3ªParte:SE Del Rey e figuras carimbadas q levaram estado à bancarrota

 

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

E em Sergipe Del Rey a maioria acefálica e anestesiada pelas “benfeitorias” dos podres poderes acredita que o governador de plantão está preocupado com o estado falimentar da economia sergipana?

Como acreditar no chororô do governador de plantão se ele está renomeando para o governo as mesmas pessoas que levaram Sergipe Del Rey à bancarrota? Como ele pretende soerguer o estado nomeando as mesmas “figurinhas carimbadas” da gestão anterior que faliram Sergipe?

Ainda bem que o Ministério Público de Sergipe está de olho nas renomeações e vai acompanhar cada passo dos nomeados – inclusive nas redes sociais – para saber se eles estão cumprindo suas jornadas. Inclusive alguns que têm até vinculo empresarial.

Sergipe Del Rey é a terra natal do populismo onde a maioria segue cegamente seus “chefes” e “heróis” que quando despidos da pele de cordeiro são os piores inimigos do povo.

Como bem escreveu um leitor atento: Sergipe vai de mal a pior. Os jogadores são os mesmos, como vai mudar? Nada mudará.

 

Será Gualberto o retrato do trotskista degenerado? Especula-se que Francisco Gualberto está prestes a deixar o PT. Não é de se estranhar se isto vier a acontecer. Afinal há muito tempo que o velho comunista largou a foice e o martelo, no máximo se afeiçoou a facão. Deixou o PSTU, veio ao PT e agora paquera o PSD. Não o PSD de JK, mas o PSD de Kassab, o ministro de Dilma que permaneceu com Temer e agora apoia Bolsonaro. O partido que renasceu para não ser nem de esquerda nem de direita. E é aí que se enquadra o nosso Chiquinho. Depois de se eternizar na liderança no governo e agora na vice-presidência da Alese ele prefere defender as pautas mais burocráticas que a luta de classes. Será Gualberto o retrato do trotskista degenerado? O parlamentar deixou o chão da fábrica e hoje prefere os ambientes mais cômodos dos gabinetes. Sempre com seus óculos escuros de marca. Um charme.

Carlos Ferreira deixa a rede Xodó e assina com a 103 FM E o jornalista Carlos Ferreira assinou contrato com a direção da 103 FM e na segunda-feira, 25, estreia no comando do programa Espaço Livre, que irá ao ar de segunda a sexta-feira, das 6 às 9 horas. A negociação incluiu a ida do produtor, Carlos Augusto. Ferreira deixou a rede Xodó e fez um agradecimento especial aos diretores Nelson Nascimento e a Cida que lhe deram a oportunidade comandar o programa Jornal da Xodó em rede. “Continuo mantendo por eles um relacionamento de amizade e respeito”, avisou.

Vultoso aumento de 25% na tarifa dos estacionamentos dos shoppings Jardins e Riomar. Qual razão? E sendo no mesmo grupo não é um cartel? E alguns leitores estão questionando o reajuste de 25% na tarifa do estacionamento dos shoppings Jardins e Riomar. Um deles: “qual a razão para o vultoso aumento de 25% no preço da tarifa horária dos estacionamentos de ambos. A tarifa de 2 Reais amanheceu Março a 2,50 Reais – 25% de aumento. Seria interessante saber quais custos (administrativo, inflacionário) foram reajustados nesse patamar para que fosse necessário o aumento. Ou se houve algum incremento na prestação do serviço (manobrista, segurança individual por veículo, funcionário para abrir a porta do carro na chegada) que requeira um custo maior pelo preço da permanência para se fazer compras e levar receita aos lojistas. Caso contrário, fica a sensação de que a “arminha” que tanto está em voga nos tempos atuais chegou aos shoppings e está apontada para o consumidor logo na entrada. Só falta anunciar que é um assalto.” Com a palavra a área de defesa do consumidor do MPE de Sergipe.

Navalha Sergipe: acabou de vez. Embargos jugados improvidos E ontem, 19, a Operação Navalha em Sergipe acabou de uma vez. Foram julgados pelo TRT da 5ª Região os embargos de declaração em apelação criminal feitos pelo MPF de Sergipe contra o julgamento que culminou com a absolvição de todos os réus.

Quantitativo E nas notas de ontem, 19, sobre a audiência pública realizada na Assembleia sobre segurança pública o blog publicou um dado errado sobre o quantitativo de delegados de carreira. São 139 delegados e não 39 como foi publicado.

Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Contas O procurador-geral do Ministério Público de Contas de Sergipe (MPC/SE), João Augusto dos Anjos Bandeira da Mello, foi empossado como vice-presidente para a região nordeste do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC). A cerimônia ocorreu ontem, 19, em Brasília.

Chapa Bandeira foi eleito em fevereiro, junto à chapa da presidente Elke Andrade Soares de Moura, procuradora-geral do Ministério Público de Contas de Minas Gerais (MPC/MG). O conselho é organizado de forma a contar com um vice-presidente por região e contribuir para aprimorar ações dos MPCs brasileiros, dando suporte aos procuradores em suas ações.

Em 4 dias à frente do município, Valmir determina a reabertura da Usina de Asfalto de Itabaiana Depois de mais de 100 dias inoperante, a Usina de Asfalto, enfim, voltou a todo vapor, para a alegria da população itabaianense. Desde a última segunda-feira, 18, a Secretaria de Obras retomou os serviços de tapa-buracos no município. A avenida Dr. Luis Magalhães e a Rua Francisco Santos foram as primeiras vias a receber os benefícios que também foram levados às demais ruas do centro comercial.

Revitalização De acordo com Wilson Andrade, do setor de limpeza, a prioridades nos próximos 15 dias será revitalizar a pavimentação asfáltica dos principais acessos de Itabaiana. “A previsão é também resgatar o projeto de terraplanagem do Bairro Queimadas. Aos poucos, o desenvolvimento será restabelecido em nosso município”, garante Wilson.

Expectativa Ver as máquinas trabalhando nas ruas trouxe uma nova expectativa para a aposentada Marita Batista. “Eu estou tão feliz. Tantos dias sem ver a cidade ativa, trabalhando. Agora sei que tudo voltou ao normal e só temos a agradecer a Deus e ao nosso prefeito Valmir de Francisquinho”, comemorou Marita.

Politica em Itaporanga d`Ajuda O jovem Marcelo da Taboca vem se destacando no cenário politico de Itaporanga, atraindo a simpatia da população e conseguindo a adesão de amigos que pretendem apoiar seu projeto politico em 2020, tem tudo pra ser uma grande surpresa.

Eleitores sergipanos devem ficar atentos ao prazo de regularização do título A Justiça Eleitoral informa que os eleitores que não votaram nas três últimas eleições devem regularizar a situação até 6 de maio, sob pena de ocorrer o cancelamento dos títulos eleitorais. Em todo o Brasil, foram identificados 2.645.785 eleitores faltosos aos três últimos pleitos.

Lista Desde o dia 20 de fevereiro, os cartórios eleitorais do país começaram a divulgar a lista com os nomes desses eleitores. A consulta referente aos dados eleitorais também pode ser feita no portal do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE). Para isso, o eleitor informa, no campo correspondente, o nome completo e a data de nascimento.

SE: 25 mil títulos poderão ser cancelados Em Sergipe, os títulos de 25.638 eleitores poderão ser cancelados. Desse número, 19.130 são dos municípios do interior do estado, e 6.508 eleitores são de Aracaju. Nesse quesito, Nossa Senhora do Socorro é segundo município de Sergipe com mais títulos passíveis de cancelamento (1.947). Cada turno representa uma eleição. Assim, caso o eleitor tenha faltado ao segundo turno do pleito de 2016 (30/10/2016) e não tenha votado no primeiro e no segundo turno de 2018, deve procurar o cartório eleitoral mais próximo para resolver a pendência.

Comunicados NÃO são enviados por e-mail Comunicados não são enviados por e-mail. Os eleitores devem redobrar os cuidados! Mensagens falsas circulam informando o cancelamento do título eleitoral, geralmente, pedem atualização de dados cadastrais com link de origem duvidosa. Para se certificar de algo em relação ao seu título eleitoral, o eleitor deve acessar a página do TSE, do TRE-SE (www.tre-se.jus.br) ou ir ao cartório eleitoral.

Prazos A Resolução do TSE nº 23.594/2018 estabelece os prazos para execução dos procedimentos relativos ao cancelamento de títulos eleitorais, bem como para a regularização da situação dos eleitores.

Roda de Conversa sobre câncer Na tarde da segunda-feira, 18, o grupo de apoio às pessoas com câncer “Câncer, e agora?” promoveu uma Roda de Conversa com o oncologista Michel Alves, que palestrou para pacientes com câncer, familiares e voluntários do grupo. Dentre os principais temas abordados foram discutidos novos tratamentos de câncer, falsos remédios e sobre a existência de alimentos que auxiliam na cura. A roda de conversa foi realizada no Instituto Reviver. Para a fundadora do grupo, Núbia Simões, é uma gratificação realizar mais um encontro do grupo com a presença de um grande profissional na área oncológica. “Pudemos tirar dúvidas, fazer vários questionamentos sobre os medos e incertezas que temos em relação à doença e aos tipos de tratamento”, disse.

Roda de Conversa sobre câncer II Para o oncologista Michel, é uma satisfação receber o convite para essa roda de conversa. Durante a palestra o oncologista reforçou a importância de discutir mais sobre o câncer, para muitas pessoas entenderem mais os riscos da doença.

Exposição no Shopping RioMar “Peixe-Boi Marinho: Biologia e Conservação”, este é o tema da exposição socioambiental que ficará em cartaz no Shopping RioMar, em Aracaju, de hoje 20, até o dia 22 de março, das 8h às 12h. A exposição é promovida pelo Projeto Viva o Peixe-Boi Marinho – realizado pela Fundação Mamíferos Aquáticos e patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental. O objetivo é levar informação e sensibilizar a população sobre a importância da conservação da espécie e de seu habitat, enfatizando a presença de “Astro”, o primeiro peixe-boi marinho reintroduzido no Brasil, na região.

História “Astro” vive, há cerca de 20 anos, entre o litoral sul de Sergipe e norte da Bahia. Neste período, já foi vítima de mais de 10 atropelamentos causados por embarcações motorizadas. A equipe do Projeto Viva o Peixe-Boi Marinho, que vem acompanhando “Astro” por meio de monitoramento com auxílio de tecnologia satelital e também por avaliações clínicas periódicas, irá orientar a sociedade sobre o que fazer caso alguém encontre o animal nas praias e estuários da região e alertará sobretudo os condutores de embarcações motorizadas para terem atenção redobrada nas áreas de ocorrência da espécie e assim evitar acidentes e atropelamentos.

Sessões A exposição será dividida por sessões de conhecimento, onde serão destacadas a biologia e ecologia do peixe-boi marinho, as principais ameaças enfrentadas pela espécie no Brasil, os trabalhos desenvolvidos em prol da sua conservação no Nordeste, incluindo as atividades de monitoramento, resgate e avaliação clínica. Além disso, o evento também contará com a exibição de vídeos eco educativos do Cine Peixe-Boi (com sessões iniciando às 9h), atividades lúdicas para as crianças, exposição de banners informativos, material osteológico e de tecnologias e equipamentos utilizados no monitoramento da espécie. Na ocasião, também será divulgado o aplicativo Biota FMA.

Conservação O Projeto Viva o Peixe-Boi Marinho é uma estratégia de conservação e pesquisa para evitar a extinção desta espécie no Nordeste do Brasil. Atua nas áreas de pesquisa, tecnologia de monitoramento via satélite, manejo, educação ambiental, desenvolvimento comunitário, fomento ao turismo eco pedagógico e políticas públicas. A orientação para caso alguém encontre um peixe-boi marinho, é manter distância do animal e apenas admirar de longe. Se ele estiver em perigo, machucado ou encalhado, entre em contato com o Projeto Viva o Peixe-Boi Marinho pelos telefones: (83) 99961-1338/ (83) 99961- 1352 (whatsapp) / (79) 99130-0016.

 

PELO E-MAIL E FACEBOOK

DO BLOG ESPAÇO MILITAR

APÓS OFÍCIO ENCAMINHADO PELO ADVOGADO MÁRLIO DAMASCENO, PROMOTORA DE JUSTIÇA DA COMARCA DE ESTÂNCIA INSTAURA PROCEDIMENTO PARA APURAR O FATO DO 2º GRUPAMENTO DE BOMBEIRO MILITAR (GBM) DE ESTÂNCIA TER SOMENTE UMA VIATURA PARA ATENDER A 10 MUNICÍPIOS. CONFIRAM OS OFÍCIOS.

Após ofício encaminhado pelo advogado Márlio Damasceno, a Promotora de Justiça da Comarca de Estância, Dra. Mônica Hardman Dantas Bernardes, instaurou procedimento para apurar o fato de que o 2º GBM do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe ter somente uma viatura para atender 10 minicípios sergipanos, encaminhando posteriormente também ofício dando ciência da resposta apresentada pelo CBMSE às requisições feitas.

No ofício encaminhado pelo comandante do 2º GBM, bem como do chefe do CEMAN, se comprova o problema existente de falta de viaturas, além de confirmar que a frota da corporação já ultrapassou o tempo de vida útil,

Márlio Damasceno, “bombeiros militares não podem ser culpados caso demorem a atender uma ocorrência” (Foto blog Espaço militar).

relatando ainda que parte da frota está em processo de descarga, não servindo mais para ser utilizada como frota reserva.

O advogado em resposta ao ofício atentou para o fato de que há tempos atrás, o 2º GBM era servido de três viaturas, sendo uma ABT (auto bomba tanque – única viatura que está em operação), uma ABS (auto busca e salvamento) e uma UR (unidade de resgate), estando atualmente em operação somente a ABT, ressaltando ainda, que por ser uma viatura de grande porte, o ABT não pode entrar em todas as ruas, principalmente nas das cidades do interior do estado, onde existem ruas estreitas e ainda mais em povoados, onde somente o ABS teria condições de entrar.

Foi destacado ainda por Márlio, que se parte da frota esta em processo de descarga, necessário se faz que a corporação e o Estado de Sergipe, se programem antecipadamente para adquirir novas viaturas e assim substituir as que estão sendo retiradas de operação e não deixando que 10 (dez) municípios sergipanos sejam atendidos por uma única viatura de grande porte, ou seja, se houverem duas ocorrências no mesmo momento, o 2º GBM não poderá atender, terá que escolher a mais grave, para somente posteriormente, atender a outra, a não ser que solicite apoio do grupamento de Lagarto ou do quartel de Aracaju, o que levará um certo tempo, devido ao deslocamento até esta cidade.

Ao final do expediente encaminhado, o advogado agradece a Promotora de Jusitça pela atenção dispensada em instaurar procedimento para apurar o fato, que é de extrema importância, pois em caso de demora para atender ocorrências, os bombeiros militares não sejam os culpados, pois possuem uma única viatura para, como já dito, atender a 10 municípios.

DIA DA FRANCOFONIA 

Aliança Francesa comemora com show do saxofonista francês Samy Thiébault

Em comemoração ao Dia da Francofonia, a Aliança Francesa, em parceria com a FUNCAJU, traz o saxofonista francês Samy Thiébault a Aracaju, pela primeira vez, para uma apresentação repleta de jazz francês e música instrumental de qualidade para os aracajuanos. O show será realizado nesta quinta-feira, 21 de março, às 19h, na praça General Valadão, marco zero da capital, em frente ao Centro Cultural. Na mesma noite, haverá o sorteio de uma de bolsa de estudos da Aliança Francesa bem como a apresentação do grupo sergipano Taco de Golfe.

Nascido na Costa do Marfim e naturalizado francês, Samy já conquistou diversos prêmios nacionais e regionais de saxofone na terra do “croissant”. O francês seguiu um percurso clássico dentro do Conservatório Nacional Regional de Bordeaux antes de entrar, em 2004, no prestigioso Conservatório Nacional Superior de Música de Paris na classe de jazz, de onde ele saiu em 2008. O professor, ator, diretor artístico e produtor de seus próprios videoclipes desembarca na capital aracajuana para a comemoração do Dia da Francofonia e a abertura da terceira temporada do Quinta Instrumental.

Dentre os maiores sucessos do saxofonista estão as músicas “Blues For Nel”, lançada em 2004, “Gaya Scienza” em 2007, “Upanishad Expériences” em 2010, que foi a primeira produção do selo no qual ele é criador e atualmente diretor artístico, “Gaya Music Production”. Samy alcançou seu auge em 2013, com o surgimento da música “Clear Fire”, permitindo conquistar seu público que vem aumentando à medida que os lançamentos e os shows acontecem.

Porém, a vinda de Samy Thiébault vai além de uma apresentação, a Aliança Francesa e a FUNCAJU irão proporcionar aos sergipanos amantes da música instrumental, no dia 20, um workshop com o experiente saxofonista. O curso será no Centro Cultural de Aracaju, no dia 20 de março, às 19h. O show e o workshop terão entrada franca. Participe! Venez nombreux !

 

PELO TWITTER                                                                                                                                                               

www.twitter.com/AntonioSamarone O que matou os peixes da Sementeira? A prefeitura já levantou tantas suspeitas, que corre o risco de concluir que foi suicídio.

‏www.twitter.com/higorfb Voltem a focar em suas vidas , não adianta tentar convencer ninguém das suas convicções , as pessoas não mudam de opinião de uma hora para outra. Como disse um sábio amigo meu “A melhor maneira de ajudar as pessoas é deixar elas se lascarem ” .

www.twitter.com/marcoslmsantana A companhia de saneamento espera asfaltar ,calçar reformar o calçamento e o asfalto para quebrar tudo e fazer suas obras. A Prefeitura de Aracaju está certíssima em punir a Deso. Leia aqui.

www.twitter.com/sejesp Atenção: a ENTREGA DOS KITS serão nos dias 22 e 23/03 no 1° Piso do Shopping Riomar, no Espaço Prefeitura/Fundat, em frente ao Banese.
– Dia 22, sexta de 8h às 22h;
– Dia 23, sábado de 8h às 12h.
Nos encontramos no percurso da 36ª Corrida Cidade de Aracaju, no sábado!

www.twitter.com/frednavarro A Odebrecht, na América Latina, cumpriu o papel do cavalo de Tróia: onde entrava, a corrupção dominava. Só no Peru há 4 ex-presidentes presos/investigados por causa dela.

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“Inteligência não é não cometer erros, mas saber resolvê-los rapidamente.” Bertold Brecht.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais