|
Patrícia Maia: "Nossos filhos estão sofrendo" (Fotos: Portal Infonet) |
Moradores da Zona de Expansão ficaram esperançosos na manhã desta terça-feira, 12, com a assinatura do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), para a construção do novo prédio da Escola Municipal Ensino Fundamental Elias Montalvão, localizada na Rodovia dos Náufragos, no bairro Mosqueiro. Com um investimento na ordem de R$ 2.386.504,90, a nova escola funcionará em uma área de 2.300 m2 com previsão de conclusão das obras em um ano.
“Se o prefeito cumprir o que prometeu aqui perante vários moradores, vai valer à pena porque nossos filhos estão sendo prejudicados em ter que se deslocar todos os dias em ônibus sem condições para uma escola no bairro Aeroporto. Eles saem para a escola e os pais ficam preocupados até quando voltam, porque não existem monitores dentro do ônibus, as crianças são levadas e trazidas de qualquer jeito. Quem estuda na parte da tarde sofre ainda mais porque muitas vezes o ônibus atrasa e chega aqui no Mosqueiro, mais de seis horas da noite. Vou aguardar, pois tenho três filhos, de quatro, oito e nove anos que saem do bairro para estudar em outro”, lamenta Patrícia Andrade Maia.
|
Edvaldo Nogueira: "Tô feliz com esta assinatura de hoje" |
A Escola Elias Montalvão foi demolida há cerca de três anos e no sentido de pressionar a Prefeitura de Aracaju a dar início às obras, moradores realizaram no último dia 5 de maio, um protesto na porta do estabelecimento, interditando a Rodovia dos Náufragos. “As obras atrasaram porque houve um problema, mas já está tudo solucionado e o prazo de entrega está previsto para um ano”, ressalta o prefeito Edvaldo Nogueira, acrescentando que serão investidos recursos próprios da prefeitura.
Ele disse ainda que a nova escola será erguida em frente a Unidade de Saúde da Família (USF) Niceu Dantas, garantindo ensino público de qualidade a centenas de crianças e adolescentes. “A escola contará com berçários, ensino fundamental, quadra coberta, cozinha, lavanderia, fraldários, banheiros, pré-escolar, área de lazer com brinquedos e paisagismo. Tô muito feliz de estar aqui hoje assinando a ordem de serviços e já solicitei ao secretário de Educação, que verifique a qualidade dos ônibus que estão transportando os estudantes enquanto a escola não é inaugurada e que coloque o ponto de ônibus aqui mais pra dentro”, destaca o prefeito.
Valorização
|
Antônio Bittencourt destaca valorização |
O secretário municipal de Educação, Antônio Bittencourt comemorou a assinatura da ordem de serviço para a construção da nova escola. “A escola além de trazer a valorização do ensino será a reafirmação da comunidade que contará com cursos por meio da Fundação Municipal do Trabalho. Os alunos contarão com salas de dança, de arte, de informática, biblioteca, entre outros benefícios, dando aos jovens condições dignas de estudo, conforto e mais acesso ao conhecimento”, enfatiza Antônio Bittencourt.
“A gente está vendo um novo ar para a Zona de Expansão e estamos acompanhando todas as obras que vêm para esta região. De fato, a nova escola trará grandes benefícios para as comunidades”, afirma a diretora do Conselho das Associações de Moradores dos Bairros Aeroporto e Zona Expansão de Aracaju (Combaze), Karina Drumond.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B