A Cizânia

Como faz aos sábados o blog publica hoje o artigo do coronel da reserva da Polícia Militar de Sergipe, Salvador Braulino Sobrinho. Um texto para reflexão:

O texto fora do contexto é um artifício perigoso que, invariavelmente, resulta no pretexto para o cometimento de injustiças. Quem não teve uma frase mal interpretada que acabou gerando o término de um relacionamento amigável? Já fui vítima e testemunha desse tipo de situação que, por vezes, causa terríveis danos na alma humana.

Na bíblia, o capítulo 3 do livro de Tiago fala sobre o poder da língua e vaticina que ela "contamina o corpo inteiro, e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como também é posta ela mesma em chamas pelo inferno".

Recentemente o comandante da Polícia Militar externou sua opinião a respeito do embate entre policiais e criminosos e afirmou que os integrantes da Corporação não atiram para matar ninguém. O resultado morte não é desejado, porém pode ocorrer, mas quem tem o poder sobre a vida e a morte é Deus. Essa verdade dita de outra forma deu margem à interpretação duvidosa e acabou sendo explorada por algumas pessoas.

Ora, numa rápida pesquisa nos jornais é possível inferir que o grau de letalidade da instituição policial é baixo: a maioria dos criminosos é presa e encaminhada para os presídios sem lesões corporais. Para os operadores da segurança pública sergipana, bandido bom é o que fica vivo para denunciar os demais integrantes da quadrilha.

Sabe-se que o advogado é defensor do estado democrático de direito, da cidadania, da moralidade pública, da Justiça e da paz social, porém posicionar-se a respeito de um assunto sem conhecer os fatos a partir de sua origem, sem ouvir a fonte, apenas por ouvir falar, incorre em erro injustificável em desfavor de alguém, cometendo grave injustiça. Segundo o artigo 32 do Código de Ética da OAB, o advogado que utilizar qualquer meio de comunicação para manifestação profissional deve visar a objetivos exclusivamente ilustrativos, educacionais e instrutivos, sem propósitos de manifestação pessoal ou profissional.

Os bacharéis em Direito Carlos Augusto Monteiro Nascimento e Maurício da Cunha Iunes, respectivamente presidente da OAB/SE e comandante da PM, foram escolhidos por mérito profissional para representar suas instituições. Estas são organizações importantes e respeitáveis que devem trabalhar de forma harmônica e sintonizadas com os interesses da sociedade. Acreditar em boatos e fazer declarações precipitadas é fomentar a cizânia, permitindo a exploração política do fato pelos aventureiros que torcem pelo "quanto pior, melhor".

Operação Navalha: Aniversário de um ano da denúncia formal do MPF
Agosto acabou e com ele completou-se um ano que o MPF apresentou a denúncia formal sobre a operação navalha. O texto à época foi amplamente noticiado, como na notícia abaixo postada no UOL (http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2011/08/11/mpf-se-acusa-ex-governador-e-outros-22-de-receberem-propina-de-construtora-para-superfaturar-obra-no-sao-francisco.htm), e foi reproduzida em vários jornais e blogs sergipanos.

Cautela e pedido para ser julgado logo
O fato é que os políticos deveriam ser mais sinceros para tocar no tema do "ficha limpa". É bem verdade que o STF definiu que só é ficha suja aquele que for condenado, e pelo menos por instância colegiada. Até então, o candidato não pode ser considerado ficha suja. Mas aqueles que tem contra si processos formais em fase avançada não deveriam ter a cautela de explicar suas razões ao eleitorado? Pelo menos para dizer que gostaria de ser julgado logo e assim poder proclamar sua inocência?

Livraria no aeroporto Santa Maria – Emsetur esclarece
A assessoria da Emsetur, enviou a seguinte nota sobre o questionamento levantado neste espaço com o fechamento da livraria no aeroporto Santa Maria: Sua preocupação quanto à falta de livraria/banca de jornal no Aeroporto Santa Maria também é nossa. Haja vista que consideramos de extrema importância a existência de opções aos passageiros do nosso aeroporto que, em julho deste ano, registrou um crescimento de 41,77% no número de passageiros, em relação à igual período de 2011. Quanto à questão do fechamento da livraria La Selva, esta empresa pediu à Infraero o cancelamento do contrato com o aeroporto de Aracaju e outros aeroportos do Brasil. A Infraero realizará nos próximos 30 dias uma nova licitação para instalação de uma livraria no aeroporto.

Nota do Banese – Patrocínios
Da gerência da área de marketing do Banese: Sobre os  patrocínios do Banese Card, a superintendência da instituição esclarece que adota critérios técnicos, baseados na reciprocidade negocial e exposição da marca. A instituição prioriza propostas que valorizem as manifestações culturais do Estado e que tenha vínculo de negócio com o cartão. Destacamos que o Banese Card é um dos mantenedores do Museu da Gente Sergipana e isso reforça o nosso compromisso com a sustentabilidade, pois nossa crença é que todo o investimento em cultura tem impacto no desenvolvimento do nosso Estado.

Nota Poluição sonora – Emsurb
Sobre nota publicada neste espaço na última sexta-feira, 31, a Emsurb esclarece:A loja Insinuante, assim como outros estabelecimentos comerciais situados no calçadão da João Pessoa, já foi notificada pela Emsurb e, inclusive, chamada à audiência pública, registrada sob o número 05.11.01.0142 na Promotoria do Meio Ambiente e Urbanismo de Aracaju, no Ministério Público do Estado de Sergipe. À época, todos se adequaram à legislação. Com esta reincidência apontada por populares, através desta coluna jornalística, a Emsurb fará nova fiscalização, a fim de verificar a infração e encaminhar a reclamação ao Ministério Público novamente.

Almoço com Negócios
O candidato a prefeito de Aracaju, Almeida Lima, fechou a rodada de Almoço com Negócios da ACESE, neste mês de agosto, quando a centenária entidade recebeu três dos cinco candidatos a prefeito da capital. Almeida defendeu em sua palestra na tarde desta sexta-feira, 31, a geração de emprego e renda como fator preponderante para o desenvolvimento econômico de Aracaju. Ele também elencou diversos motivos para investir no turismo e na captação de grandes eventos para nossa capital, sendo que para isso, pretende construir um novo centro de convenções, entre outros projetos apresentados para os associados da ACESE. 

Esclarecimentos assessoria de João Alves – Número população de Aracaju I
Da Assessoria de Imprensa do candidato a prefeito de Aracaju, João Alves Filho: a respeito de nota publicada em sua coluna, dando conta de leitor que teria identificado desinformação por parte do candidato a vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado – e por conseguinte da sua assessoria de campanha -, pelo fato dele ter feito a afirmação de que Aracaju "hoje é uma cidade de quase 850 mil habitantes", queremos esclarecer que o raciocínio externado pelo candidato está absolutamente correto.

Esclarecimentos assessoria de João Alves – Número população de Aracaju II

Na entrevista em questão, quando Machado referiu-se a uma população superior aos 570 mil habitantes da capital – fazendo alusão aos tais quase 850 mil habitantes -, estava na realidade desenvolvendo o raciocínio dentro do contexto de uma cidade que enfrenta o fenômeno da conurbação, ou seja, uma cidade cujo crescimento da malha urbana fundiu-se com diversas outras cidades ao seu redor, formando a grande área em processo de fusão hoje representada por parte da região metropolitana, englobando a população não apenas de Aracaju, como as de Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros.

Esclarecimentos assessoria de João Alves – Número população de Aracaju III
Foi dentro desse contexto, o da expansão de Aracaju com a absorção de outros aglomerados urbanos, que foi citado o total da população das cidades que formam essa área conurbada – que justamente bate nos quase 850 mil habitantes -, já que o transporte coletivo, a saúde pública, a educação e a segurança do município acabam servindo a todo o público dessa região. O fenômeno da conurbação, pois, estava implícito na declaração de Machado, e o leitor não compreendeu a observação.

Juiz se antecipa ao TSE, cria blog e exige transparência de candidatos nas eleições
Em João Lisboa (a 625 km de São Luís), um juiz eleitoral se tornou sinônimo de luta para tentar tornar as campanhas dos candidatos mais transparentes. Um dos idealizadores da ação popular que resultou na Lei da Ficha Limpa e professor de direito eleitoral, Márlon Reis criou um blog e exigiu que os candidatos das três cidades que estão sob sua jurisdição divulgassem quem são os financiadores das campanhas. Leia matéria completa da UOL:http://eleicoes.uol.com.br/2012/uol-pelo-brasil/2012/08/31/juiz-se-antecipa-ao-tse-cria-blog-e-exige-transparencia-de-candidatos-nas-eleicoes.htm

Transparência às contas da prefeitura de Itabaiana
O candidato a prefeito pela coligação “Itabaiana levado a sério”, Valmir dos Santos Costa (o “Valmir de Francisquinho” – PR), garantiu que assumirá o compromisso de dar transparência às contas da prefeitura da cidade. Ele lembrou que, atualmente, os itabaianenses não têm acesso a tais informações e, portanto, são impossibilitados de fiscalizar e cobrar serviços públicos de qualidade.

