa física ou jurídica”, ressaltou.

Indiretamente, a modernização dos processos reduz a necessidade de deslocamento às unidades da Sefaz para busca de informação, assim como dá celeridade na resolução de pendências junto à secretaria. “Todas as comunicações ao contribuinte sobre problemas com Fisco estarão disponíveis no site, através do Diário Eletrônico”, reforçou.

Fonte: Ascom Sefaz

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais