Estudantes desocupam DRE de Lagarto após negociações com Seed

Estudantes haviam ocupado o espaço na manhã desta terça-feira, 15 (Fotos: Lagartense.com.br)
Os estudantes lagartenses que ocuparam a sede da Diretoria Regional de Educação e Cultura (DRE-2), no município de Lagarto na manhã desta terça-feira, 15, deixaram o prédio no início da tarde após negociação com representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seed). Eles protestavam contra a falta de professores nas Escolas Estaduais Sílvio Romero e Polivalente desde o início do ano letivo.

Os estudantes temem perder o ano letivo, posto que faltam professores nas disiciplinas de Geografia, História, Redação, Geografia e Biologia. Antes da negociação eles haviam prometido deixar o local apenas quando fossem recebidos pelo secretário da Educação Belivaldo Chagas.

O assessor de comunicação da Seed, Givaldo Ricardo de Freitas, não confirmou se a situação se arrasta desde abril,

Escolas estão sem professor desde o início do ano letivo,
quando começa o ano letivo das escolas estaduais, no entanto ele disse que o problema pode ter sido causado pela espera para a nomeação dos professores aprovados no processo de seleção simplificada realizado pela Secretaria de Estado da Administração (Sead). “Já houve seis convocações, mas alguns professores demoram a se apresentar”, justifica.

Freitas informa, ainda, que até a quinta-feira da próxima semana, dia 23, os professores assumirão os respectivos cargos. “Ontem um professor de geografia já havia assumido o cargo; hoje, um de história e amanhã assume um de redação. Por último deve assumir o cargo um professor de Biologia”, avisa.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais