Para alguns, prova da UFS não perde credibilidade com o adiamento

Mário Jorge Cruz diz que credibilidade não será abalada (Foto: Portal Infonet)
Alguns representantes de escolas presentes na coletiva cedida pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) neste domingo, 5, analisaram como positiva a atitude da instituição em reconhecer o erro e avisar o ocorrido de forma clara e rápida.

O coordenador de Ensino Médio do Colégio Salesiano, Mário Jorge Cruz, disse que recebeu a notícia com susto, através de um aluno, mas preferiu conferir pessoalmente qual a posição da universidade sobre o ocorrido. “Nós já enviamos e-mails tranquilizando os estudantes e, agora, vamos reenviar novas informações. O nosso receio é só a maneira como a notícia chega para eles”, disse.

Cruz confirma que a atitude da UFS foi positiva ao divulgar claramente o motivo do adiamento da prova. Ele acredita, inclusive, que nem a imagem da prova ou da instituição saem arranhadas. “De forma alguma esse acontecimento macula a imagem do vestibular”, disse.

Gabriel Dias temeu que toda a prova fosse cancelada (Foto: Arquivo Pessoal)

O mesmo disse o candidato ao curso de Geografia Gabriel Dias, que fez a prova da UFS pela primeira vez em 2010. O estudante diz que também ficou assustado com a notícia, mas que, agora, está mais tranqüilo. “Achei que toda a prova seria cancelada e que teríamos que fazer tudo novamente. Mas ainda bem que não. Não acho que a prova perca a credibilidade, porque foi apenas um incidente rapidamente solucionado”, afirma.

 

 


Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais