|
Ato aconteceu no Calçadão da rua João Pessoa (Fotos: Portal Infonet) |
Representantes do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase) realizam na manhã desta quinta, 23, no Calçadão da rua João Pessoa, uma Assembleia Geral Extraordinária sobre o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV). Na ocasião, a categoria decidiu paralisar as atividades nos próximos dias 29 e 30 desse mês, além de ingressar com ações judiciais contra o Governo do Estado.
De acordo com o presidente do Sintrase, Diego Araújo, são três ações contra o Estado. “Uma em face do calote de 18 meses que o Governo deu, que é o ano de 2013 todo e metade de 2014, que os servidores ficaram sem reajuste salarial; a segunda ação para que cumpra as partes que estão no Plano, como exemplo a periculosidade dos vigilantes e a questão do reenquadramento dos servidores e a terceira ação é para forçar o Estado a cortar gastos e despesas que é para pagar o PCCV”, explica Diego Araújo.
|
||
Diego Araújo, presidente do Sintrase
|
O ato foi acompanhado por integrantes da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Sergipe (CTB/SE). “A CTB está participando desse ato ajudando os trabalhadores da administração direta do Estado a colocar em prática as promessas do governador, que aprovou na Assembleia o Plano de Cargos e Salários e está enterrado. Os salários estão aviltados há muito tempo e a CTB e as outras centrais precisam ajudar esses trabalhadores a fazer um movimento no sentido de cumprir essas promessas”, acrescenta o presidente da CTB, Edval Góis.
Na Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão (Seplag), a informação é de que “O Estado está tomando todas as medidas possíveis para a redução de despesas e assim, possa concretizar o quanto antes os ganhos financeiros dos servidores com o PCCV. Haja vista, a saída do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal", informa a assessoria da Seplag.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B