Estudantes da UFS fazem Tudo Experimental

Professor diz que o foco é aproximar prática e teoria
Com o objetivo de levar experiência para estudantes que pretendem fazer parte do mercado publicitário de Aracaju, o professor do Curso de Comunicação Social- Publicidade e Propaganda da Universidade Federal de Sergipe, João Dantas, com o apoio do departamento de comunicação, criou a agência ‘Tudo Experimental’.

“A intenção é fazer com que os alunos experimentem a profissão ainda dentro da universidade, fazendo com que haja uma aproximação com as atividades desenvolvidas dentro da agência, bem como com o público externo”, explica o professor.

Liderando uma equipe de 16 estudantes do 2° e 4° períodos, que se dividem em cinco setores dentro da agência, João acredita que os acadêmicos podem colocar em prática tudo que aprende dentro da sala de aula. “A intenção é aproximar teoria e prática, que não existir de maneira desassociada em um curso de comunicação, além de estabelecer relacionamentos com organizações e clientes”, ressalta João.

Equipe é composta por estudantes do 2° e 4° período
Público

O trabalho desenvolvido pela agência Tudo Experimental não tem fins lucrativos e visa atender clientes que não tem condições de investir em publicidade. “Nosso foco é trabalhar com a comunidade mesmo, principalmente aqui do Rosa Elze e não cobramos nada pelo trabalho que é desenvolvido. Dessa forma ajudamos os alunos e também esses comerciantes que não costumam trabalhar com a publicidade”, explica.

O professor também pontuou como importante para o acadêmico a construção de um portfólio.”Para encarar o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, o profissional tem que sair da universidade com um portfólio. Hoje as empresas já querem pessoas com um mínimo de experiência”, afirma João

Funções

Os alunos se dividem em cinco funções
Segundo o professor a agência também possibilita ao aluno conhecer e se adequar em diversas funções. “Nós dividimos a agência nos setores de atendimento/Planejamento, Mídia, Criação, Redação e Produção, mas todos buscam se aproximar de cada área”, pontua o professor.

Estudantes

Para os estudantes a experiência tem sido válida e o aprendizado cada vez maior. “Estamos nos familiarizando com a agência, buscado absorver todo conhecimento possível na prática das atividades e trabalhando nossas relações, não só com o mercado como também com a Universidade”, pontua o estudante Isac Veloso.

Já Henrique Souza, estudante do 2° Período de Publicidade, o trabalho na agência proporciona outra dinâmica no curso. “Eu ainda estou iniciando o curso e não tenho matérias práticas ainda.

Segundo os estudantes a proximidade facilita o aprendizado
Fazer parte da agência agora nessa fase faz com que exista um estímulo maior da minha parte”, explica sorridente o estudante.

A equipe da agência ainda é composta pelos estudantes Lúcio Frei, Álvaro dos Reis, Amanda Mota, Henrique Souza, Jadson Ventura, Rodrigo Fonseca, Rodrigo Mendes e Plínio Avancine.

A turma ainda pontua que fazer parte da Tudo Experimental é a melhor experiência para os acadêmicos que estão iniciando o curso e almejando fazer parte do mercado de trabalho. ” O bacana é que trabalhamos todos aqui nessa sala pequena que possibilita interagir melhor com as funções dos outros. Dessa maneira aprendemos com o nosso trabalho e com o do outro”, pontua Jadson ventura.

A Agência funciona no turno da manhã e está localizada dentro do campus São Cristóvão no departamento de comunicação. Quem tiver interesse pode entrar em contato através do e-mail tudoexperimental@gmail.com

Por Alcione Martins e Raquel Almeida

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais