Curso de Medicina da UFS comemora 50 anos

Curso de Medicina foi incorporado à UFS depois de fundado (Foto: Arquivo Infonet)
Há exatas cinco décadas, inicia-se em Sergipe o ensino formal das ciências médicas. Isso porque em 21 de março de 1961 começava a funcionar a Faculdade de Medicina de Sergipe, curso posteriormente incorporado à UFS. Para homenagear o Jubileu de Ouro do curso de medicina foi preparada uma série de atividades comemorativas que se estenderão por todo o ano.

“A abertura das comemorações começa nesta segunda, dia 21, com o lançamento do selo comemorativo, mas este será apenas o início da festa, pois pretendemos realizar várias atividades e resgatar a história do curso durante todo o ano de 2011”, ressalta o professor Alex Vianey, chefe do departamento de medicina.

Em 2008, o médico Eduardo Garcia, professor da UFS, como forma de resgatar a história do curso, fez também uma homenagem aos que se empenharam para a consolidação do ensino médico no Estado e lançou o livro “Antonio Garcia Filho e a Faculdade de Medicina de Sergipe”. “A história precisar estar escrita! Como eu fui testemunha ocular do início da faculdade de Medicina decidi escrever o livro”, conta.

Fonte: UFS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais