Aeroporto de Aracaju registra voos com atraso

(Foto: Portal Infonet)

Com greve dos aeroviários e aeronautas ter prejudicado chegadas e partidas de voos no sudeste do país, em Sergipe, existe previsão de atrasos. Nesta quinta-feira, 22, com a decretação da greve dos aeroviários que trabalham em solo [agentes de atendimento, mecânicos e operadores de equipamentos] e dos aeronautas [pilotos e comissários] houve transtornos em aeroportos, principalmente do sudeste do país. No Aeroporto Santa Maria, nesta manhã, o placar indicava voos atrasados.

A equipe do Portal Infonet conversou com o assistente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Maurício Siqueira, que ressaltou que a greve não atinge os funcionários da Infraero, mas envolve trabalhadores de empresas aéreas. Siqueira explica que o atendimento na Empresa segue normalmente. Sobre a greve, Maurício frisou que não está autorizado a gravar entrevista, destacando que no Aeroporto Santa Maria, em Aracaju, os voos estão normalizados.

Os aeroviários e aeronautas pedem aumento de 8,5% nos salários e benefícios, melhores condições de trabalho e estabelecimento de piso salarial para os agentes que fazem o check-in, entre outras reivindicações. A proposta do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea) e da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) inclui reajuste de 6,5% para os salários e de 8% para alguns benefícios.

Em Aracaju, nenhum representante da categoria foi encontrado para falar sobre as reivindicações. Entramos em contato com a Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (FENTAC/CUT), mas a informação é que neste momento o presidente Sérgio Dias está em reunião com os trabalhadores.

Confira o vídeo da matéria

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais