56 anos de Golpe

Se viva ainda estivesse, estaria completando, entre ontem, 31 de março, e hoje,1º de abril, 56 anos de existência. Mas, ela “faleceu ” há tanto tempo atrás que poucos se lembram dela. Ainda em “vida” foi muito festejada, principalmente por aqueles que a consideram “a Redentora”. Foi assim cognominada por alguns bajuladores que a consideravam a mãe de todas as outras “revoluções” no passado, aquela que chegou para redimir o país de todo golpe de corrupção . “Morreu” mais ou menos jovem, aos 20 anos de idade já era desprezada por todos os seus filhos, ou seja, os militares que a chefiaram em 1964. “Nascida” na calor de noite de 31 de março de 1964,foi declarada “vencedora” no dia que o brasileiro consagrou como “o dia da mentira”, isto é, primeiro de abril. Pelos anos afora foi bastante comemorada, até com desfiles militares – mas depois tudo caiu no esquecimento. Ficou uma lição daquele golpe? Sim, a de que militares não são muito confiáveis. Nos 20 anos em que existiu, o golpe – de 64,. Vamos tratá-lo assim – cometeu excesso e nunca chegou a entender bem o País. Conviveu com quatro presidentes da República, alguns até aberrantes, como o general Costa e Silva, outros com estilo o mais chanchadeiro, como o general Figueiredo.

O homem sério que passou pela curul governamental, foi o ”alemão Ernesto Geisel” que deixou um princípio de “obra” para as futuras gerações. O Bolsonaro de hoje, que veio de uma casta militar, não chega aos pés dele, mas vai sobrevivendo como pode, ou quando o deixam governar sem perseguição. Não torço por ele por questões ideológicas, nem por afinidade política, mas por torcer pelo País, que um dia, apesar dos brocos da vida, ainda vai dar certo. Pois é, não sou Bolsonarista – embora algumas diversas opiniões, até de oessias que eu considero amigos, conduzam a essa interpretação – mas confesso que também não sou lulista de quatro costados. Do ex-presidente admiro o trabalho social, mas tenho asco da roubalheira que foi o seu governo, até o seu final e detesto o poste que foi colocado em seu lugar.

Ache ruim quem quiser…

Um parêntese: em 1964, os patrões da Redentora foram: o Major Rodrigues, comandante do 28-BC e Lário Lopes Serrano, Comandante da 19-CSM. Meses depois a eles se juntariam o Comandante da Capitania dos Portos, Eduardo Pessoa Fontes, que era extremamente grosseiro e mal educado. Este andou prendendo muita gente só porque, em conversas de botequim, divergia do governo e até o criticava. Excessos da “Redentora”, sem dúvida.

COMO OS CHINESES

Os comentários estão em todos os lados. A TV Bandeirantes vendeu, boa parte do seu capital, aos chineses. Mas, se o governo quiser pode melar essa transação. Emissoras de tele- -visão no Brasil não podem ter capital estrangeiro em sua fórmula mágica de existência.

ÁGUA É IMPORTANTE

De vários médicos recebi a recomendação que passo aos meus leitores. Para combater o corona-vírus não é preciso água, muita água. Basta, a cada quinze minutos, pôr dois dedos de água na boca, para que seja possível o seu corpo fazer o resto do serviço, isto é, conduzir o vírus ao estomago, onde a acidez completa o resto…

PRISÃO ARBITRÁRIA

O Governador de Goi´ss, Ronaldo Caiado, mostrou ontem porque continua o Caiado de sempre. Mandou prender uma mulher que vendia guloseimas pelas ruas d Goiania.Foi parada poa um grupo da Polícia Militar e proibida de vender sua mercadorias.Ela disse que não podia fazer isso porque os filhos estavam em casa esperando alimentos, adquiridos com os produtos de sua venda. Foi presa na hora, algemada e levada para a cadeia.

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais