Pio Décimo esclarece notícia do MPF sobre emissão de certificado para técnico

A direção da Faculdade Pio Décimo divulgou na manhã deste sábado, 5, uma nota de esclarecimento sobre a notícia divulgada nesta sexta-feira, 4, pelo Ministério Público Federal acerca do técnico em segurança do Trabalho Valter Ferreira Rocha, denunciado pelo crime de estelionato por Laudos Técnicos de Condições Ambientais do Trabalho (LTCAT) sem autorização legal.

De acordo com o MPF, Rocha se passava por Engenheiro de Segurança no Trabalho, sem possuir tal graduação, e ainda assim obteve certificado de Pós-graduação Engenharia de Segurança do Trabalho emitido por aquela instituição. O órgão alega ter instaurado procedimento para investigar a responsabilidade da Pio Décimo pela emissão do certificado.

Na nota divulgada, a direção da faculdade confirma que Valter Ferreira Rocha foi aluno do curso de Pós-graduação, mas que para tanto ele apresentou um diploma de formação superior, conforme é exigido de todos os discentes. A instituição esclarece que as atitudes cometidas pelo denunciado não podem e nem devem ser vinculadas aos serviços prestados pela Pio Décimo.

Confira a nota na íntegra:

Diante da notícia divulgada na mídia sergipana, informando que o Ministério Público Federal teria denunciado o Sr. VALTER FERREIRA ROCHA, ex-aluno da Faculdade Pio Decimo, pela prática de delitos capitulados no Código Penal, vimos a público prestar os seguintes esclarecimentos:

Preliminarmente,  cumpre-nos ressaltar que a Faculdade Pio Décimo constitui-se em uma  Instituição de Ensino, prestando serviços relevantes na área de educação ao povo de Sergipe e de outros estados, há quase 50 (cinquenta) anos.

Todos os nossos cursos são autorizados e reconhecidos pelos órgãos competentes, de sorte que graças à credibilidade, ao respeito, à seriedade, à honestidade e a eficiência na prestação de nossos serviços educacionais, é que as famílias depositam a confiança necessária para frequentarem nossos cursos, seja da Educação Infantil, Educação Básica ou do Ensino Superior.

Efetivamente,  o Sr. VALTER FERREIRA ROCHA, assim como outros tantos milhares de discentes, foi nosso aluno no curso de pós-graduação lato sensu, com especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho.

Tal curso de pós-graduação,  somente pode ser frequentado por portadores de diploma de curso superior, e tem como público alvo, engenheiros, arquitetos, bem como  outros profissionais de áreas afins.

Consta em nossos arquivos, que o Sr. VALTER FERREIRA ROCHA é portador de diploma de curso superior, expedido por outra conceituada Universidade de nosso Estado, onde também estudou. De pronto que as atitudes ora cometidas pelo cidadão não podem e nem devem ser vinculadas aos serviços  educacionais  prestados pelas Instituições de Ensino Superior as quais o Senhor em questão frequentou.

Assim, as razões ou os motivos da denúncia não dizem respeito a esta Instituição de Ensino, que sempre prezou pelos caminhos legais e morais exigidos pela sociedade.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais