Estância e Glória também participam da Semana do MEI

Empreendedores do interior terão acesso à orientação empresarial gratuita (Foto: arquivo Sebrae/Alfredo Moreira)

Sergipe participa da Semana do MEI com ações em três municípios. Além de Aracaju, o evento também será realizado em Estância e Nossa Senhora da Glória. A proposta é permitir que empreendedores das regiões do Alto Sertão e Sul Sergipano possam participar de uma das principais iniciativas do Sistema SEBRAE de acesso à orientação empresarial.

Em Aracaju, a Semana do MEI será realizada na Praça General Valadão, centro, de 13 a 18 de abril. Em Estância o evento acontece na Praça Barão do Rio Branco e em Glória na Praça Antonio Alves Oliveira, ambas localizadas no centro de seus respectivas cidades, no período de 15 a 18 de abril.

“O SEBRAE vai para as principais praças atender os microempreendedores individuais e potenciais empresários. É uma ação proativa, que permite atender milhares de empreendedores”, alerta Emanoel Sobral, superintendente do SEBRAE. A 7ª Edição terá como foco principal as capacitações nas Oficinas SEI, assim como orientações para as obrigações legais do MEI, serviços de baixa, formalização, alteração da empresa, orientações quanto ao preenchimento da Declaração Anual e a impressão dos boletos das obrigações fiscais.

As capacitações realizadas nas oficinas SEI serão sobre temas como compras, vendas, finanças, associativismo, administração, empreendedorismo e planejamento. Técnicos do SEBRAE e das instituições parcerias também estarão tirando dúvidas dos empreendedores.

Parceria

Para realizar uma ação desse porte é primordial firmar parcerias com outras Instituições, garantindo a qualidade e ampliando o leque de informações a serem disponibilizadas aos empresários. Já confirmaram presença no evento a Prefeitura de Aracaju, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, FUNDAT, Vigilância Sanitária Estadual e Municipal, INSS e CEAPE. “Também esperamos a participação de outras instituições, como o Banese, Caixa, SEFAZ, Adema, JUCESE, Unicreed, entre outras”, destaca a gerente do SEBRAE, Débora Aragão.

Fonte: Sebrae

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais