Campanha objetiva otimizar transporte público municipal

Ideia é que passageiros circulem por todo o ônibus (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Uma campanha objetiva otimizar o sistema de transporte público municipal. A ideia é conscientizar os usuários não só com relação ao uso correto das carteiras de acesso, como também na circulação dos passageiros nos ônibus. A medida visa agilizar o trabalho de motoristas e cobradores, e também garantir segurança aos usuários e trabalhadores, pois, deste modo, poderá haver diminuição da quantidade de dinheiro circulando nos veículos.

De acordo com o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp), Alberto Almeida, uma das propostas é que, não só as pessoas que tenham cartão de gratuidade como as demais, possam circular por todo o ônibus, dando exclusividade a área da frente do ônibus para pessoas obesas, grávidas e com grande dificuldade de locomoção.

A ideia é desobstruir a passagem, dar celeridade e reduzir o tempo de viagem, segundo explica Alberto. “É dar direito a quem tem direito”, enfatiza. Uma das medidas tomadas para regularizar a situação do transporte foi recadastrar todas as pessoas com carteiras válidas. E quem ainda não tiver o cartão de acesso, pode solicitar, comenta o presidente do Setransp.

Alberto fala sobre a campanha

Campanha

A campanha da Setransp, segundo Alberto, acontece em parceria com a SMTT e a Aracaju card, empresa responsável pela bilhetagem eletrônica. O intuito é capacitar os profissionais do setor para que, posteriormente, haja conscientização dos usuários e funcionários do transporte público através de ações em ônibus e terminais.

Por Monique Garcez

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais