PMA fará licitação para os serviços de limpeza pública

Eduardo Matos: novo patamar de gestão do lixo (Foto: Portal Infonet)

A Prefeitura de Aracaju fará nova licitação para a realização da limpeza pública da cidade. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira, 26, pelo secretário Eduardo Matos, do Meio Ambiente do Município (Sema). Estas atividades estão sendo administradas pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), mas com a reforma administrativa que proporcionou a fusão desta pasta com a Empresa de Obras e Urbanismo (Emurb), a responsabilidade destes serviços na capital sergipana já está sendo transmitida à Sema, que está à frente do processo de licitação que será iniciado no mês de maio.

De acordo com o calendário anunciado pelo secretário Eduardo Matos, a licitação será iniciada no dia 7 de maio com uma audiência pública para ouvir as sugestões da comunidade. No dia 25 de maio, a Prefeitura pretende publicar o edital, na modalidade concorrência pública em nível nacional, pelo critério do menor preço, e as propostas deverão ser conhecidas no dia 2 de julho deste ano.

Os contratos com as empresas que prestam os serviços relacionados à limpeza e coleta de lixo, segundo Eduardo Matos, serão encerrados neste ano. Os futuros contratos terão duração de cinco anos, na perspectiva de implantar “um novo patamar de gestão do lixo” na capital sergipana, conforme destacou o secretário em entrevista coletiva concedida nesta manhã no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos.

Conforme o secretário, a Prefeitura criou um grupo de trabalho com servidores efetivos que já apresentou as primeiras sugestões para o processo licitatório. Mas o secretário não revelou detalhes destas sugestões. “Vamos apresentar todas as sugestões deste grupo de trabalho na audiência pública a ser realizada no dia 7 de maio às 19 horas”, anunciou o secretário. Ele informou ainda que a prefeitura também estará disposta a acatar as sugestões que forem apresentadas durante a audiência.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais