Sindicalista diz que continuará trabalho de Souza

Ivânia Pereira vai dar continuidade ao trabalho (Fotos: Portal Infonet)

Uma mulher assume pela primeira vez o cargo de presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE). Ivânia Pereira foi eleita por aclamação e pretende consolidar o trabalho do grupo sindical e não só apostar, como também potencializar as lideranças. Ela assume a presidência até 2016 e garante que está tranquila em dar continuidade ao trabalho realizado por Souza durante muitos anos.

"Não estou com medo. Sinto-me como uma pessoa que recebeu uma atribuição a mais. Compartilhava com Souza todos os projetos e conheço tudo o que foi feito por ele. Não tenho medo de surpresas. Sei que a responsabilidade é grande e que preciso saber que a humildade vai nos ajudar a carregar esse legado", declara a nova presidente do SEEB.

Ivânia diz que a aposta da categoria é que a continuidade política será dada e que existe uma tendência que seu trabalho seja comparado ao de Souza, mas que ela vê isso com naturalidade. "Espero que respeitem o jeito de fazer movimento sindical", acrescenta.

Edival recebe Ivânia com felicidade

O Presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Sergipe, Edival Góes, comemora a chegada da nova presidente. Para ele, as mulheres têm uma atuação fundamental na sociedade. "Agora é a vez das mulheres. Recebo Ivânia com muita felicidade e espero que outros sindicatos também tenham mulheres, pois elas têm um compromisso maior com a sociedade", afirma.

Edival ressaltou a carreira política de Ivânia e contou que ela tem muita bagagem para assumir a presidência. "Essa força que ela tinha e teve deve se refletir em outros sindicatos", comenta, acrescentando que Ivânia foi uma das primeiras mulheres em Sergipe a trazer um novo modelo de sindicalismo.

Por Monique Garcez

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais