MEC vai iniciar estudos para implantar campus em Itabaiana

O secretário de Ensino Superior do Ministério da Educação, Nelson Maculan, virá a Sergipe nos próximos dias para discutir o detalhamento do projeto de expansão da UFS e viabilizar as primeiras ações para a implantação do recém-conquistado campus de Itabaiana, conforme informações do reitor da instituição de ensino, professor Josué Modesto dos Passos Subrinho.

O reitor explicou que inicialmente serão investidos R$ 6 milhões e ao longo dos próximos três anos algo em torno de R$  20 milhões, recursos que serão usados para construção e manutenção do campus e contratação de pessoal. No novo projeto não serão usadas as verbas hoje destinadas à UFS, que continuarão disponíveis para as mesmas finalidades.

Os atuais professores permanecem onde estão. A expansão da UFS, é fruto de um projeto originalmente produzido pela própria instituição e que foi assumido pela sociedade sergipana, através de seus representantes nas bancadas federal e estadual, prefeitos, vereadores, entre outras lideranças políticas e também comunitárias e entidades sindicais e associativas.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais