Exposição Feira de Animais da Região Norte de Sergipe

(Foto: Ascom)

Nossa Senhora da Glória recebe até o dia 17 de agosto a 33ª edição da Exposição Feira de Animais da Região Norte do Estado e a 8ª Festa do Leite. Os eventos acontecem no Parque de Exposição João Oliveira Dantas e contam com a realização da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (Faese) e patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Sergipe (SENAR-SE), Sebrae, Governo do Estado, Banese e Prefeitura de Nossa Senhora da Glória.

O evento é um shopping a céu aberto, pois haverá exposição de máquinas agrícolas, insumos e implementos para a atividade agropecuária, além disso, os produtores terão a oportunidade de realizar grandes negócios no setor e participar de cursos e palestras voltadas ao ageonegócio. A exposição contará com a mostra de 250 bovinos, 200 ovinos/caprinos e o já tradicional torneio leiteiro. Serão distribuídos R$ 20 mil reais em prêmios para os proprietários dos melhores animais. Os organizadores do evento tem expectativa de movimentar durante a Exposição R$ 500 mil.

Para o presidente da Faese, Eduardo Sobral o evento é uma vitrine, pois alguns criadores esperam a Exposição para apresentar seus produtos. “Tínhamos a uns 20 anos vários rebanhos com produção diária por animal de 3 a 6 litros. Nos dias atuais, com trabalho, pesquisa e perseverança alguns destes produtores têm média diária de 30 litros por animal, esse trabalho de evolução será apresentado durante a Exposição, há um intercâmbio de informações”, contou. No encerramento, dia 17, o público terá ainda a oportunidade de assistir ao show da banda Mauricinho do Forró.

Fonte: Ascom Faese Sergipe

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais