|
Estudantes já receberam apoio de diversas entidades (Foto: Divulgação) |
Chegando ao quarto dia de ocupação da reitoria da Universidade Federal de Sergipe (UFS), os estudantes vêm recebendo apoio massivo de diversos setores da sociedade civil. Sindicatos, partidos políticos, associações populares e diretórios estudantis de todo país enviaram moções de solidariedade.
Ao todo o movimento já recebeu 24 cartas de apoio de todo o país, dentre diretórios centrais de estudantes e centros acadêmicos. O Sindicato dos Trabalhadores da Educação do estado de Sergipe (Sintese), o Sindicato dos Jornalistas (Sindijor), o Sindicato dos Radialistas (STERTS) não titubearam em apoiar a causa dos estudantes, na luta por uma universidade pública e de qualidade.
“Nós ficamos muito felizes e solidários com as organizações sindicais que declararam apoio a nossa causa. Não trabalhadores que estão em campanha por valorização salarial, e mesmo o Sintese, que está em greve, e nós também somos solidários a causa deles. Trabalhadores e estudantes unidos na luta por direitos”, afirmou Barbara Nascimento, estudante do 7º período do curso de Jornalismo da UFS.
Quem acredita que uma ocupação pública é sinônimo de baderna e desorganização não perde por esperar. Ao conhecer as instalações da reitoria ocupada, os visitantes se impressionam com a organização e a disciplina dos estudantes. O jornalista paulista Otávio Nagoya, da revista Caros Amigos, esteve em visita ao acampamento e afirmou estar surpreso com o grau de organização que presenciara em sua passagem a Sergipe.
“Eles estão divididos em comissões que se reúnem a todo tempo. Tem comunicação, estrutura e segurança, para garantir a integridade patrimonial da UFS”, declarou. O jornalista ainda ressaltou a disciplina da ocupação. “Eles acordam todo dia às 6 da manhã, organizam o café e passam o dia todo na luta pelo curso deles. Fiquei bastante impressionado”.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B