Servidores do Fisco farão paralisação de 24h

A decisão foi tomada na tarde desta quarta-feira, 5  (Foto: divulgação)

Os servidores do Sindicato do Fisco do Estado de Sergipe decidiram parar as atividades na próxima sexta-feira, 7. A deliberação aconteceu na tarde desta quarta-feira, 5, em assembleia realizada na sede do SINDIFISCO. Por unanimidade, os servidores decidiram realizar a paralisação que será de 24h.

De acordo com o diretor de comunicação do sindicato, José Alberto Garcez, a assembleia existiu no intuito de encontrar formas para protestar o não pagamento do Governo do Estado aos servidores. “A categoria se reuniu para que decidíssemos com mais firmeza contra essa atitude do governo”, disse José Alberto.

Além dos problemas com o pagamento de salários, os servidores também reclamam da redução dos salários. De acordo com o membro da diretoria do sindicato, Paulo Pedrosa, nos últimos dois anos, os servidores do Estado perderam 12% dos valores salariais.

Paulo Pedrosa é membro da diretoria do Sindicato (Foto: Portal Infonet)

“Aproveitamos essa assembleia para mobilizar a categoria para janeiro de 2015, que é a data-base para a reposição inflacionária. Não estamos pedindo aumento salarial, estamos preocupados com esses 12%. E não vamos aceitar pacificamente se chegarmos até janeiro e não tiver a reposição inflacionária correspondente a essas perdas”, disse Paulo Pedrosa.

Outras manifestações

Além da paralisação das atividades, ainda na sexta-feira pela manhã os servidores farão ato de manifestação em frente à Central de Abastecimento S.A de Sergipe (CEASA). E na terça-feira, 11, o manifesto será realizado em frente ao Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC).

Por Helena Sader e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais