Escolas particulares farão reajustes para aumento de mensalidades

Joaquim Macedo, presidente da Fenen (Foto: Arquivo Infonet)
A partir do próximo o mês, pais e responsáveis devem ficam atentos ao aumento das mensalidades escolares nas instituições particulares. De acordo com a Federação dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado de Sergipe (Fenen), o reajuste é assegurado pela Lei Federal, Nº 9870.

“É natural que todo ano tenha este aumento. As escolas têm autonomia para escolher quanto deve ser o ajuste para as mensalidades. Isto, claro, através de uma planilha de custo que cada instituição de ensino particular tenha elaborado”, explica o presidente da Fenen, José Joaquim Macedo.

Mas para alguns pais, a notícia não agrada. Andréa Barbosa,

O aumento não agrada Andréa
autônoma, acredita que os com os constantes aumentos, mais materiais desnecessários serão solicitados. “O pior é que a gente acaba não vendo o esforço das escolas em tentar mostrar os porquês e os resultados práticos dos aumentos”, critica.

“Não concordo com estes aumentos anuais. Obviamente, queremos que nossos filhos tenham bons recursos educativos nas escolas, mas muitas vezes temos a impressão que quanto mais caro pagamos, mais materiais escolares, por exemplo, são pedidos por essas escolas”, relata o músico Paulo Roberto.

Fenen

Para Paulo, a situação é complicada.
O presidente da Fenen acrescenta que mesmo com a independência das escolas em elaborar reajustes das mensalidades, todas devem seguir a risca a legislação. “Toda escola tem seu preço. Como todo esse processo está assegurado na lei, o compromisso e a comprovação dos reajustes das escolas também devem estar adaptados a isto. A Federação fica responsável em orientar as escolas em como deve calculado os reajustes”, conclui.  

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais