Estudantes sergipanos do Projovem irão a Brasília

A 1ª Mostra de Produções do ProJovem Urbano, que acontece de 10 a 12 de agosto, no Pavilhão de Exposição, em Brasília, contará com a participação de 11 alunos de Sergipe. Eles fazem parte das turmas do ProJovem instaladas na Escola Estadual Zumbi dos Palmares e na Escola Municipal Padre Pedro, unidades de ensino localizadas em Nossa Senhora do Socorro.

Os alunos seguem para a capital federal na tarde desta segunda-feira, 9, e só retornam n a sexta-feira, 13. Eles estarão acompanhados da professora Edilde Vieira Nascimento.

De acordo com a coordenadora estadual do Programa, professora Ana Paula Kummer, a Mostra tem como objetivo proporcionar aos jovens participantes do programa um espaço de interação, troca de experiências e, principalmente, de expressão da criatividade. O evento faz parte das comemorações do Dia Internacional da Juventude, a ser realizado no dia 12 de agosto.

Seleção

Segundo a coordenadora, dos quatro trabalhos sergipanos que se inscreveram para a Mostra, dois foram selecionados: artesanato em bordado e dança de rua. “A participação dos alunos neste evento deu-se após o acompanhamento dos trabalhos pela coordenação estadual do programa e o encaminhamento para que houvesse a avaliação e aprovação da coordenação nacional”, explicou Ana Paula.

Ana Paula acrescentou que dentre os selecionados do artesanato quatro são homens e três são mulheres. Já a turma de dança de rua conta com a participação de quatro alunos.

ProJovem em Sergipe

Em Sergipe, o Programa ProJovem Urbano está presente em 18 municípios, divididos entre os polos das regiões sul e semiárido. São seis mil alunos com idade entre 18 a 29 anos inscritos no programa, neste ano letivo de 2010. O curso oferece, além do ensino fundamental, o curso de inclusão digital e cursos profissionalizantes nas áreas de Agroextrativismo; Construção e Reparo I; Serviços Pessoais; Telemática ou Turismo e Hospitalidade.

O ProJovem Urbano também contemplou alunos com deficiência auditiva com 36 vagas, distribuídas em 6 turmas. As aulas acontecem em turmas inclusivas com a presença de intérprete em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

O estudante que tiver 75% de frequência tem direito a uma bolsa-incentivo de R$ 100 por mês.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais