O Instituto Federal de Sergipe (IFS) também aderiu ao Movimento Hora do Planeta. Na noite deste sábado, 26, as luzes de todos os campi da instituição serão apagadas em adesão à iniciativa, que envolve países de todo o mundo e é promovida pela Rede WWF. Luzes dos campi do IFS (antigo Cefet-SE) serão apagadas (Foto: Arquivo Infonet)
Demonstrando a preocupação com questões como o aquecimento global, o reitor Ailton Ribeiro de Oliveira falou sobre a importância de aderir ao movimento. “Em nosso país, o desmatamento e as queimadas são as principais fontes de emissão de gases de efeito estufa, responsáveis pelo aumento da temperatura. O nosso planeta tem pedido socorro a todo instante. Por isso, é imprescindível aderir a campanhas como essa”, explica.
De acordo com a radialista e ambientalista Magna Santana, organizadora da Hora do Planeta em Aracaju, o reitor abraçou imediatamente a ideia de aderir ao movimento. “Isso mostra a preocupação do IFS com a questão ambiental, comprovando que essa é uma instituição politicamente correta e socialmente responsável”, diz.
Fonte: Ascom/IFS
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B