A Copa do Mundo da indiferença? Será que a eleição será mais importante que o futebol?

                     “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

“A Copa do Mundo inicia como se não fizesse diferença alguma se começasse ou não. O futebol ficou muito parecido com todo o resto das coisas 

que não estão boas neste país sujo igual inclusive. É mais do mesmo. Neste ano, eleição (que pode mudar nosso futuro) será mais importante que futebol.”  A declaração do procurador do Ministério Público de Contas de Santa Catarina e ex-presidente da AMPCON Associação Nacional do MP de Contas, Diogo R. Ringenberg, ontem, no twitter merece uma reflexão.

Ninguém está torcendo ou pedindo para boicotar o sentimento do brasileiro pelo futebol. Pelo contrário, o futebol, através da Copa do Mundo, deve ser um instrumento de reflexão para os brasileiros, principalmente aquele percentual de 50% que está indignado com a política e pretende votar branco, anular o voto ou não aparecer no dia da votação.

Lamentavelmente uma parcela significativa dos políticos, aquela da turma do mal, torce para que os eleitores indignados não votem. O senador por Sergipe, Valadares, PSB, na quarta-feira fez um alerta preocupante da tribuna do Senado por conta da desmotivação do brasileiro com a eleição deste ano. Lembrou que as urnas eleitorais são o caminho para a mudança que muitos esperam no Brasil. “Existem boas opções e os bons exemplos não devem empanar os maus”, lembrou ao defende a força da Internet como aliada do povo e a biografia do candidato está ao alcance de um toque de celular.

A verdade é que o eleitor deve aproveitar este sentimento de nacionalidade que aflora de quatro em quatro anos na Copa do Mundo para também vestir a camisa da indignação não perdendo o voto, mas exercendo o direito democrático de votar.

É preciso entender que a eleição deste ano é um divisor de águas. Se o brasileiro está ávido para ganhar uma Copa quem sabe até outubro esteja ávido também para votar e torcer que seus novos representantes dignifiquem seus mandatos.

Sobre a Deso, privatização e servidores  O blog defende o acesso democrático à água, por isso entende que a Deso é uma empresa que precisa de investimentos e não deve ser negociada. O impacto financeiro dos serviços, onde as companhias foram privatizadas, é algo claro. A população carente perde. A Deso tem um corpo de funcionários abnegados, inclusive os mais antigos, onde alguns mesmo com tempo para aposentadoria, não pedem porque perderão algumas vantagens que não podem ser incorporadas por conta do regime. Já os novos servidores precisam ser valorizados. O blog explica isso porque tentaram deturpar algumas palavras deste espaço. Logo aqui que sempre esteve na linha de frente em defesa da empresa. 

Emgetis: funcionários sem ticket alimentação, serviço telefonia cortado, racionamento de material de limpeza e vários fornecedores sem receberem Esta manchete é o retrato da Emgetis, empresa do governo estadual atualmente. Os funcionários dizem que nunca a Emgetis passou por uma situação tão vergonhosa.

Acordo coletivo não cumprido Para completar, os funcionários denunciam que o último acordo coletivo com a categoria não está sendo cumprido pela diretoria. Desta vez no que diz respeito ao pagamento do Ticket Alimentação dos funcionários da empresa, que por falta pagamento ao fornecedor, os funcionários estão sem receber o referido benefício, fazendo com que a categoria tenha que recorrer à justiça trabalhista mais uma vez.

“Até onde vai esse Governo?” Um questionamento dos funcionários: “E na Emgetis o "Gestor" não paga nada aos outros fornecedores, como por exemplo, o serviço de telefonia que está bloqueado e o serviço de limpeza, com insumos insuficientes e os terceirizados passando por necessidades por não estarem recebendo seus salários. Será que vão deixar que outros serviços sejam cortados, parando as atividades de Tecnologia do Estado?”

Deputados com mandatos que estão inelegíveis: cabos eleitorais já procuram outros candidatos E a informação prestada pela procuradora eleitoral, Eunice Dantas, de que o voto do relator ministro Fux confirmou a inelegibilidade de alguns parlamentares fez com que alguns cabos eleitorais já estejam procurando novos candidatos.  Adelson Barreto, deputado federal e Gustinho Ribeiro, deputado estadual que pretende disputar uma vaga na Câmara Federal já estão sentindo na pele. Para a Câmara Federal a disputa está acirrada. Os recursos deverão retornar a pauta na próxima semana.

Coronel Rocha associa-se a Amese Na tarde de hoje, 14 de junho, o Coronel da Polícia Militar Henrique Rocha passou a fazer parte dos quadros de associados da Associação dos Militares do Estado de Sergipe – Amese. Oficial da reserva remunerada, o Coronel Rocha é militante ferrenho da garantia e do respeito aos Direitos Humanos dos profissionais de segurança pública de todas as forças policiais e de todos os graus hierárquicos.

Quilate Com a inclusão de Rocha no seu quadro de associados, a AMESE passa a contar com um profissional de quilate para nos assessorar na luta pelo bem-estar e respeito dos servidores militares, além de colaborar na recente luta dos nossos reservistas e reformados que foram prejudicados com a implantação do subsídio. (Amese na Luta).

Garantia dos direitos dos reformados Ontem, 14, atendendo ao apelo do deputado Gilmar Carvalho (PSC), o governador Belivaldo Chagas (PSD) recebeu reformados policiais e bombeiros militares na Seplag. A reunião contou com a participação do comandante da PM, Marcony Cabral, do secretário Rosman Pereira e do presidente do Sergipe Previdência, José Roberto Araújo.

Justas O governador entendeu como justas as reivindicações dos reformados, mas disse que, em função dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal e da execução orçamentária da lei aprovada em 2017, não pode atender às demandas este ano.

Comissão O deputado Gilmar Carvalho sugeriu que o governo proponha na Assembleia alteração na Lei do Subsídio, objetivando o atendimento das reivindicações dos aposentados, e que, na alteração, o Executivo diga textualmente (na lei) quando as mudanças serão alteradas. O governador gostou da proposta e pediu que uma comissão, com a participação do Coronel Marcony e o secretário Rosman Pereira, estudasse, com os reformados, as alterações.

Gestão democrática A Câmara de Vereadores de Aracaju aprovou na última quarta-feira, 13, o Projeto de Lei do prefeito Edvaldo Nogueira que institui a gestão democrática na rede pública de Educação, na qual as escolas da rede municipal de ensino voltarão a ter eleições diretas para escolha de seus diretores.  Segundo o prefeito é mais um compromisso firmado com os cidadãos cumprido e dá mais um passo na construção de uma educação de qualidade, com participação popular e democracia.

Programa de esporte para idoso  A Comissão de Defesa do Direito da Pessoa Idosa (CIDOSO) aprovou projeto de autoria do deputado Valadares Filho (PSB-SE), que institui o Programa Nacional e Esporte Solidário para o Idoso (PNESI). O PNESI prevê que pessoas com idade igual ou superior a 60 anos tenha garantido o direito ao acesso à prática de esporte.

Qualidade de vida Para Valadares Filho, essa iniciativa visa proporcionar melhor qualidade de vida aos idosos.  “Os brasileiros estão vivendo mais, o que é muito bom, mas é preciso garantir que se viva com qualidade; e a prática regular de esporte está entre as medidas que, comprovadamente, podem melhorar a qualidade de vida dos idosos”, ressalta o deputado.

Prática esportiva Dados da Organização Mundial de Saúde, que fundamentam a necessidade de prática esportiva ao longo da vida, em especial na terceira idade, mostram que um programa de atividade física reduz em 25% os casos de doenças cardiovasculares e em 10% o acidente vascular cerebral, as doenças respiratórias crônicas e os distúrbios mentais. Valadares Filho destaca que o mais importante é que a prática de esporte reduz de 30% para 10% o número de pessoas idosas incapazes de cuidar de si mesmos.

Privatização de aeroportos: companhias aéreas pedem cautela Enquanto o governo Temer pretende privatizar mais três blocos de aeroportos – inclusive o de Aracaju, incluído no bloco do Nordeste – as  companhias aéreas estão pedindo aos governos muita cautela ao considerar a privatização de aeroportos. Durante a 74ª Assembleia Geral Anual da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata – International Air Transport Association) foi aprovada, por unanimidade, uma resolução apelando aos governos para que priorizem os benefícios econômicos e sociais de longo prazo proporcionados por um aeroporto de operação efetiva, e não os ganhos financeiros de curto prazo proporcionados por uma privatização mal planejada. Atualmente, cerca de 14% dos aeroportos no mundo possuem algum nível de privatização. Como tendem a ser grandes hubs, eles operam cerca de 40% do tráfego global. O caso do aeroporto de Viracopos, em Campinas, é um exemplo negativo, onde a empresa, a Triunfo Participações e Investimentos (TPI) protocolou pedido de recuperação judicial. Mais detalhes: https://monitordigital.com.br/companhias-a-reas-de-todo-o-mundo-recusam-privatiza-o-de-aeroportos

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

E agora? O prazo que o MPF deu para o fim das fundações foi até março/2019 Pelo zap: “Com esse PSS fico me perguntando: JB recebeu de nossos representantes uma solução para evitar a demissão coletiva dos concursados da FHS e não enviou para ALESE. Belivaldo assumiu, o prazo se esgotou e também não enviou para os deputados aprovarem. Pagaremos o rombo que deram nas fundações?”

Aposentados da PM e BM terão subsídios empurrados pela barriga Pelo zap: “Definitivamente Belivaldo não gosta dos APOSENTADOS da PM e do BM. Observem, que nesse momento não fará a correção dos SUBSÍDIOS dos MILITARES APOSENTADOS, mas fará CONTRATAÇÃO de pessoal via o PSS da SAÚDE?”

Curiosidades da Copa Por Ailton Rocha: “Nos dias próximos ao solstício no Hemisfério Norte (21 de junho), o sol insiste em não se esconder além do horizonte. Em São Petersburgo, o fenômeno é atração turística. Noites  Brancas é também uma pequena e comovente história de amor de Dostoiévski (meu escritor predileto) "…Era uma noite maravilhosa, uma dessas noites que apenas são possíveis quando somos jovens, amigo leitor. O céu estava tão cheio de estrelas, tão luminoso, que quem erguesse os olhos para ele se veria forçado a perguntar a si mesmo: será possível que sob um céu assim possam viver homens irritados e caprichosos?…"

PELO E-MAIL E FACEBOOK

Nota de Esclarecimento  – Sal e Brasa 

O Sal e Brasa, em respeito aos seus clientes e amigos que confiam em nossa marca há mais de 25 anos esclarece que:

– Nossa cozinha conta com controle de qualidade e saúde orientada por nutricionistas especializados e é frequentemente fiscalizada pela Vigilância Sanitária cujo aval nos permite fornecer milhares de refeições todos os meses. Nenhuma prática insalubre que colocasse em risco a saúde dos nossos clientes foi realizada.

– Conforme divulgado em todas as nossas peças de comunicação que contêm preços promocionais, estes não são válidos para datas comemorativas e feriados. Pois nestas datas procuramos oferecer um serviço diferenciado com incremento de pratos refinados no buffet e cortes nobres no rodízio de churrasco.

– Estamos sempre trabalhando para melhoria das nossas instalações e procedimentos.

Obrigado!

CRO-SE sedia II Simpósio de Odontologia Hospitalar nesta sexta e sábado

Nesta sexta-feira, 15 de junho, tem início o 2º Simpósio de Odontologia Hospitalar (Siohosp). Sediado no Conselho Regional de Odontologia de

 Sergipe (CRO-SE), o evento integra a programação Semana Nacional de Odontologia Intensiva da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e trará uma abordagem multiprofissional sobre a atuação de cirurgiões-dentistas nos hospitais e Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). A estimativa da organização é que, até sábado, cerca de 150 pessoas participem do Simpósio, entre acadêmicos, profissionais da Odontologia e de outras áreas da saúde, como Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Medicina.

Na programação, palestras científicas, sessões temáticas e temas livres abordarão a atuação do Cirurgião-Dentista no ambiente hospitalar/UTI com enfoque na multi e interdisciplinaridade. Médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e cirurgiões-dentistas abordarão aspectos da cardiologia, incluindo a cirurgia-cardíaca e a sua relação com a saúde bucal. Da mesma forma, entram em pauta também questões relativas às doenças renais e sua relação com a Odontologia. No sábado, um mini curso ministrado pela doutora Alessandra Souza, de Belo Horizonte, tratará sobre a importância da assistência odontológica à beira leito na Unidade de Terapia Intensiva.

Segundo Erickson Palma Silva, presidente da Comissão de Odontologia Hospitalar do CRO-SE, reuniões com parlamentares têm sido realizadas pelo Conselho sergipano com a intenção de sensibilizá-los para a aprovação do PLC 34/2013, que aguarda ir a plenário no Senado Federal. “Estivemos com senadores, deputados e vereadores para falar sobre esse projeto de lei que, caso seja aprovado, tornará obrigatória a presença do dentista em ambiente hospitalar, em especial nas UTIs. Temos buscado mostrar a importância da odontologia hospitalar aos parlamentares para obter apoio nas votações”, disse Erickson.

De acordo com o cirurgião-dentista José Augusto dos Santos, coordenador do evento, o Simpósio segue essa mesma linha, tendo a importância de levar acadêmicos e profissionais de saúde a entender como a presença de um cirurgião-dentista nas equipes multiprofissionais tem melhorado a assistência ao paciente que está com a saúde sistemicamente comprometida. “A assistência ao paciente internado em uma unidade hospitalar, de modo especial em uma unidade de terapia intensiva, é feita por uma equipe multiprofissisonal. O acompanhamento odontológico é essencial nesse processo”, pontuou.

Ainda segundo ele, as infecções nosocomiais (contraídas durante uma estadia em um estabelecimento de saúde) são um problema de saúde pública que eleva os custos hospitalares ao aumentar o tempo de permanência do paciente hospitalizado. “Essa situação fica mais grave nos pacientes internados em UTI, onde pode ocorrer pneumonia associada à ventilação mecânica. Considerada ‘o terror do intensivista’, ela aumenta muito a morbimortalidade e os custos hospitalares e provoca a redução da disponibilidade de leitos para a população. No simpósio, discutiremos como as diversas profissões, incluindo a Odontologia, atuam para reduzir e ou tratar essa patologia, entre outras questões”, explicou.

O evento é uma iniciativa do da Fundação de Beneficência Hospital de Cirurgia (FBHC) através da Liga Acadêmica de Odontologia.

PELO TWITTER

www.twitter.com/revinhogama Se a gente colhe o que planta, eu devo ter usado muito agrotóxico…                                                                                

www.twitter.com/capsamuel Eu sempre vou renascer das cinzas. Mas quem tem telhado de auxílio moradia com 5 mil reais não pode apontar o dedo. O povo paga 100 reais em uma botija de gás,4,50 em um litro de gasolina. Mas quem ganha por mês 60 mil reais são os salvadores da pátria.

www.twitter.com/oMarioSousa Ouvi tiros ontem à noite, por volta das 23h. Achei que fossem fogos, por conta dos jogos de quarta-feira. Hoje vejo que houve troca de tiros na Avenida Adélia Franco. Sergipe está entregue à violência e não podemos nos acostumar com isso.

www.twitter.com/acarlosmota A intervenção militar que a minoria idiota prega, começa enchendo a pança e se lambuzando com camarões, caviar e espumante. O povo não participa desse luxuoso banquete. Saravá !!!

www.twitter.com/WilliamFonseca  Começa hoje a Copa do Mundo 2018. Brasileiros apáticos. O país do futebol, do samba e da bunda da mulata mudou sua cultura. Pior é que não sabemos mais quem somos.

Siga Blog Cláudio Nunes:

https://www.instagram.com/blog_claudio_nunes/

https://www.facebook.com/blogclaudionunes/

Frase do Dia
“A palavra é o instrumento irresistível da conquista da liberdade.” Rui Barbosa.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais