Sindicato vai avaliar os rumos da greve no BNB

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) está convocando os funcionários e funcionárias do Banco do Nordeste (BNB) para assembleia que será realizada na próxima segunda-feira, dia 13, às 17h30. A assembleia vai avaliar e deliberar sobre os rumos do movimento grevista. Em Salvador, neste sábado, dia 11, a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (FEEB) também fará reunião com os sindicatos associados para avaliação da greve.

“Sem apresentar nova proposta, a direção BNB vem pressionando para abortar a greve. Com exceção dos estados de Ceará e Pernambuco, hoje, no 11º dia, o movimento grevista continua firme nos sete dos noves estados do Nordeste (Sergipe, Alagoas, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, e Bahia), em Minas Gerais e Espírito Santo”, conta a diretora da Verizângela Colares.

“De forma sorrateira, lideranças ligadas ao banco burlaram o instrumento do abaixo-assinado, previsto no estatuto do sindicato e convocaram assembleia para aprovar fim da greve em Pernambuco e Ceará. Mas apesar das pressões, a greve continua em todas as outras regiões”, destaca a sindicalista.

A greve nacional dos bancários foi deflagrada no dia 30 de setembro e encerrada no último dia 6. No BNB, os funcionários mantiveram a paralisação por dificuldades nas negociações da pauta específica com o banco. Eles novos reajustes de pisos, correção de distorções no PCR e a garantia do adiantamento da PLR, seguindo os mesmos prazos acordados entre o Comando dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

Em Sergipe, o BNB conta com 18 agências, Três estão na capital (Centro, Jardim, Siqueira Campos). No interior, estão instaladas 15 unidades: Boquim, Carira, Estância, Gararu, Itabaiana, Itabaianinha, Lagarto, Laranjeiras, Neópolis, Nossa Senhora da Gloria, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora do Socorro, Propriá, Simão Dias e Tobias Barreto. 
A sede do BNB é em Fortaleza/CE. O banco  está instalado em aproximadamente 2.000 municípios, abrangendo os nove estados do Nordeste (Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia). O banco também atua no Norte de Minas Gerais (incluindo os Vales do Mucuri e do Jequitinhonha) e no Norte do Espírito Santo.

Fonte: Ascom SEEB/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais