Alunos reclamam das condições estruturais do Colégio Estadual Olavo Bilac, localizado no bairro Santos Dumont, em Aracaju. De acordo com os estudantes a falta de estrutura dificulta o aprendizado. “Muitas cadeiras não tem encosto, algumas não têm assentos, sem contar os bebedouros que não funcionam”, desabafa o estudante da 7° série Ítalo Mauam Batista dos Santos. Estudantes reclamam da estrutura da escola Olavo Bilac (Foto: Portal Infonet)
Ainda de acordo com o estudante a quadra de esporte não tem condições de uso. “As grades são todas quebradas e a escola é cercada por mato. As salas também são quentes e faltam ventiladores”, relata o estudante.
Diretor
De acordo com o diretor da Escola, José Santana, a reforma já está prevista. “A escola faz parte do quadro de reformas do estado, sem contar que estamos sempre realizando manutenções. Uma coisa que é importante ressaltar é que muitos alunos não tem cuidado e não preservam o ambiente escolar. Os ventiladores foram levados e acho que nesse caso é um problema com a vigilância, que não está sendo eficiente”, salienta o diretor.
Fernando ainda pontuou que em relação ao mato que cresce na parte externa da escola, sempre é feito o corte. “Toda essa área já foi capinada no início do ano, mas com as chuvas esse mato acaba crescendo rápido,mas uma nova capinagem será feita ainda esse mês”, explica.
Quando questionado em relação aos bebedouros o diretor afirmou que a escola dispõe de equipamentos novos. “Foram instalados dois novos bebedouros, o problema é que não podemos agradar a todos. São cerca de 1200 alunos e posso afirmar que a escola já esteve em uma situação ruim, hoje é muito melhor”, finaliza.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B