Aplicação dos recursos
“A população de Itabaiana poderá saber, na nossa gestão, como cada centavo dos recursos públicos da prefeitura está sendo investido. Este é um compromisso nosso”, prometeu Valmir de Francisquinho, acrescentando que, além de melhorar a qualidade dos serviços públicos, também irá ampliar a oferta desses serviços para a população.

Fórum “Cenário da Economia Brasileira”
Na próxima terça-feira, 04, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que é economista, participará em

Aracaju do fórum “Cenários da Economia Brasileira” em comemoração ao centenário de Augusto Franco. O evento será realizado a partir das 14h30 no CIC e contará com a presença do governador Marcelo Déda e dos economistas José Pastore e Pablo Rabello de Castro.

Desenvolvimento econômico
Quem estará ao lado do governador Eduardo Campos é o ex-deputado Pedrinho Valadares que assessora o governo de Pernambuco na área de desenvolvimento econômico principalmente nas questões referentes ao porto de Suape. Na foto recente Pedrinho (centro) está ao lado de Eduardo Campos e do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) que comemorou 70 anos.

Frei Paulo: Ex-prefeito Aderbaldo Oliveira reafirma posição
Em entrevista a imprensa o ex-prefeito de Frei Paulo, Aderbaldo Oliveira criticou o boato de que tinha pulado para o grupo político situação “Quero dizer que não sou igual ao grupo da situação,sou homem de palavra e pra mim palavra dada vale mais que um papel e digo mais o defunto que tanto vocês falaram que não tinha voto e agora por que vocês estão todos correndo atrás de mim? não sou igual a algumas pessoas que tem na cidade que fazem acordos por de baixo dos panos , enquanto isso o povo é quem, sofre”, desabafou.

Apoio a candidatura
Aderbaldo Oliveira disse que preferiu ficar ao lado do povo menos favorecido, principalmente daqueles que o prefeito passou 04 anos sem ir visitar a comunidade. “Quem publicou nas redes sociais que Aderbaldo tinha mudado de grupo político, quebrou a cara,onde eu estou,estou muito feliz ao lado dos meus amigos Paulo Costa,Junior Valadares,dos comerciantes,do meu sobrinho Nixon, Neto e o candidato a prefeito Wanderson de Soares com o candidato a vice-prefeito o escritor Antônio Porfírio,que eu,os vereadores e o povo iremos colocar na prefeitura de Frei Paulo. Eu não entro pra perder, só entro pra ganhar e irei mostrar quem é Aderbaldo Oliveira que tanto fez pelo povo”, relatou.

Conquistas da cidade de Frei Paulo 2004/2008
Ele aproveitou para relatar as conquistas da sua administração: Escola modelo na cidade de Frei Paulo, praça do povoado Alagadiço,mercado da carne no povoado Alagadiço,calçamento das ruas Chã, Cedro e as margens da BR-235 no perímetro urbano,um veículo patrol, compra  o prédio do banco do Brasil onde hoje fica a secretária de educação e 02 Ônibus escolares. Aderbaldo lembrou que deixou o mercado de cereais com prazo de 90 dias para conclusão e o atual prefeito levou 3 anos para concluir a obra, além do mercado da carne e a praça de eventos que até hoje não saíram do papel. “Até o polo da UNIT que eu tinha conseguido o atual prefeito mandou a universidade e embora”, frisou, lembrando também de outras obras como a praça do povoado Mocambo, o programa do leite e outras. “Termino dizendo a todos que as minhas contas foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado”, disse.

Professor Marcos Pinheiro
Transcorreu na última sexta-feira, 31, o segundo ano de falecimento do professor Marcos Pinheiro Monteiro, grande educador sergipano, que fundou o ENGEQUIME, um dos primeiros cursos de preparação para o vestibular e, depois, o CCPA, um dos melhores colégios de Aracaju. A Câmara Municipal aprovou projeto que denomina uma nova via aberta no bairro Jardins “Av. Professor Marcos Pinheiro Monteiro”. Na última quinta-feira, na Igreja do Salesiano, ocorreu a missa de sétimo dia de José Pinheiro Monteiro, irmão do professor Marcos. O conhecido educador faleceu em 31 de agosto de 2010.

De Itabaiana para Aracaju
O poeta Jorge Pi lança em breve na Livraria Escariz “A Pedra Azul”. O livro traz poemas escritos pelo autor, economiário da Caixa, quando adolescente na cidade do Agreste,  e que levam o leitor a uma viagem pelo mundo das letras e à reflexão. Jorge Pi define o seu livro como um dèJá Vu poético.

Missão técnica é formada por empresas integrantes da Rede PetroGás SE
Sergipe participa novamente da “Rio Oil & Gas Expo and Conference”, que é realizada a cada dois anos no Rio de Janeiro. Em 2012 a feira acontece no Centro de Convenções do Riocentro, no período de 17 a 20 de setembro. A Rede PetroGás SE terá um estande no evento, que será ocupado por 10 empreendimentos do Estado.

Produtos e serviços
As empresas sergipanas estarão disponibilizando diversos produtos e serviços, como manutenção preventiva e corretiva, automação elétrica, caldeira e mecânica industrial; fabricação de móveis para escritórios; produção de peças para bombas alternativas e centrífugas em geral; projetos para perfuração de poços e consultoria em controle de poço, auditoria e inspeção de sondas petrolíferas; química de petróleo; operação e manutenção em redes de distribuição de gás natural; fabricação de artefatos de material plástico; consultorias nas áreas de engenharia de petróleo e gás, engenharia civil e engenharia de segurança do trabalho.

Novos contatos
Mas além de divulgar seus produtos e serviços, as empresas terão oportunidade de firmar novos contatos, além de participar da rodada de negócios nacional e internacional, ferramenta perfeita para os empresários que querem conquistar novos clientes e realizar parcerias comerciais. Segundo Ana Nunes, consultora do Sebrae e coordenadora do Projeto Petróleo e Gás, além dos seminários e conferências e das rodadas de negócios, outros eventos importantes estarão acontecendo simultaneamente durante a feira.

Parcerias
“A Rede PetroGás Sergipe recebeu convite para participar do encontro com as Redes Petro dos outros estados. Também temos confirmado reuniões com grupos de empresas estrangeiras e nacionais no nosso Estande, além de visitas a outros estandes com potencial de se realizar parcerias comerciais. São atividades importantes que podem viabilizar novos mercados para os empresários sergipanos”, explica Ana.

Memória política – José Carlos Teixeira I
Um dos políticos mais coerentes e íntegros de toda a história de nosso Estado é José Carlos Teixeira. Filho do empresário Oviedo Teixeira, expressivo nome das classes produtoras de Sergipe, José Carlos era deputado federal (ex-PSD), quando da criação do MDB – Movimento Democrático Brasileiro, partido do qual foi seu maior nome, a partir de sua fundação, em Sergipe, no ano de 1966. Os antigos partidos, dentre os quais a UDN, o PSD e o PTB, foram extintos pelo governo militar. Eram sete, àquela época, os deputados federais representantes de Sergipe na Câmara Federal. Quatro deles ingressaram na ARENA – Aliança Renovadora Nacional: Arnaldo Rollemberg Garcez (ex-PSD), Lourival Batista (ex-UDN), José Passos Porto (ex-UDN) e João Machado Rollemberg Mendonça, (ex-UDN). Lourival Batista foi, dentre eles, o que mais se destacou, no período pós-1964.

Memória política – José Carlos Teixeira II
A bancada do MDB – Movimento Democrático Brasileiro foi composta por Ariosto Amado (ex-PSB), Walter Batista (ex-PR) e, finalmente, por José Carlos Teixeira (ex-PSD), que se afirmaria, em pouco tempo, como a principal liderança das forças de oposição em nosso Estado. A criação do MDB em Sergipe ocorreu em 22 de abril de 1966, no Cine-Teatro Rio Branco. Políticos de expressão nacional compareceram ao ato, dentre os quais seis deputados federais e o senador Josafá Marinho. O ato mereceu cobertura da imprensa nacional, com destaque para os jornais O GLOBO, JORNAL DO BRASIL e O ESTADO DE SÃO PAULO. Cerca de 400 pessoas assistiram à instalação do MDB em Sergipe. Sob as vistas atentas de policiais federais e do Exército, à porta do Rio Branco, a população hesitava em adentrar ao Cine-Teatro. Eis que o veterano jornalista Zózimo Lima, representante da Associação Sergipana de Imprensa, toma a iniciativa, no que é seguido pelos populares, que lotaram as dependências do cinema Rio Branco, na Rua João Pessoa, no coração da cidade de Aracaju.

Memória política – José Carlos Teixeira III
A partir dessa data, o jovem José Carlos Mesquita Teixeira assumia, de fato e de direito, o comando do MDB – um partido que era uma verdadeira frente de resistência ao regime autoritário implantado no país em 1964. O Gabinete Executivo Regional do MDB foi constituído, tendo como presidente José Carlos Teixeira e como vice, Walter Batista (ambos deputados federais). Nomes importantes na história do MDB que também faziam parte da direção do MDB, em 1966: Ariosto Amado – ex-PSB, Eraldo Machado Lemos – ex-PTB, Antonio Cabral Tavares – ex-UDN, e ainda: Umberto Mandarino, Américo Figueiredo, Maria Auxiliadora Santos, Manoel Cardoso dos Reis, José de Oliveira Goes Rezende e José Rabelo Leite.

Memória política – José Carlos Teixeira IV
Em toda a sua carreira política, José Carlos Teixeira nunca mudou de partido. Ainda hoje, integra o PMDB. Originalmente pertencente aos quadros do PSD, com a extinção dessa agremiação política, em 1966, ingressou no MDB. É indispensável destacar que, ainda muito jovem, José Carlos Teixeira fundou e presidiu a SCAS – Sociedade de Cultura Artística de Sergipe, promovendo uma verdadeira revolução na vida cultural de Aracaju nos anos 50 e 60 do século passado. É, sem dúvida, uma das mais importantes personalidades de Sergipe nos últimos 60 anos.

V Congresso Espírita de Sergipe I
Começa hoje o mês de setembro. E com ele a primavera. Brota a esperança. É um tempo alegre, que vem depois de agosto, um mês sombrio, considerado fatídico. Pois é também neste setembro que hoje se inicia, que será realizado, em nossa capital, o V Congresso Espírita de Sergipe, promovido pela Federação Espírita de nosso Estado. O evento vai ocorrer de 21 a 23 de setembro, no Teatro Tobias Barreto. O tema central do congresso é “Justiça Social, uma Questão de Amor ao Próximo.” A palestra que abrirá o conclave será proferida por Alberto Almeida, médico homeopata e terapeuta formado em medicina transpessoal com especialização em terapia regressiva e vidas passadas. Alberto Almeida é paraense. A conferência de encerramento será ministrada por Suely Caldas Schubert, que abordará o tema “O desafio de ser espírita”.

V Congresso Espírita de Sergipe II
Também participarão, na qualidade de expositores: Frederico Menezes, Sandra Maria Borba, Idair Montelli Reis e Júlio César Freitas Góes, ex-presidente da Federação Espírita de Sergipe. Maiores informações sobre o congresso: Telefone – (79) – 32492896. O governo de Sergipe, o SEBRAE, o BANESE e várias empresas privadas sergipanas estão apoiando a realização do V Congresso Espírita de Sergipe. Mensagem de André Luiz: “A vida não cessa, a vida é fonte eterna, e a morte é o jogo escuro das ilusões. O grande rio tem seu trajeto, antes do mar imenso. Copiando-lhe a expressão, a alma percorre igualmente caminhos variados e etapas diversas, também recebe afluentes de conhecimentos, aqui e ali, avoluma-se em expressão e purifica-se em qualidade, antes de encontrar o oceano eterno da sabedoria”. Aprofunde um pouco mais o seu conhecimento sobre a doutrina espírita kardecista. Participe do V Congresso Espírita de Sergipe!

Inovação tecnológica nas empresas
Empreendedores de Boquim terão oportunidade de participar gratuitamente da palestra sobre “Inovação tecnológica nas micro e pequenas empresas”. Será na terça feira, 4 de setembro, no auditório da Prefeitura, às 19h. A proposta é mostrar como é possível melhorar a lucratividade da empresa com inovação e tecnologia. Informações e inscrições no Escritório do Sebrae em Lagarto, com Kátia dos Anjos katia.anjos@se.sebrae.com.br  ou Jadson Vidal jadson.vidal@se.sebrae.com.br , telefones (79) 3631-2208/fax 3631-1213.

Sindicato dos Bancários realiza a 6ª Caminhada neste sábado
O Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) realiza neste sábado, dia 1º, a 6ª Caminhada dos Bancários, e no domingo, dia 2, acontece a 1ª Corrida dos Bancários, em comemoração ao Dia do Bancário, 28 de agosto.A concentração para a caminhada será no Mirante da 13 de Julho, a partir das 6h30 da manhã, com saída prevista para as 7h. Já para o corrida, a concentração é às 7h da manhã, em frente ao Clube do Banese. Largada prevista para as 7h30. Mais informações www.bancariose.com.br

R$ 1 trilhão em impostos
Nesta quarta-feira, 29, às 16h30 o Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) alcançou a marca de R$ 1 trilhão em impostos federais, estaduais e municipais pagos por todos os brasileiros desde 1º de janeiro deste ano. A marca foi atingida 15 dias antes na comparação com 2011. "Em todo o país as Associações estão divulgando essa marca como forma de conscientizar a população em relação ao excesso de impostos pagos no Brasil. Esse resultado mostra que a arrecadação não para de crescer, enquanto serviços básicos como saúde, educação e segurança continuam sendo oferecidos sem nenhuma qualidade. Os empresários e a população precisam ficar atentos para cobrar a boa aplicação do dinheiro público", avalia o presidente da ACESE Alexandre Porto.

Mesa Solidária
No Dia Internacional da Solidariedade, 31 de agosto, o Instituto GBarbosa (IGB) divulga o balanço do Mesa Solidária, projeto que tem como objetivo combater a fome e o desperdício. De janeiro a julho foram mais de 105 mil quilos de alimentos arrecadados nos estados da Bahia, Alagoas e Sergipe – quase 93 toneladas somente em Sergipe. Fruto da parceria entre o IGB e o projeto Mesa Brasil, do Sesc, a iniciativa beneficia principalmente as comunidades onde o GBarbosa está presente, de forma que os supermercados da rede avaliam e selecionam os produtos embom estado para consumo para serem doados ao Mesa Brasil e, posteriormente, distribuídos às entidades sociais cadastradas. Na próxima semana, o IGB desembarcará em Fortaleza, onde realizará o lançamento oficial de projetos na capital cearense, a exemplo do Mesa Solidária.

Flagrantes do Esporte I
A FRAQUEZA DO “PROFORTE” – O deputado federal VICENTE CÂNDIDO, do PT de São Paulo, apresentou projeto de lei que, sob a justificativa de fortalecer os esportes olímpicos no país, pretende anistiar a dívida fiscal dos clubes de futebol do Brasil com a União. Essa dívida corresponde à cifra de 5 bilhões de reais. O sempre atento jornalista esportivo Juca Kfouri, em sua coluna de quinta-feira na Folha de São Paulo, faz duras críticas à iniciativa. Veja alguns trechos do comentário de Juca: “Surge uma nova ideia para anistiar dívidas e não exigir nada em troca, além de truques”. – “Depois que os clubes receberam as graças dos Refis 1, 2 e 3 e da Timemania, o novo engodo tem o nome de Proforte.” – “O Proforte de Cândido já conta com a esperada simpatia da cartolagem e o inaceitável apoio do Ministério do Esporte.” – E conclui: “Sim, o colunista topa que em troca dos 5 bilhões de reais se exija a mudança do modelo de gestão e que todos sejam obrigados a transformar os departamentos de futebol profissional em empresas, regidas pelo Código Comercial, com as responsabilizações nele contidas, assim como se permita só uma reeleição aos presidentes de clubes beneficiados. Quem quiser adere, quem não quiser que pague o que deve. Mais que fraco, o Proforte é um tiro de misericórdia na cidadania. Só cabe perdão sob novo modelo de gestão. Rima e solução.”

Flagrantes do Esporte II
OBSERVAÇÃO: Juca Kfouri é o mais combativo jornalista esportivo do país. Foi ele quem liderou, durante anos a fio, a campanha moralizadora que redundou no afastamento de Ricardo Teixeira da CBF. Juca escreve na Folha de São Paulo e é comentarista da Rede de Televisão ESPN. Quando de sua passagem pela revista PLACAR, publicação que dirigiu, produziu uma série de reportagens sobre a “Máfia da Loteria”, desnudando toda a sujeira existente nos bastidores da Loteca. Seu filho, André Kfouri, também é jornalista esportivo e apresentador de TV, atuando, atualmente, no SPORTSCENTER, da ESPN. Cotado para ser ministro do Esporte de FHC, Juca Kfouri acabou indicando para o cargo o ex-craque Pelé. O seu nome completo é José Carlos Amaral Kfouri.

Curtas
Governo espera fechar o ano com inflação no centro da meta. /// Crescimento em 2013 poderá ser de 4,5 por cento. /// Indústria reivindica mais incentivos e dólar acima de 2 reais. /// Medir qualidade da INTERNET está nos planos do governo federal. /// Empresas de telecomunicações investiram 10 bilhões no primeiro semestre de 2012. /// Brasileiros acessam INTERNET mais à noite. /// Decisão do Conselho Federal de Medicina repercute em todo o país. /// PETROBRAS estica refino para reduzir importação de gasolina. /// INFRAERO falhou no primeiro leilão de aeroportos. Quem afirma é Bernardo Figueiredo, presidente da Empresa de Planejamento e Logística. /// Com a nova SELIC, depósitos em poupança efetuados a partir de 30 de agosto rendem 0,43 por cento. /// Falta de feijão provoca alta do preço no campo. /// Joaquim Barbosa anuncia que vai discutir com Dilma os critérios de escolha dos novos ministros da Corte Suprema quando assumir a presidência do STF. /// Associação Brasileira de Imprensa envia carta ao ministro Paulo Bernardo, das Comunicações. Assunto: preocupação com a Rede TV! /// Para o presidente Maurício Azedo, poderão repetir-se os casos da Tupi e da Manchete.

DO LEITOR

Licitação do transporte coletivo

Do leitor Marcos Simplício dos Santos (marcosmss29@gmail.com): “A decisão do presidente do Tribunal de Contas Reinaldo Moura que implica em suspender a licitação do transporte coletivo em Aracaju, mais uma vez expõe e abre espaço para levantarmos algumas dúvidas sobre a serventia desse órgão que, diga-se de passagem, não demonstra muita credibilidade. Enquanto o povo que diariamente sofre nos ônibus velhos superlotados e sempre atrasados quer pressa nas melhorias, esse senhor conselheiro que  estar a serviço do povo nos presta esse grande desserviço de atrasar ainda mais o processo que já é lento por natureza. Se o senhor Reinaldo Moura, ou seus filhos precisassem utilizar o serviço diariamente tenho certeza que ele não teria tomado essa triste iniciativa. Espero que a prefeitura de Aracaju possa reverter essa situação o quanto antes, pois como estar não dar para continuar, assim como também espero que o senhor conselheiro do Tribunal de Contas tenha agido sem interesse político”.

PELO TWITTER

www.twitter.com/ojoaoaugusto Tem coisa que ainda me deixa besta. Vê sindicalista pedindo voto para quem ele criticava há seis anos. Haja amnésia ou falta de vergonha!

www.twitter.com/jsantana61 A pessoa consegue novo emprego e pede p/ não assinar a carteira até terminar o seguro-desemprego. O q esperar de um país com um povo desse?

www.twitter.com/clovis_silveira Não suje as suas mãos para empurrar determinadas pessoas. Afinal, nada melhor do que vê-las tropeçando no seu próprio fracasso!!

www.twitter.com/UsielRios Tá ficando insuportável ouvir os programas ditos jornalísticos neste período. Picuinhas e bate-bocas são transformadas em grandes notícias.

www.twitter.com/marcoslmsantana  Cortella: Eficiente é o que atinge a meta, de algum modo; Eficaz é o que atinge a meta com o menor esforço e no menor tempo, do melhor modo.

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“Quem não lê, não pensa, e quem não pensa será para sempre um servo.”Paulo Francis, jornalista e escritor brasileiro, nasceu em 02 de Agosto de 1930 e morreu em 1997.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais