A Arte de Trair:Amorim com Everaldo, Aécio e Eduardo

0

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

No último dia 14, em São Paulo, o Partido Social Cristão (PSC) tornou oficial a candidatura do pastor Everaldo à Presidência da República, durante a convenção nacional do partido.

Em Sergipe, o principal nome do PSC, o senador Eduardo Amorim não parece preocupado em fortalecer o palanque do pastor Everaldo. Quando fala em apoios para presidente da República, toca nos nomes de Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB).

Inclusive, o empresário Edvan Amorim, que opera nos bastidores, vem prometendo amor eterno as candidaturas de Aécio Neves e Eduardo Campos. Ou seja, vale tudo para que a candidatura de Eduardo Amorim decole, inclusive a traição política ao PSC.

Quem faz um discurso de renovação política para Sergipe não faz o dever de casa: trai o próprio candidato do partido. Essa é a “Nova Política”?

A conveniência do momento é prometer palanques para Aécio e Eduardo para que o PSC tenha uma aliança estadual forte.

Esquece que o eleitorado está atento ao discurso vazio e aos atos fisiológicos do poder pelo poder.

A arte de trair mostra que o discurso da “Nova política” não passa de demagogia eleitoral. São todos iguais onde o oportunismo está acima de qualquer valor moral e ético.

Rede de Marina Silva em Sergipe
Em virtude do cenário atual do partido e acontecimentos a nível nacional que se destinam a aliança Rede /PSB,  a reunião anteriormente marcada para o dia 27, foi adiada para hoje, 25, às sete horas da noite na Sociedade Médica de Sergipe (Rua Guilhermino Rezendem 426, São José). A pauta também inclui a pré-candidatura de Natália Dalto a deputada estadual.

“Língua de esgoto” na praia de Atalaia
Aonde está a Administração do Meio Ambiente da capital e do Estado,  que permitem há anos, uma famigerada "língua de esgoto" nas areias da praia de Atalaia, um pouco antes do "Banho Doce", sentido Passarela do Caranguejo/Mosqueiro. Inacreditável, uma vergonha!

Prestação de contas de Mendonça Prado
Hoje, 25, às 19h, no Iate Clube de Aracaju, o deputado federal Mendonça Prado (DEM) fará a prestação de contas do seu mandato como também o registro dos 25 anos de carreira política. Vai apresentar um vídeo com todo trabalho realizado.

Livro do médico falecido Fernando Guedes será lançado dia 25 em Aracaju
A família de Fernando José Guedes Fontes, médico e servidor do Ministério do Trabalho, que faleceu no dia 8 de Julho de  2009 em um acidente de carro na BR-101 (Pilar/AL), lançará em Aracaju, hoje 25, às 18h30, na livraria Escariz, do Shopping Jardins,  o livro “Mesmo que o Mar Tome Tudo”, uma coletânea de poesias e escritos organizada em sua homenagem pelo irmão, o desembargador  federal Paulo Guedes.

Valadares Filho continua em Brasília
Em decorrência dos preparativos para o Congresso Nacional do PSB – que acontecerá no próximo dia 28/06, tendo sido convocado pela executiva nacional a permanecer em Brasília, o presidente estadual do PSB/SE, deputado federal Valadares Filho, informa o cancelamento da entrevista coletiva pré-agendada para hoje, 25, devendo o anúncio oficial do partido somente acontecer em convenção estadual, a ser realizada no dia 30/06, na sede do partido, localizado à avenida Pedro Paes de Azevedo, 166, bairro Salgado Filho.

Dores: prefeito anuncia apoio a Amorim
No último domingo, o prefeito de Dores, Fernando Lima, do PDT, anunciou o apoio as candidaturas do senador Eduardo Amorim para o governo do Estado e de André Moura para deputado federal. Para Fernando Lima o governo estadual é ausente no município pois não cumpriu os compromissos assumidos.

Fim da greve nos CEACs
Com o anúncio da implementação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV), os agentes administrativos dos Centros de Atendimento ao Cidadão (CEACs) decidiram retornar ao trabalho nesta quarta-feira, dia 25, a partir das 07h da manhã.

Mobilização
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase), Waldir Rodrigues, os agentes continuarão mobilizados aguardando do governo estadual estudos de viabilidade para a concessão do auxílio-alimentação no valor de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais).

Estudos
No dia seguinte à deflagração da greve, o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, João Augusto Gama recebeu no dia 12 deste mês, a direção do Sintrase e a Comissão de Greve dos agentes dos CEACs. No encontro, João Gama se comprometeu em realizar estudos técnicos e jurídicos para viabilizar a demanda desses servidores.

Carteira de Identidade
Amanhã, 26, os moradores de São Cristóvão que ainda não possuem carteira de identidade poderão tirar, gratuitamente, sua carteira  na sede da 12º Delegacia Metropolitana,  das 08 às 13h, localizada na Praça da Matriz. Além deste serviço, também será ofertado a população, das  08 às 15 horas, na Delegacia de Grupos Vulneráveis em Aracaju, o serviço de conciliação.  Tudo isso graças a parceria entre  Prefeitura de São Cristóvão e Secretaria de Segurança Pública do Estado de Sergipe.

Cidadania
Para o delegado de Polícia, Ronaldo Marinho, responsável pela 12° delegacia, “ações assim visam incluir o cidadão a segurança pública através da identidade e com a conciliação promover a paz entre as partes.” Já para a prefeita de São Cristóvão, Rivanda Batalha, “essa parceria entre a SSP e a Prefeitura é muito importante porque assegura as pessoas mais carentes o exercício de seus direitos como cidadão”, destacou Rivanda.

Agenda
25 de junho, quarta-feira. Hoje é o dia internacional do marinheiro.
Na Argentina, ex-chefe do Banco Central diz que o país tem que parar de improvisar. Sobe consideravelmente o número de salas de aula em hospitais brasileiros. Denúncia de violência financeira contra idosos cresce mais de 300 por cento. PIB fraco faz o governo valorizar a área social. Empresas de drones crescem rapidamente em São Paulo. No país inteiro, os acordos políticos são fechados. Coligações visando ao pleito de outubro poderão ser formadas até o dia 30, prazo fixado para a realização das convenções partidárias. Pesquisa aponta que o Santos Dumont, no Rio de Janeiro, é o aeroporto mais eficiente do Brasil.

Curtas
EM SÃO PAULO, MANIFESTANTES VÃO RESPONDER POR ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA, AFIRMA FERNANDO GRELLA, SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA. /// GOVERNO ZERA TARIFA NA IMPORTAÇÃO DE TRIGO PARA CONTROLAR INFLAÇÃO. /// LULA TENTA MINIMIZAR DESGASTE COM EMPRESÁRIOS. /// IRRITADO COM O PSB, SIRKIS DESISTE DE REELEIÇÃO. /// GILBERTO CARVALHO PODE SAIR DO GOVERNO PARA AJUDAR NA CAMPANHA DE DILMA. /// VIOLÊNCIA NO IRAQUE MATOU MAIS DE MIL PESSOAS EM JUNHO, SEGUNDO A ONU. /// JOAQUIM BARBOSA NÃO DEVERÁ PARTICIPAR DA SESSÃO DE HOJE DO STF, QUE SERÁ PRESIDIDA POR RICARDO LEWANDOWSKI, VICE-PRESIDENTE DA CORTE.

ESPORTE  – O  ESPAÇO DO ALCEU –  por Alceu Monteiro

Brasil enfrenta o Chile
Após derrotar a equipe de Camarões, na última segunda-feira, a seleção brasileira vai ter pela frente o Chile, no próximo sábado, às 13 horas, em Belo Horizonte, em partida válida pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo 2014.

Fernandinho
Tudo indica que o técnico Felipe Scolári vai manter Fernandinho em lugar de Paulinho, tendo em vista sua excelente atuação diante de Camarões. Fernandinho imprimiu um outro ritmo ao meio-campo brasileiro.

Resumo da Copa
Resultados de ontem:  Grupo D – Uruguai 1 X 0 Itália – Costa Rica 0 X 0 Inglaterra. Grupo C – Colômbia 4 X 1 Japão – Grécia 2 X 1 Costa do Marfim. Jogos de hoje ainda pela fase de grupos: Nigéria X Argentina, em Porto Alegre. Bósnia X Irã, em Salvador (Grupo F). Honduras X Suiça, em Manaus. Equador X França, no Rio de Janeiro. (Grupo E).

Grécia nas oitavas
A seleção grega conseguiu, de forma dramática, sua classificação, ao derrotar Costa do Marfim, por 2 X 1, em partida realizada em Fortaleza. Os gregos abriram o placar aos 42 minutos do primeiro tempo, através de Samaris. Aos 28 do segundo período, Boni empatou o jogo. Aos 47 minutos, através de penalty cobrado por Samaras, a Grécia carimbou seu passaporte para as oitavas-de-final, nas quais vai enfrentar a Costa Rica.

Mordida
O craque uruguaio Luiz Suarez deu uma mordida num adversário italiano. Poderá ser suspenso pela Comissão Disciplinar da FIFA. Essa não é a primeira vez que Luizito age dessa forma.

Andrade Lima
Um dos mais completos profissionais do rádio sergipano, com passagens vitoriosas pela Bahia e pelo Ceará, João José, ou José João nasceu num 24 de junho, o dia de São João. Competência aliada à seriedade e ao companheirismo são apenas alguns aspectos que caracterizam essa importante figura humana. Congratulações ao velho amigo por mais um aniversário. Saúde e paz é o que este espaço deseja-lhe.

Cobertura da Copa
A Liberdade AM marcando um importante tento na cobertura da Copa do Mundo. É a única emissora sergipana que está transmitindo todos os jogos do mundial, na qualidade de integrante da Rede Verde-Amarela, comandada pela Bandeirantes de São Paulo.

PELO TWITTER

www.twitter.com/lucianopazx  Rezar não é sinal de fé. Realizar, como Jesus, é  sinal de fé. A oração aumenta a fé e força daquele que faz.

www.twitter.com/AlberthoJorge1  Essa COPA se constitui no maior evento popular das Américas – em todos os tempos. Nunca se conseguiu integrar tantos latinos.ALEGRIA PURA!!

www.twitter.com/jsantana61  Sobre o surrado argumento do "pão e circo", nem na Ditadura prevaleceu. Futebol não é circo, Bolsa Família não é pão. Menos asneiras, menos.

www.twitter.com/mau_comandante  O maior legado desta Copa seja o escancaramento definitivo de que o inimigo número 1 do povo brasileiro é a imprensa golpista desse país.

www.twitter.com/luizfara  Na Copa que seria um fracasso, TV americana tem maior audiência da história do futebol.

www.twitter.com/gilbertotv  O meu desejo é desejar alguma coisa sempre. Muito bom desejar e distribuir desejos.

www.twitter.com/esmeraldoleal  A seleções dos colonizadores estão dando vexame. Os coxinhas estão ficando sem ter para quem torcer.

DO LEITOR

Com a palavra a Infraero
Do leitor Roberto: “Pagamos caro pelo estacionamento do aeroporto e o que recebemos é uma buraqueira, se faz necessária a imediata operação tapa buracos.”

REDES SOCIAIS

Nova patologia, contagiosa e aguda, que atinge o fígado e a mente disseminando-se na sociedade brasileira
Postagem no Facebook do empresário Jorge Santana: “Uma nova patologia, contagiosa e aguda, que atinge fígado e mente (com mais intensidade o primeiro), está se disseminando em determinado setor da sociedade brasileira. Os primeiros estudos epidemiológicos sugerem que um dos fatores predisponentes é o consumo habitual do que é oferecido por setores da mídia, com destaque para a revista Veja e Rede Globo. Dentre os sintomas, destaca-se a perda da capacidade analítica, tornando o paciente raivoso, afeito a xingamentos, pessimista e derrotista, capaz de perder com facilidade o equilíbrio emocional em discussões e nas redes sociais. Houve relatos de surtos em que pacientes gritavam, repetidamente, "Não vai ter Copa!". A boa notícia é que já há registros de casos de cura, associados à perda da eficácia dos agentes causadores da doença (eles começaram a se declarar "arrependidos" pela maldade que vinham causando ao seu inocente público). Ao que parece, a exposição ao clima da Copa e a ausência do esperadíssimo caos, tem acelerado o processo de cura. Quando curados, os pacientes tomam consciência do processo de lavagem cerebral por que passaram, recuperam as faculdades mentais e readquirem capacidade cognitiva suficiente para julgar a conjuntura – sem maniqueísmo e sem ódio -, apenas com a razão. O nome da patologia? Prefiro que vc, caro leitor, batize-a.”

Ana Alves: capitão Samuel sem o mínimo de educação e consciência
De Ana Alves Mendonça pelas redes sociais: “Ontem, ou melhor hoje, 23, precisei sair mais cedo do camarote que eu fico e recebo amigos a imprensa, parceiros e diversas pessoas.
Eu por hábito não visito camarotes ou lugares que eu não sou convidada e politicamente adversária.
Pois ao sair do camarote, Capitão Samuel e amigos entraram no camarote, comeram e beberam como se fossem convidados , acho uma desfaçatez tremenda.
E o rapaz da porta por ser uma autoridade teve medo de impedir a entrada do mesmo e amigos.
Por causa disso a partir de hoje, terá dos políticos que não devem entrar, para não contaminar com suas energias negativas o camarote.
Querem se divertir? Tem vários camarotes e uma festa inteira pública e de graça, no meu espaço não.
Isto é óbvio para quem tem um mínimo de educação e consciência, pelo visto Capitão Samuel e seus amigos não tem, além de ir levou várias pessoas usando o poder de autoridade que ele tem.
Consciência e Educação não é para todo mundo.
Tomarei as minhas providências a partir de hoje, ENERGIAS RUIM SAEM PARA LÁ, meu espaço é só alegria e diversão. Fica a dica, espero que eu tenha sido clara.”

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun  

Frase do Dia
"Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário." George Orwell (Eric Arthur Blair), escritor e jornalista britânico, nasceu em 25 de Junho de 1903 e morreu em 1950.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários