75% dos católicos são contrários a acordo com o Vaticano

A semana passada o blog falou do acordo Vaticano com Brasil. Durante a semana o assunto foi discutido tanto no blog como em alguns programas radiofônicos. Mas é uma pena que as pessoas só se preocuparam em debater a religião ao invés de mostrar para a sociedade que o acordo é um retrocesso. Foi feita uma Pesquisa do instituto Ibope a pedido da organização não governamental Católicas pelo Direito de Decidir, aponta que 75% dos católicos entrevistados discordam ou pelo menos têm restrições a um acordo fechado com apenas uma religião. O levantamento foi realizado para tratar do acordo bilateral assinado entre o governo brasileiro e o Vaticano, que agora tramita no Congresso.

Aprovada na Comissão de Relações Exteriores da Câmara, a proposta tem 20 artigos que criam um estatuto jurídico e dão direitos à Igreja Católica no Brasil. Entre outros pontos regulamenta a forma do ensino religioso nas escolas públicas, prevê que o casamento oficiado pela igreja, caso siga também as exigências do direito civil, tenha valor jurídico e estabelece que o Estado brasileiro vai ajudar a preservar os bens móveis e imóveis, como igrejas e obras de arte

A pesquisa do Ibope, no entanto, mostra que a proposta de dar privilégios a uma única religião desagrada à maior parte dos entrevistados, mesmo aqueles que poderiam, em tese, ter seu credo beneficiado. Entre os católicos, 44% acreditam que um acordo bilateral não deveria existir porque o Estado brasileiro não tem religião oficial. Outros 31% acham que aprovar um acordo desse tipo desrespeita as demais religiões.

O porcentual sobe quando as perguntas são feitas a pessoas de outra fé, como os evangélicos, dentre outras religiões. Entre esses, 82% reprovam o acordo. O Brasil tem um Estado laico; tem uma Constituição que assegura o direito das pessoas de acreditar e defender aquilo que acham ser melhor para as suas vidas. Ore para que esse acordo não seja aprovado. O Brasil é o do Senhor Jesus.

>>NOTÍCIAS<<

Aline Barros

O DVD Aline Barros & Cia 2 chegou da fábrica na última sexta-feira (18) e em meia hora toda a primeira remessa já havia sido vendida. Com isso, esse grande lançamento MK Music já é DVD de Ouro pela venda de mais de 25 mil cópias. Mas, na próxima quarta-feira (23) um novo lote estará chegando ao estoque da  gravadora. Ou seja, ninguém vai ficar sem o seu presente do Dia das Crianças! “Nós sabíamos que haveria uma grande procura, pois os lojistas estavam esperando pelo DVD. Mas, esgotar em 30 minutos foi além do que poderíamos imaginar”, compartilha Milena Pinho, gerente de vendas da MK.  

Grammy Latino

A “Latin Academy of Recording Arts & Sciences” foi criada em 1997, mas apenas em 2000 é que promoveu o primeiro prêmio das melhores produções fonográficas da América Latina. Devido ao grande crescimento da música gospel no Brasil, em 2004 foi instituída a categoria de Melhor Álbum Cristão em Português, já que em 2002 e 2003 o prêmio era entregue ao Melhor Álbum Cristão, concorrendo CDs em português e em espanhol. A Line Records tem sido representada em várias edições e, em 2008, foi premiada em três categorias, com os CDs “Som da Chuva” e “Tengo Sed de Ti”, da cantora Soraya Moraes. Em 2009 as premiações ficaram por conta:

Eu Tenho a Promessa – Jozyanne
Eu Não Vou Parar – Marina de Oliveira
Depois da Guerra – Oficina G3
Compromisso – Regis Danese
Fé – André Valadão

TV Record e minisséries biblícas

Ainda neste mês de Setembro a TV Record deve iniciar a produção de minisséries bíblicas. A informação é confirmada pela direção da emissora. Ainda não são conhecidos detalhes sobre elenco ou datas de gravações. Sabe-se, no entanto, que a ideia é trabalhar com 10 capítulos no máximo. A primeira história será escrita por Vivian de Oliveira.

Tati Quebra Barraco                                                                                                   

Tati Quebra Barraco, quem diria, já não anda mais quebrando o barraco. A funkeira, conhecida por cantar músicas com letras proibidonas, passou a frequentar uma igreja evangélica há seis meses e, desde então, virou outra pessoa. Ontem, por exemplo, Tati Quebra Barraco comemorou 30 anos com um singelo almoço em sua casa ao lado dos pastores de sua nova igreja.

>>EVENTOS<<

Kleber Lucas

No dia 17 de Outubro tem Kleber Lucas em Santo Amaro com direito a trio elétrico. Fique ligado. Monte sua caravana e venha louvar ao Senhor.

Voz da Verdade

Dia 12 de Dezembro tem Voz da Verdade. Não se fala em outra coisa nas igrejas pentecostais. Aracaju deve receber caravanas dos estados vizinhos. Será o evento do ano

>>SOCIAL GOSPEL <<

Separe o presente para:

Rodrigo Ribeiro que apaga algumas velinhas hoje, 26, Deus abençoe ricamente a vida desse professor de Educação Física.

Deus reservou o 01 de Outubro para o nascimento do Pr. Luiz Antônio. Então, segue nosso parabéns para esse homem de Deus.

Casamento

Quem está contando os dias para o casório é o casal Rodrigo Mendonça e Carla Regina. A cerimônia será dia 04 de Novembro e os noivos estão correndo para deixar tudo como manda o figurino. Sucesso!

Jorge Júnior está de casamento marcado para o dia 28 de Novembro com Caroline Carvalho. A lua-de-mel será em Buenos Aires. Que chic!

Gleice Queiroz no rádio

Não perca todas as sextas-feiras das 7h às 8h, na Sara Brasil FM, o programa Conexão Evangélica. Eu, Gleice Queiroz, levo tudo que rola no mundo gospel. Fique ligado!

gleicequeiroz@infonet.com.br

(As fotos são de arquivos pessoais)

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais