2022 uma certeza: o ser humano precisa ser extinto

                      Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
      “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Seria mais fácil para o titular deste espaço iniciar o blog em 2022 com uma mensagem positiva. Alguns gostariam, mas o blog iria apenas mascarar uma certeza que os últimos dois anos da pandemia da Covid-19 concretizou: o ser humano precisa ser extinto, o mais rápido possível.

Desde o surgimento da Covid-19, com as milhares de mortes, foram centenas de artigos em todo mundo – de jornalistas e especialistas em comportamento humano – afirmando que o mundo seria melhor após a pandemia porque o ser humano passou por uma tragédia e um tempo de incerteza e clausura. Quem se salvou perdeu um amigo ou membros da família.

Não deu tempo nem mesmo da pandemia acabar. Bastou melhorar um pouco – antes do surgimento da variante ômicron e outras – o ser humano em boa parte do mundo, em vários episódios exibidos pelas redes sociais, demonstrou toda soberba, vaidade, individualismo e mesquinhez com o próximo.

A ganância é insaciável e está acima de tudo!

E não venha dizer que são casos isolados. Não são! No Brasil o que se vê são os privilegiados cada vez mais aumentando seus privilégios e desdenhando dos menos favorecidos. A solidariedade de alguns, principalmente de alguns políticos, só se vê nos discursos eleitorais. O próximo só é “próximo” no ano eleitoral, como é 2022.

O individualismo está cada vez mais forte. As virtudes continuam passando longe da maioria. Mesmo a morte fazendo parte do dia a dia, batendo e entrando em suas portas sem pedir licença, não mudou a maneira egoísta e individualista da maioria.

Poucos, pouquíssimos estão resignados e mudaram a forma de viver e de conviver com o próximo.

O que conforta é que o ser humano está morrendo pela própria ação suicida: destruindo a natureza, destruindo o seu habitat natural e as catástrofes estão cada vez maiores.


Por falar em privilegiados… E o ano começou com os privilegiados de Sergipe del Rey ganhando um presente da maioria dos parlamentares: a aprovação da gratificação de “Acervo” para o MPE e o TCE. Antes o TJ já tinha o “benefício”. Em Sergipe del Rey é assim. “Só não tem dinheiro para os servidores do Poder executivo estadual. Mas o meu voto é igual a qualquer funcionário de outros poderes”, desabafou o deputado Georgeo Passos que marcou posição contra.

Por falar em ser humano, ganância… E o titular deste espaço, independentemente das posições políticas, presta solidariedade ao ex-governador Albano do Prado Pimentel Franco. Os detalhes não serão expostos – pelo menos por enquanto – mas os poucos amigos e familiares que restaram ao lado de Albano sabem do que o blog está escrevendo. Toda solidariedade ao ser humano Albano do Prado Pimentel Franco.

Comunicado: Missa de 7º Dia Luiz Fernando Ribeiro Soutelo Comunicamos às confreiras e aos confrades que hoje, 10, às 19 horas, será celebrada a Missa de Sétimo Dia em sufrágio da alma do Imortal Luiz Fernando Ribeiro Soutelo, a ser realizada na Igreja Sagrado Coração de Jesus, na Rua Manoel Espírito Santo, 379, esquina com a Avenida Pedro Paes de Azevedo, Grageru.

Sergipe del Rey: escândalo no Detran pode arrastar membros da Assembleia e do TCE, diz matéria em site nacional Segundo as suspeitas, opera em nome do Conselheiro do Tribunal de Contas, Ulices de Andrade Filho. Denúncia favorecimento contratos empresas Avansys e a Ciberian de Lauro de Freitas (BA), q funcionam numa sala comercial em Salvador, ambas do ACP Group, cujos donos tem o apelido de Joelma e Chimbinha. Aqui.

Cadê o Getam e a CPTran, da PM/SE? Corre a boca miúda que foram “desativados”, já no início deste ano eleitoral! Não dá para acreditar nesse conto popular, diante de tanto o que fazer, não é mesmo? Por falar no que fazer, o Blog tem recebido várias queixas de leitores, incomodados com a leniência da PM/SE na fiscalização de motoqueiros e motoristas que adulteram o escapamento de suas motos e carros, para “causar” um barulho infernal dia e noite nas principais ruas e avenidas de Aracaju, não respeitando escolas, igrejas, hospitais e, nem mesmo, o direito ao silêncio de inúmeros moradores da região central de Aracaju!

Abusos Bastaria a PM posicionar o Getam (Grupo Especial Tático de Motos) e a CPTran (Companhia de Policiamento de Trânsito) na Praça da Bandeira, na Hermes Fontes, na Barão de Maruim e na Avenida Beira Mar, para constatar os abusos perpetrados por maus cidadãos, que por falta de punição infernizam os ouvidos de quem só quer o respeito ao silêncio, dentro de uma cidade que já foi, outrora, a capital brasileira da “qualidade de vida! Será que revogaram o Código de Trânsito Brasileiro, no âmbito das atribuições da PM/SE? Com a palavra, a PM/SE!

O comércio dos prêmios num espaço público. Parabéns prefeitura de Aracaju! Certa empresa de organização de eventos de Sergipe está entregando prêmio a torta e à direita para vários segmentos da sociedade. Virou um comércio ambulante mesmo: você “ganha” o prêmio e tem de pagar uma mesa para passar mais de 4 horas para receber o mesmo, com péssimo cerimonial. Toda semana tem entrega prêmio: está maior que os prêmios semanas da loteria, todo mundo em Aracaju é o melhor em tudo. O evento sempre é realizado em um novo espaço de “shows culturais” da orla de Atalaia que agora parece ser espaço dos prêmios. Tudo isso em um espaço público e com direito a fazer manifestações políticas no local. A denúncia já foi formulada em um importante órgão federal, já que o espaço é numa área federal que foi repassada a PMA através de um convênio.

Atenção DER/SE Na Avenida Melício Machado, em Aracaju, em vários pontos do canteiro central foram colocados areia ao lado do asfalto (e até cimento) para que motos e até veículos passem por cima para cortarem caminho. Além de uma infração grave um perigo para os motoristas que trafegam corretamente no local. É fácil resolver: além de retirar a areia e o cimento, colocar de volta a grama com e alguns piquetes para acabar com a farra de infrações.

Polícia civil: assembleia geral amanhã, 11, pode deflagrar operação padrão O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) realiza amanhã, 11, a partir das 15h, Assembleia Geral Extraordinária da categoria. O ato coletivo acontece no auditório da Academia de Polícia Civil de Sergipe (Acadepol), localizado na Avenida Tancredo Neves, nº 5727, bairro Jabotiana, Aracaju/SE. A Assembleia Geral contará com a discussão da pauta que segue. Informação, discussão e deliberação sobre: a) Estado permanente de mobilização; b) Caminhada até o Palácio dos Despachos; c) Paralisação e d) Deflagração de operação padrão.

Itabaiana: Valmir de Francisquinho cortejado por todos E o ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho é o político sem mandato mais cortejado hoje em Sergipe. Com o estilo próprio e irreverente, Valmir conversa com todos, mas já sabe o caminho que deve percorrer. Na semana passada Valmir comemorou com o prefeito Adailton a alta aceitação da gestão municipal, inclusive em uma pesquisa encomendada por uma rede de televisão sergipana. Com os pés no chão, Valmir sabe que os passos dados em 2022 são importantes, mas não decisivos para a longa jornada política.

Muito bem em todas E mesmo sendo pública e notória a opinião desse espaço sobre pesquisas eleitorais, de que elas deveriam ser apenas para consumo interno, evitando a manipulação do eleitorado, não é possível ignorar que, ao longo de 21, em todas as que incluíram seu nome, Valmir de Francisquinho se saiu bem demais. Ora liderando, ora disputando a liderança, Valmir acabou se configurando em um nome fundamental para 22, conforme atestaram as pesquisas ao longo do ano passado. Quando feitas de forma séria, pesquisas retratam o momento. E Valmir, mesmo sem mandato, se destacou em todas as feitas durante 21. Que venham as eleições!

Estância: mantendo o estilo calmo e elegante, prefeito manda recado direto para o casal “chorão e raivosa” ALÉM DO DECLARADO – “Um casal, Chorão e Raivosa, anda falando baboseiras para me agredir. Eu não agrido adversário, eu respeito. A resposta a população deu em 2020. Vocês não trabalham e querem me destruir. Mas o povo é maior. E o meu Deus não é igual ao de vocês. Porque Deus não tem raiva, Deus perdoa”, Gilson Andrade, prefeito de Estância (Rio FM, 08/01/22). Leia o excelente texto do jornalista Anderson Christian sobre a entrevista aqui.

Areia Branca: ex-prefeito Souza recuperado E o ex-prefeito de Areia Branca, Ascendino de Souza, iniciou o ano recebendo diversas mensagens pelas redes sociais e pelo celular. Tudo porque passou, desde o Natal até o ano novo sem enviar as tradicionais mensagens natalinas e de ano novo. Lideranças e moradores de Areia Branca estranharam. O motivo: Souza pegou a gripe Influenza A que vem derrubando muita gente. Já recuperado, Souza agradeceu a preocupação dos amigos e da comunidade de Areia Branca.

Posse na cúpula diretiva do conselho de presidente dos TJS do Brasil O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, Des. Edson Ulisses de Melo tomará posse na Cúpula Diretiva do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil, no cargo de Secretário de Relacionamento Institucional. A solenidade de posse será hoje, 10, no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. Na Presidência, assume o Des. José Laurindo de Souza Neto; Vice-Presidência- Des. Henrique Carlos de Andrade Figueira; e Secretária de Cultura- Desa. Waldirene Cordeiro. Para Edson Ulisses de Melo é uma grande honra compor um colegiado representativo de todos os Tribunais de Justiça do país.

“A manada” passou, diante de um Ministério Público Federal! O tema nos remete à inescrupulosa declaração do então ministro do meio ambiente, Ricardo Sales, de que o governo federal deveria se aproveitar da pandemia, para “passar a manada” de revogação da legislação ambiental! Passados quase dois anos, percebe-se que “a manada passou”, cuja estrutura de tráfico de influências e de corrupção chegou aos aeroportos brasileiros, seja pelos injustificáveis preços das passagens, seja pela obrigatoriedade de os passageiros fazerem o check-in com duas horas antes do embarque no avião, sob pena de não viajarem!

Direito do consumidor Além disso, a franquia de 23 quilos de bagagem tornou-se uma maratona particular na vida de quem, ainda, se aventura a viajar de avião no Brasil, cujos desafios vão desde a escolha do tamanho e peso da mala até o que colocar dentro dela! Diante desse estado de desrespeito ao direito do consumidor de transporte aéreo, restam as perguntas ao Ministério Público Federal: por quê obrigar passageiros, sobretudo em tempos de pandemia, a fazerem o check-in com até duas horas do efetivo embarque no avião? Quais interesses financeiros estariam por trás de tal exigência? Seriam dos gestores dos aeroportos? Ou seriam dos donos de lojas e lanchonetes? Pelo visto, a tão propalada modernização dos aeroportos brasileiros só serviu para lesar o bolso do consumidor que, ainda, se aventura a essa “vida de gado”! Até quando?

 



Da série Sergipe sem memória e sem história O prédio do extinto Diário de Aracaju. O desastre anunciado. Um prédio tombado que deveria ser restaurado e preservado. O centro de Aracaju está perdendo diversos prédios e casas centenárias, além de vários outros abandonados. O leitor que passar por algum deles pode enviar a foto para o blog.

 

 

 

Orla em depressão E quem passou na Orla de Atalaia no período natalino notou que em tempo do Natal Iluminado alguns trechos com postes apagados. Onde estava a área do turismo do governo estadual para cobrar da Energisa uma solução? Sem contar a falta de iluminação também na ponte Joel Silveira ligando Aracaju/Caueira. Que linda recepção para os turistas!

Uma dose de Pitú para entender essa macabra história Enquanto a maioria dos restaurantes em Aracaju amargou uma crise por conta da pandemia, um deles se deu bem. Recentemente um conhecido restaurante da orla de Atalaia comprou uma grande área de um Banco federal por R$ 7 milhões como investimento e já tem construtoras interessada e querendo compra por R$ 10 milhões. É preciso muitas orações para conseguir essa proeza financeira, já que corre boatos que tem dinheiro de Fiéis no bolo que não é redondo, mas quadrangular. Só tomando uma dose da famosa cachaça pernambucana Pitú para entender essa história…

Laranjeiras: Prefeitura inaugura seis obras em apenas um dia A Prefeitura de Laranjeiras inaugurou na seman passada seis novas obras. Esse é mais um marco na história do município. Foram entregues a reforma de dois postos de saúde (José Simas de Souza – Camaratuba e Álvaro Araújo Santos – Várzea) e uma UBS (Dr. Ricardo Hagembeck – Gameleiro), o que representa mais acesso aos serviços de saúde para a população, que reside nos bairros e povoados.

Reivindicações antigas O prefeito José de Araújo Leite Neto (Juca) e o vice-prefeito, Janio Dias também inauguram a pavimentação a paralelepípedo e o esgotamento sanitário do conjunto Antônio Menezes Leite (Salinas 01), o PEC Elisângela Vieira Santos (Lila) e a Praça José Alexandre da Silva. Nessas três obras, a Prefeitura realiza um sonho dos moradores que residem nas localidades, já que essa era uma reivindicação antiga da população, que, agora, se torna uma realidade em apenas um ano de gestão.

Dignidade e qualidade de vida “O ano está só começando e me emocionei nas solenidades, ao ver o sorriso estampado no rosto das pessoas. No Salinas 01, a população ficou livre da poeira e da lama e agora, as crianças podem brincar livremente nas ruas com esgotamento sanitário e pavimentação. Há décadas, os moradores esperam por isso. Com esta mesma alegria, eu vi o povo que reside nas proximidades do novo PEC e da Praça José Alexandre da Silva. Isso é mais dignidade, esperança e qualidade de vida, que posso proporcionar aos laranjeirenses”, disse Juca.

Serviços de saúde O prefeito destacou também as obras realizadas nas unidades de saúde. “Foram dois postos e uma UBS, para garantir a oferta dos serviços de saúde à população que mais necessita. O que é melhor, mesmo aqueles que residem em locais mais distantes, terão médico, remédios e tantos procedimentos, que, antes, só poderiam ser feitos na sede do município. Laranjeiras está diferente e em 2022 faremos muito mais”, reafirmou o prefeito.

Encontro cultural foi sucesso E depois de uma semana foi encerrado no último sábado, 08, o Encontro Cultural de Laranjeiras que está na sua 47ª edição. Mesmo de forma reduzida por conta da pandemia o Encontro teve diversas atrações se mantendo vivo e expressivo. “Ciente da atual situação, onde hoje lutamos contra problemas de ordem de saúde pública, o prefeito Juca está tendo todo o cuidado em realizar uma programação pequena e extremamente voltada para a cultura popular e, claro, respeitando todos os protocolos sanitários”, disse o secretário de Cultura, Plácido Lyra, acrescentando que a tradição e a cultura popular são fortes e firmes no município.

Oncoclínicas Valor: Oncoclínicas vai investir R$ 138,6 milhões para construção, nos próximos dois anos, de um cancercenter no Hospital Santa Isabel, em Salvador (BA). O contrato de prestação de serviços vai gerar um incremento de R$ 15 milhões, antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) da rede de clínicas oncológicas.

Centro de Hemodiálise do Hospital Nossa Senhora da Conceição será inaugurado na quarta-feira, 13 Na próxima quarta-feira, 13, às 16h, será inaugurado o Centro de Hemodiálise do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Lagarto.O Centro de Hemodiálise deverá atender 240 pacientes por mês em sua unidade, em um espaço amplo, confortável e com equipamentos de última geração.

Tranquilidade e segurança “Será muito mais qualidade para tratamento em saúde daqueles que precisam fazer hemodiálise em Sergipe. Tudo pronto para atender a população e proporcionar tranquilidade e segurança para quem precisa”, destacou a direção do HNSC. Ao longo dos mais de cem anos de história, o HNSC, administrado pela Associação Hospitalar de Sergipe (AHS), tornou-se referência em Sergipe com atendimento para a população lagartense e de municípios da região Centro-Sul do Estado.No dia 19 de novembro de 2021, o Diário Oficial da União, publicou Portaria GM/MS nº 3.199, de 18 de novembro de 2021, que habilitou o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Lagarto, como Unidade de Atenção Especializada em DRC com Hemodiálise.

Sefaz/SE: inscrições para o concurso começam nesta segunda-feira, 10 Infonet: As inscrições do concurso público para provimento de vagas e a formação do cadastro de reserva no cargo de Auditor Técnico de Tributos da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) começam nesta segunda-feira, 10, e seguem até o dia 6 de fevereiro. O concurso oferta 50 vagas, sendo 10 imediatas e 40 para cadastro de reserva. O certame contará com provas objetivas e discursivas que serão realizadas no dia 03 de abril. A remuneração inicial será de R$ 9,4 mil.

As vagas imediatas serão distribuídas da seguinte forma: 7 para ampla concorrência, 1 para candidato com deficiência e 1 reservada para candidatos afrodescendentes. Para o cadastro de reserva serão 28 para ampla concorrência, 8 para candidatos com deficiência e 4 para candidatos afrodescendentes. A taxa de inscrição do concurso público será de R$ 210 reais e a inscrição será realizada somente via internet, no endereço eletrônico www.cebraspe.org.br/concursos/sefaz_se_21_auditor . A banca examinadora será do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). A escolaridade exigida é de nível superior em Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Engenharia, Direito, Economia, Estatística ou Sistema de Informação.

 

 

 

DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Novo Presidente E o Conselho Regional de Química VIII Região, CRQ-8, tem um novo presidente: Claudir Remacre Munaretto. Claudir explicou que à frente do CRQ-VIII tem uma função importante para a sociedade sergipana que é garantir que empresas e profissionais da área da química tenham serviços e produtos de qualidade assegurados com base das Leis e Fiscalizações e, logicamente, incentivar a atualização dos profissionais da área.

 

 



Vergonha anunciada De um leitor sócio do Confiança: “O dragãozinho foi uma vergonha em sua participação na Copa São Paulo de futebol Júnior, não por culpa dos atletas, mas pela falta de condições que os dirigentes não lhes proporcionaram. Segundo informações do Globo, a Associação Desportiva Confiança recebeu 8 milhões somente em direitos de transmissão, quanto desse valores foram projetados para a base azulina? A diretoria deve uma explicação a nação azulina. O que não pode é misturar política com futebol, se for o caso entregue o cargo a quem realmente deseja trilhar no caminho futebolístico e voltar a fazer o Confiança um time de suas tradições, brigando sempre por títulos e não apenas mero participante.”

DC Sergipe se prepara para as eleições O partido Democracia Cristã em Sergipe vem realizando diversas reuniões preparatórias para a disputa eleitoral deste ano. A mais recente foi bastante produtiva onde foram tiradas as dúvidas dos pré-candidatos e a disputa para a Assembleia e Câmara dos Deputados. O partido já definiu como pré-candidato ao governo o renomado médico geriatra Dr. Antônio Cláudio e Airton Costa como pré-candidato ao Senado. Da última reunião participou Severo D’acelino, Doutor Honoris Causa e um baluarte do movimento negro em Sergipe. Outra pré-candidatura definida é a do secretário geral do DC, Manoel Lima.



PELO TWITTER

www.twitter.com/Cledivania 198 mil crianças vacinadas em Portugal! NENHUM caso de reação grave!!! Bom dia Brasil!

www.twitter.com/cdesaboya Mais um ano sem reveillon, outra vez sem carnaval. São João, quem sabe? A culpa é, sim, da incompetência política, da ingerência política, do negacionismo e dos irresponsáveis.


Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter




Frase do Dia
“Cães são melhores do que os seres humanos porque eles sabem, mas não contam.” Emily Dickinson.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais