Professores do Estado vão deixar secretarias

Cerca de 90% dos secretários estão fora das salas de aula (Fotos: Portal Infonet)
Uma medida vem deixando os secretários que atuam nas escolas da rede estadual de ensino, apreensivos. Isso porque, como acontece em quase todos os Estados do país, quem atua como secretário (a), mas possui a formação de professor, deve voltar para as salas de aula. Com isso, os cargos deverão ser assumidos por oficiais administrativos aprovados no último concurso público da Secretaria de Estado da Educação (SEED), devendo solucionar o problema da falta de professores.

Procurado pela reportagem do Portal Infonet na manhã desta quinta-feira, 3, o secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas explicou que não existe nenhuma portaria nesse sentido. “O que existe é uma orientação com base na legislação no sentido de aproveitar os bons oficiais

Secretário Belivaldo Chagas, secretário de Estado da Educação
administrativos com experiência nas secretarias e colocar os professores nas salas de aula”, explica.

Ele confirmou que cerca de 90% das pessoas que atuam nas secretarias das escolas da rede estadual são professores. “Após uma análise, pude verificar que existem, por exemplo, professores de Matemática e Física [disciplinas cujo número de profissionais é muito reduzido] fora das salas de aula”, lamenta.

Belivaldo Chagas disse ainda que, como não existe número de profissionais suficientes para assumir as secretarias de todas as escolas da rede estadual, a mudança será feita gradativamente. “A lei estabelece que mesmo o servidor sendo um auxiliar de serviços básicos, se tiver concluído o segundo grau, poderá assumir o cargo de secretário de escola”, enfatiza.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais