4 meses isolado e cidadão resolve ir ao Shopping? Brasileiro existe?


“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Em Sergipe, os shoppings ainda não abriram para desespero de muitos que criticam o isolamento social. Mas na primeira oportunidade que têm de sair de casa respirar ar puro e se encontrar com a natureza resolvem ir para onde? Para o shopping.

Assim está sendo em vários locais onde os shoppings já abriram como a vizinha Maceió (AL), onde um deles recebeu 24 mil pessoas no primeiro dia de abertura.

De todos os ambientes, os shoppings têm um sistema de ar condicionado fechado e onde estudos mostram que a nuvem de gotículas gerada pela fala, espirro ou tosse pode permanecer suspensa no ar durante longos períodos em ambientes fechados. Outras pesquisas apontam que vírus como o Sars-Cov-2 podem permanecer infectantes nessas nuvens de gotículas por horas. Essas características, segundo especialistas, podem explicar porque a transmissão da Covid-19 é rápida.

Ou seja, as atividades coletivas dentro de ambientes fechados têm riscos muito maiores do que ao ar livre. Então cambada, todos aos shoppings. Vão para um ambiente fechado com ar-condicionado fechado e pouca circulação. A atração pelo consumismo pode ajudar em muito a disseminação do coronavirus.

Será que o brasileiro existe mesmo? Ou é um caso em extinção e o melhor é deixar que se evapore junto com o coronavirus de uma vez só? A natureza agradece.


Prefeito espera 4 anos para restaurar um pequeno pontilhão. É ou não é uma obra eleitoreira Ministério Público Eleitoral? E o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, fez festa para anunciar a obra de restauração do pontilhão na Avenida Anisio Azevedo que dá acesso à Rua de Lagarto, fechado há quatro anos. O blog por várias vezes cobrou no início da gestão a obra, por conta de ser algo pequeno. A obra em torno de R$ 300 mil está sendo cantada como mais uma de mobilidade urbana. A verdade é que esperaram este tempo todo para fazer na proximidade da eleição. Uma obra eleitoreira sim! Com a palavra o Ministério Público Eleitoral. Obs: aliás, um leitor do blog, hoje morando fora, Marcelo, sempre cobrou a obra.

Arcebispo denuncia o vírus da corrupção O arcebispo de Córdoba, na Argentina, denuncia o “vírus da corrupção”. “Em nossa Argentina, e há muitos anos, temos sofrido de outro vírus igualmente grave, ou ainda mais grave (do que o coronavírus): o vírus da corrupção”, disse o arcebispo de Córdoba, dom Carlos José Ñáñez, em sua homilia no domingo, 19 de julho. Não se assuste, pois não foi nenhum arcebispo no Brasil. Mas seria bom que a dimensão profética se fizesse presente em quem faz visita a prefeito cuja prefeitura está sendo investigada por causa do Hospital de Campanha.

O interino é ligeiro….. Só bastou o Banco Central do Brasil negar o nome do presidente indicado, que rola nos corredores do Centro Administrativo Banese, que o rapaz não pode mais andar e nem participar de mais nada no banco. O interino parece que já quer virar definitivo. Será governador ?

Lagarto permanecerá na Série A1 do campeonato sergipano O ex-deputado federal e pré-candidato a prefeito de Lagarto, Sérgio Reis, anunciou ao vivo e em primeira mão na Aparecida FM a permanência do Lagarto Futebol Clube na Série A1 do Campeonato Sergipano em 2021. Ao radialista JC, ele destacou a luta dele e de um grupo engajado para fazer valer mudanças no esporte por meio da Medida Provisória 984/20 e manter o clube lagartense na elite do futebol sergipano.

Garantias da MP “Diante do quadro de pandemia que afetou o futebol sergipano e o quanto isso alterou o andamento do Campeonato Sergipano 2020 e do próximo ano também, lutamos junto à Federação Sergipana de Futebol para fazer valer garantias da recente MP do Futebol e manter o Lagarto Futebol Clube na primeira divisão, conforme permissão da lei. Conseguimos”, comemorou.

Clubes Ele explicou que a FSF ouviu todos os clubes e se mostrou favorável ao pleito. “Assim, com consentimento de todos, conseguimos manter o Lagarto FC na elite do estadual, agora com Estádio, já que o Paulo Barreto de Menezes está reformado graças à parceria do deputado Fábio Reis e o governador Belivaldo Chagas”, afirmou.

Esforço Sérgio ainda destacou a contribuição do presidente da FSF, Milton Dantas, da família Costa, com Diego Costa e Jair, da direção do clube, em nome de Márcio Lima e Reinan Nascimento, do vereador Alex Dentinho e de “todos que ajudaram e torceram para que nosso esforço valesse a pena”.

CANTINHO ESPORTIVO

Confiança empata com o Sport e termina na liderança do grupo

O Confiança empatou em 1X1 ontem com o Sport e terminou a fase de classificação na liderança do grupo B. O time proletário enfrentará a equipe do Santa Cruz nas quartas de final. O outro jogo do grupo B será entre Ceará X Vitória.

Bahia se classifica em 1º do grupo pelo critério de desempate.

O menor número de cartões recebidos foi determinante para que a equipe do Bahia terminasse a fase de classificação em 1º lugar do grupo A. O esquadrão de Aço da Boa Terra terminou a fase com o mesmo número de pontos ganhos que o Fortaleza, 17, também iguais em número de vitórias e saldo de gols. Na próxima fase o Bahia enfrentará o Sport e a equipe do Fortaleza jogará contra o Botafogo (PB).

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018         

Nepotismo: Hilda Ribeiro emprega mais parentes dela e de Gustinho Ribeiro na prefeitura de Lagarto Deu no Xexo Sergipano: A prática de nepotismo, que é o favoritismo de parentes e pessoas próximas para a ocupação de cargos da administração pública, faz parte da gestão da prefeita Hilda Ribeiro e do deputado Gustinho Ribeiro em Lagarto. Inclusive, já foi caso de investigação por parte do Ministério Público. Atualmente, outra parcela de parentes foi revelada. Bianca Ribeiro Jesus Fonseca, prima do deputado Gustinho Ribeiro, é assistente executiva na Secretaria Municipal da Administração, com salário de R$5.750,00. Toda matéria aqui.

                                                 

Poço Verde: descarte de medicamentos vencidos no lixo comum De um leitor: “Veja se o blog publica o descaso com a saúde pública aqui em Poço Verde. Viralizou aqui na região um vídeo e fotos, estou encaminhando, com o descarte de medicamentos vencidos no lixo comum da UPA daqui de Poço Verde. Tudo foi repassado para o MPE. Será que vão tomar alguma providência?”






LIVES SERGIPE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO                                         

Live hoje, 23/07, às 19h30 O que fazer com seu imóvel neste momento? Um tema importante será debatido hoje, 23, a partir das 19h30, numa live com o engenheiro Aroldo Franca, empresário com ampla experiência no segmento imobiliário e Ronaldo Barreto, business coach.


 


                                                                                                                                                             
Live hoje, 23/07, às 19h Eleições 2020 e condutas vedadas aos agentes públicos E na live de hoje, 23, às 19h, coordenada pelo advogado especialista em direito eleitoral e presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/SE, Jefferson Carvalho, o convidado é o advogado, professor, especialista e mestre em direito, vice-reitor da ESA-PI, com vários livros e artigos publicados, Tarcísio Sousa de Barros, que debaterá sobre as eleições 2020 e as condutas vedadas aos agentes públicos. Participe: https://www.instagram.com/jeffersonfdecfilho/


              
                                                                                                                                                                   
Live amanhã, 24/07, às 20h O Ministério Público em Defesa dos Direitos LGBTQI+ O Programa “Ministério Público Acadêmico”, iniciativa da Procuradoria-Geral de Justiça, por intermédio da Coordenadoria de Ensino da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), realizará amanhã, 24, a partir das 20h, Live com o tema “O Ministério Público e os Direitos LGBTQI+”.O convidado dessa semana é o promotor de Justiça, diretor do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos e coordenador da Comissão de Promoção dos Direitos LGBT do MPSE, Francisco Lima Júnior. Participe: https://www.instagram.com/mpacademico/

 

 

 

 

 

 


PELO E-MAIL E FACEBOOK

Nota – Sinpol/SE esclarece inverdades a respeito do tratamento com um de seus filiados

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) esclarece a seus associados as inverdades que foram divulgadas a respeito do tratamento da entidade sindical com um de seus filiados.

O filiado afirma que o sindicato está se recusando a pagar as despesas processuais dos processos em que é parte em decorrência de sua militância sindical. Entretanto, o Sinpol/SE não tem o hábito de pagar custas de processos de cunho pessoal de nenhum de seus filiados, nem mesmo dos que estão atualmente em sua Diretoria, até mesmo pelo fato de que tal possibilidade não tem previsão estatutária, assim como, jamais foi deliberada em Assembleia.

Além disso, o sindicato já acumula altos prejuízos em decorrência de indenizações pagas por ex-gestores que abusaram de seu direito de opinião, assim como com os pagamentos de honorários sucumbenciais de lides temerárias patrocinadas para atacar diretamente pessoas e entidades, cujos resultados úteis, se ocorressem, não seriam de interesse de toda a categoria.

Outro ponto importante é que o Sinpol Sergipe não tem ciência de nenhuma ação contra ex-diretores no período que exerceram seu mandato na entidade sindical e em razão deste. O que é de conhecimento é que existem ações em decorrência de posicionamentos pessoais praticados quando não mais eram representantes da categoria, refletindo em mais um motivo para não ser aprovado o pagamento de custas de processos de responsabilidade pessoal.

Neste sentido, o Sinpol Sergipe esclarece que, para aqueles que tiverem algum problema cumprindo uma orientação contemporânea do Sinpol, ou mesmo fazendo parte de seus movimentos, serão sim acompanhados e assistidos do começo ao final pelo seu Sindicato.

Vale ressaltar que Sinpol/SE disponibiliza para todos os seus filiados, sem custo algum, advogados de alguns dos melhores escritórios do Estado para causas cíveis, penais e administrativas, os quais também estão à disposição do ex-dirigente sindical para as suas necessidades jurídicas.

Seguimos na luta!

Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe


PELO TWITTER



www.twitter.com/andretrig Dizer que soltar balões é “cultural” é fakenews. Baloeiro é criminoso que expõe ao risco a vida das pessoas, promove incêndios nas matas, hospitais, escolas, indústrias, condomínios. Fora o risco de acidentes c/aeronaves. Soltar balões é crime! Denuncie!


www.twitter.com/frednavarro Bolsonaro detesta o coronavírus, que atrapalhou seus planos, mas parece que o coronavírus gostou dele. 14 dias e três testes depois, continuam juntinhos. #COVID19


www.twitter.com/minc_rj BolsoVirus é tri! 3 vezes positivo! Até que enfim deu positivo para alguma coisa! Só que é para sua estimada COVID19. A gripezinha não cede com sua idolatrada Cloroquina! Quem irá ressarcir R$ 210 milhões que a fábrica do Exército gastou para produzir Cloroquina, não utilizada!?

www.twitter.com/mendoncaprado Se o país deseja alcançar patamares de desenvolvimento socioeconômico de alto nível, deveria fortalecer muito mais o Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica – FUNDEB. É preciso priorizar de verdade o sistema educacional. Esse é o caminho certo para o progresso.                       


Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

 


Frase do Dia
“Creio que nenhuma outra qualidade pode contribuir tanto para fazer um bom escritor quanto o poder de rejeitar os próprios pensamentos. (…) Por aquilo que publiquei, posso esperar apenas ser perdoado; mas, por aquilo que atirei às chamas, mereço ser aplaudido.” Alexander Pope, 1716.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais