Escola interditada não iniciou as aulas

Escola interditada teve aulas atrasadas em um mês (Fotos: Portal Infonet
Há quase um mês as aulas no Colégio estadual Jorge amado em Nossa Senhora do Socorro deveriam ter sido iniciadas. Mas por conta de uma decisão judicial que pediu a interdição do prédio os alunos ainda não começaram a estudar em 2011. O problema é causado por conta de duas lajes que dão sustentação ao pátio da escola, e que segundo laudo de engenheiro as mesmas correm o risco de desabar causando risco para os alunos.

Em visita à unidade escolar na tarde desta segunda-feira, 14, a reportagem do Portal Infonet conversou com o diretor do colégio, Valdemir Silva Pinto. Segundo o pedagogo, todo o material para a reforma das lajes já foi comprado, ele inclusive mostrou o referido material, que está guardado em uma das salas da escola. Valdemir garantiu ainda que a reforma será concluída até a próxima quinta-feira, 17.

O diretor da unidade Valdemir Silva Pinto
“Após a prorrogação, nós iríamos começar as aulas hoje [segunda-feira, 14], mas como tivemos alguns problemas com os trabalhadores que estão efetuando a reforma, conversei com alguns professores e resolvemos adiar para a segunda-feira, 21. A escola está interditada por conta de uma laje que está comprometida. O calendário da escola não irá sofrer atraso já que o calendário de 2010 acabou no dia 14 de janeiro, e agora a previsão é encerrar o ano letivo antes do natal”, informa.

Por Bruno Antunes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais