Alunos decretam greve e cobram melhorias

O presidente da Uses Aby Custódio disse que os alunos decretaram a greve

Reunidos em frente a Escola Estadual Santos Dumont, localizada no bairro Atalaia, alunos cobram melhorias no prédio e alegam que só retornam para a sala de aula quando os problemas forem resolvidos. De acordo com o presidente da União Sergipana dos Estudantes (Uses), Aby Custódio, a quadra da escola foi interditada pelo Ministério Público Estadual (MPE). Aby menciona que os alunos já encontraram rato na sala de aula, a caixa d´água não possui tampa e a merenda escola não é de boa qualidade.

“Os alunos decidiram que só voltam a assistir aula quando os problemas forem solucionados”, afirma o presidente da Uses. A informação do presidente da Uses é que o colégio de ensino fundamental e médio tem cerca de mil alunos matriculados. A greve dos alunos acontece após professores também anunciarem a paralisação das atividades.

De acordo com o assessor de comunicação da Secretaria da Educação, Givaldo Ricardo Soares, engenheiros já visitaram a escola e fizeram um relatório sobre a situação da quadra que foi interditada porque aprestou problemas na estrutura, por conta da maresia. Givaldo Ricardo informou que o processo de licitação para a reforma geral da quadra esta em fase de conclusão.

Quanto aos reparos na parte elétrica, telhado e hidráulica a secretaria afirmou que será realizado dentro do que é previsto no planejamento da educação.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais