A ética, o espelho da cultura e a PMSE

0

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

“Fazei aos outros o que se quereria para si mesmo”(Jesus Cristo). Eis uma expressão que adentrará as gerações enquanto neste mundo houver vida inteligente. Não é apenas um preceito de religiosidade, mas também de ética, moral e até mesmo de justiça. Este ditame deveria ser bandeira defendida por instituições como, por exemplo, a Polícia Militar do Estado de Sergipe, objeto agora da reflexão deste blog.

Há muito, percebem-se as transformações às quais estão sujeitas instituições policiais militares país a fora, e com a de Sergipe não tem sido diferente. Assim, o que essa nova geração de policiais militares, principalmente dos oficiais, deve se perguntar diante dos fenômenos que vêm afetando a PMSE? Um questionamento simples poderá favorecer a compreensão das  expectativas dos sergipanos:“O que a sociedade sergipana espera de nós, guardiães da segurança desse estado?” Será que os oficiais podem fazer essa reflexão?

Certamente, a sociedade teceria uma lista de justas reivindicações singularizada na constatação do árduo combate à violência de toda ordem, por esses homens e mulheres que fazem a PMSE.

Logo, um perfil desses profissionais deve estar muito bem traçado e delineado, a fim de atender tal expectativa. O renomado Professor Jurandir Costa Freire, em sua obra “a ética e o espelho da cultura”, fala em quatro Detestáveis componentes do perfil da cultura brasileira: o cinismo, a delinquência, a violência e o narcisismo. Portanto, não necessitaríamos ir muito longe para termos a certeza de que esses componentes devem ser combatidos junto aqueles que, por opção, decidiram e juraram defender a sociedade sergipana. Para Jurandir: "Somos nós, indivíduos, que inventamos os universos de valores que nos permitem viver em comunidade, ou seja, assumindo compromissos. Só com valores nos tornamos capazes de prometer. De prometer e de cumprir".

Portanto, cabe a cada um tão somente a capacidade de construir um espaço humano de permanência.

A cultura é a própria condição de sobrevivência do homem no Planeta. Escreve ainda Jurandir C. Freire: "Se você ataca sistematicamente o equilíbrio cultural de um povo, de uma instituição ou organização, você retira dos indivíduos seu único dispositivo de proteção para enfrentar a desordem e o vazio."

Paradoxalmente, a manutenção da ordem cultural da Polícia Militar do nosso estado deve-se, inicialmente, aos seus integrantes – de acordo com a esfera das suas responsabilidades, mediante círculos de atuação. Caso contrário, serão postos em situação de desqualificação e de tutela, caindo todos num abismo moral, tornando-os inclusive descrentes das leis que os regem. Perigosamente, valores, regras, ética, compromissos passam a ser compreendidos como racionalizações que escamoteiam a violência, a razão cínica, a delinquência e o narcisismo dentro e fora da instituição policial.

Num Segundo momento, cabe à sociedade exigir uma readequação dessa organização policial, mediante as suas demandas e necessidades que urgentemente precisam ser atendidas.

Como pode-se ver, serão os Comportamentos dos integrantes da Polícia Militar Sergipana que consolidarão ou não o estado (de)s-coisas hipoteticamente levantadas pelo autor mencionado nesta análise.

Promoções na PMSE – Tem-se assistido a episódios desconfortáveis atrelados à promoção de policiais na PM de Sergipe. Não se deve esquecer que tal rito administrativo, antes de tudo, é formal e tipificado em lei, a 2.101 de 11 de outubro de 1977, intitulada “Lei de Promoção de Oficiais”. Absurdamente descumprida, quando da seleção dos pretensos à promoção. Parecendo haver duas réguas de medidas sem previsão legal.

Assim, o produto fabricado pela comissão de promoção daquela instituição desafiou a compreensão dos seus integrantes, alfabetizados com boa cultura e notável poder de criticidade.

Histórias nos bastidores – Como um bolo “solado”, o “processo” de promoção chegou às portas do Palácio do Governo e, ao ser entregue a um técnico/assessor encarregado de apurar todos os feitos contidos naquele ato administrativo, permitiu a identificação “in locu”, da necessidade de amparados ajustes. Nos bastidores comenta-se que após a devida verificação, em presença de algumas autoridades policiais, para a surpresa de todos, um Oficial que era também um dos interessados e candidato à promoção, retirou abruptamente o processo das mãos do técnico/assessor encarregado do recebimento, faltando com o respeito a todos que ali estavam, notadamente com seus superiores. E num ato de insanidade partiu em direção à residência do Governador para que fosse assinado, aquilo que em sua cabeça seria o seu “direito”. Logicamente, como não fora recebido, viu-se obrigado a devolver os documentos para o setor responsável.  Verdade ou não, nos bastidores a história vem sendo  contada.

Ação imediata e correta do governador – Assim, o blog assistiu à ação imediata do governador do Estado em determinar a verificação de tudo o que havia sido feito pela PM através da Procuradoria Geral do Estado, suspendendo, inclusive, a promoção aqui em pauta.

Ainda nos bastidores, comenta-se que o insensato oficial tratou de propagar, inclusive antes da feitura do rito, a sua promoção como Algo Certo, Concreto contribuindo, assim, para a desmotivação e descrença dos demais integrantes oficiais. Ele, como detentor de cargo no Governo, espalhando aos ventos essa pseudo-informação, resgatava uma lógica perversa e antiga de alguns “des-governos”, não reconhecendo inclusive o Governo a que pertence, que desde os seus primeiros atos, pôs fim aos desmandos que existiam na PM sergipana.

O blog sabe que todos policiais têm direito à promoção.  O que está posto aqui é a falta de ética, o narcisismo insano, o descumprimento da lei, bem como, o não reconhecimento das responsabilidades que um cargo de relevância no governo exige ao seu detentor.

Que exemplos ficarão perpetuados para os demais círculos da Corporação PM? Os dos valores ou os das intervenções descabidas e desrespeitosas daqueles que, no desvario da prepotência, acham-se superiores a tudo e a todos? Verdadeiramente, este homem está habilitado e capacitado a exercer tal cargo, pondo em cheque os ritos legais, pessoas, doutrinas, esperanças e sonhos? Que conceito de ética esse profissional inspirará naqueles que estiverem sobre o seu comando? Serão essas atitudes que os sergipanos desejam dos futuros comandantes da Polícia Militar?

Que cultura pretende-se confirmar na PM sergipana? A do mando fundamentado na lei, ou a de desmando, descrença, desrespeito à sociedade, às normas, às autoridades, aos pares?

É preciso ter ciência que o direito privado de cada um, sempre se subordinará ao direito da coletividade. Será que se esse Oficial estivesse sofrendo as consequências dessas atitudes insensatas e descabidas ficaria satisfeito?

Essas são as perguntas que retratam a indignação da Oficialidade Sergipana.

Assim sendo, é hora de reflexão!

“Se não se espera, não se encontra o inesperado”. Heráclito de Éfeso

Obs: o blog conversou com diversos integrantes da PM/SE, desde oficiais que estão na lista para promoções, a outros, que não estão na disputa, como também soldados e cabos. A intenção do blog é uma só: defender uma instituição que orgulha todos os sergipanos, por isso prefere não expor nomes. Volta a repetir: o direito da coletividade tem que ser prioridade sempre.

Camaro Amarelo. Mega FM. Professora de Socorro foi a felizarda
O radialista George Magalhães anuncia para hoje, 06, no programa matinal da MEGA FM, “Hora da Verdade”, uma entrevista no estúdio com a professora do município de Nossa Senhora do Socorro, ganhadora do camaro amarelo sorteado na festa da emissora na última sexta-feira.

13 de Julho
Ainda no programa, George Magalhães promete uma entrevista esclarecedora sobre a interdição do trecho da avenida Beira Mar no bairro 13 de Julho.

Perguntar não ofende. Cadê a licitação para a duplicação BR-101 – Umbaúba/Cristinápolis
O governo do Estado ficou responsável pela licitação do trecho da BR-101 de Umbaúba/Cristinápolis com recursos do Governo Federal. Já foi realizada a licitação?

Alberto Jorge continua na assessoria da Deso
O jornalista Alberto Jorge vem realizando um grande trabalho na assessoria de comunicação da Deso, onde faz parte da equipe. A Deso hoje, mesmo não resolvendo todos os problemas, pelo menos tem respeito ao consumidor, dando resposta, o que não existia antes.

Alberto Jorge continua na assessoria da Deso II
No final de semana, pelas redes sociais, ventilou-se que Alberto Jorge estaria deixando a assessoria, mas pelo que o blog foi informado é que o contrato com a empresa terceirizada será renovado. Alberto começou a trabalhar na Deso, na gestão de Bosco Mendonça e vem dando uma excelente contribuição a atual diretoria comandada por Sérgio Ferrari.

Direitos autorais I
A arrecadação e distribuição dos recursos para os compositores pelo ECAD, escritório que centraliza essas tarefas, têm sido alvo de debates acirrados no âmbito da classe dos compositores, dentre eles Gilberto Gil e Chico Buarque. Já foram realizadas várias reuniões, no Rio de Janeiro e em São Paulo, para tratar do assunto.

Direitos autorais II
Como sempre, os artistas reclamam da má distribuição que é feita do produto arrecadado. Um motivo para a grande tensão existente no seio dos compositores musicais é a multa de 38 milhões de reais aplicada ao ECAD no mês de março. Interessante é que o órgão que aplicou essa multa milionária chama-se CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Como se vê, as siglas são muito parecidas: ECAD e CADE.

Direitos autorais III
Enquanto isso, os interessados perguntam: CADÊ o meu dinheiro? DÊ CÁ. A multa resultou de uma ação movida pela ABTA (Associação Brasileira de Televisão por assinatura, que sustenta a tese de que os preços cobrados pelo ECAD pela reprodução de músicas dos artistas são abusivos. A ação também aponta que não há margem para negociação, pois o referido escritório comanda um verdadeiro cartel, do qual, aliás, também participariam seis associações dos artistas.

Sigla criada com fusão de PPS e PMN ainda não existe oficialmente
(FSP) Lançada há quase 20 dias, a Mobilização Democrática, legenda que nasceria da fusão do PPS com o PMN, ainda não existe de fato. Apesar de terem celebrado o casamento em cartório, as duas siglas não deram entrada no processo de registro da MD na Justiça Eleitoral, medida que formaliza a fusão. A demora ocorre sob o argumento de que PPS e PMN tentam esticar o prazo para negociar a migração de parlamentares para a MD. A lei abre uma brecha de até 30 dias para que políticos possam migrar para uma sigla nova sem o risco de perda de mandato por infidelidade partidária. O prazo começa a ser contabilizado a partir da oficialização no TSE.

Caravana do PT em Estância no aniversário da cidade
Na data dos 165 anos de Estância, o município foi sede da 3ª Caravana Regional do PT de Sergipe, realizada no sábado, 04, na Câmara Municipal que ficou lotada. O encontro reuniu militância, líderes regionais, deputados federais e estaduais, os Diretórios Municipais e secretários da Executiva Estadual.

Mesa
A mesa de solenidade foi formada pelo presidente do PT Estadual e deputado federal, Rogério Carvalho, Márcio Macedo, também federal, pelos estaduais Ana Lúcia e João Daniel, o Secretário Estadual da Casa Civil, Silvio Santos, representando o governador Déda. Rogério iniciou o evento expondo o objetivo e o papel das Caravanas. “As Caravanas são um fator para aproximar os diretórios regionais, discutir a conjuntura Nacional e Estadual e que possamos definir o cenário desse ano e de 2014. Fazermos a mobilização e interação partidária em torno de um projeto que acreditamos ser fundamental para nosso país”, disse.

Projetos sociais
O secretário Silvio Santos, destacou o trabalho do PT nas lutas sociais. “O PT surgiu do movimento social, os eleitos pelo partido não ocupam apenas um cargo, todos tem origem da luta social”, disse Silvio. Afirmou ainda, que os 12 anos de governo Lula e Dilma foi marcado pelo avanço dos projetos sociais. “Em 2014 daremos continuidade ao nosso trabalho com responsabilidade”.

Emerson presidirá sessão especial sobre Enfermagem
O vereador Dr. Emerson Ferreira (PT) presidirá hoje, 06, uma Sessão Especial na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), que irá debater sobre a Enfermagem em Sergipe. A sessão, que está prevista para começar às 15h, foi proposta pelo parlamentar petista.

Participações
Para participar da sessão, foram convidados a enfermeira Gabryella G. Santana Resende, presidente do Conselho Regional dos Enfermeiros do Estado de Sergipe (Coren-SE); enfermeira professora Maria Claudia Tavares de Matos, presidente Associação Brasileira de Enfermagem de Sergipe (Aben-SE) e a enfermeira e presidente do Sindicato do Enfermeiros do Estado de Sergipe. Flávia Brasileiro.

José Serra
Eduardo Campos afirmou que tem convicção de que José Serra será candidato pela MD – Mobilização Democrática. O governador pernambucano torce para que Marina Silva consiga registrar o seu partido e também concorra à presidência da República. A tese é a de que, quanto mais candidatos no primeiro turno, melhor para garantir o segundo.

Gilmar Mendes
O ministro, que relatou a PEC dos partidos e decidiu em caráter monocrático, informou que enviará o documento ao plenário do STF até o final do mês de maio.

Nos Estados Unidos
Na que é considerada a maior democracia do mundo, em alguns casos especiais as decisões tomadas pela Corte Suprema sobre inconstitucionalidade passam pelo Congresso, a quem cabe confirmar, (ou não), a decisão da Corte Suprema, órgão correspondente, no Brasil, ao STF.

Nando Reis
O grande nome da MPB está dando a maior força à criação do novo partido político liderado por Marina Silva. REDE é o nome da agremiação que está trabalhando para ser registrada pela Justiça Eleitoral. Tem muita gente de olho nos 20 milhões de votos da ex-senadora e ministra. Mas há quem duvide que ela repetirá essa façanha.

Livro
“Do Tornozelo para baixo” Autora: Rachelle Bergstein (EUA). Tradução de Débora Guimarães. Editora: Casa da Palavra. A obra aborda um tema muito interessante: o charme e o fascínio dos sapatos. A autora apresenta levantamento minucioso sobre o universo dos calçados, em um século (1900/2000). O valor da pesquisa concentra-se mais nos detalhes do que nos fatos registrados.

Lobão
O polêmico cantor e compositor declarou à Folha de São Paulo, em polêmica entrevista na qual fez funcionar sua metralhadora giratória, que Paula Lavigne, ex-Caetano, “é a rainha da Lei Rouanet.” Resposta da conhecida produtora musical: “Rainha do quê? Não consigo dinheiro nem pra gravar um DVD da Baby (Baby do Brasil).”

Juventude
As emissoras Aperipê (AM e FM) lançaram, sábado, um novo programa, com uma hora de duração (9 às 10 da manhã). A mais recente atração da emissora educativa é dedicada, exclusivamente, aos jovens. Em tempo: o programa é semanal.

Biblioteca nacional
O cientista político Renato Lessa  assumiu a presidência da Fundação Biblioteca Nacional. Afirma o novo presidente que a FBN não deveria produzir eventos editoriais, questiona contrapartida do mercado e lamenta déficit de pessoal na sede da instituição.

Agenda – Homenagem na AL, a Marcélio Bomfim
06 DE MAIO – Hoje é o dia do CARTÓGRAFO, isto é, do profissional que trabalha com a confecção de cartas geográficas, mapas. Cartografia – é a ciência que estuda as cartas geográficas, os mapas. Na sexta-feira passada, o Congresso Nacional completou 190 anos de existência. Sua instalação, no Brasil, deu-se por conta da Constituição de 1823, promulgada um ano após a Independência. A agenda marca para hoje, em Aracaju, um fato digno de nota. A Assembléia Legislativa do Estado de Sergipe, numa iniciativa do deputado Garibalde Mendonça (PMDB), aprovada pelos atuais deputados estaduais, vai conceder a MARCÉLIO BOMFIM, veterano líder estudantil, popular e político sergipano, a MEDALHA DA ORDEM DO MÉRITO PARLAMENTAR. Marcélio Bomfim é um exemplo emblemático de uma geração, que lutou bravamente contra a ditadura. Líder revelado no movimento estudantil, teve uma participação decisiva na luta em defesa das legítimas causas populares. Marcélio foi vereador por dois mandatos na capital sergipana. E em 1982 foi o primeiro candidato das esquerdas de Sergipe a governador, na primeira eleição direta para o cargo, concorrendo pelo Partido dos Trabalhadores. O PCB (Pecebão) e o PT abrigaram o veterano político que será homenageado esta tarde, às 17 horas, pela Assembléia Legislativa. Como ele próprio já revelou, publicamente, sente-se extremamente honrado pela homenagem, que ele divide com toda a sua geração. PROINVESTE – Prevista para amanhã, terça-feira, 06.05, a votação do polêmico projeto denominado PROINVESTE, após longos meses de debates. Lideranças da oposição garantiram ao governador Marcelo Déda sua aprovação.

Edital publicado: curso preparatório online Concurso DESO Sergipe
A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) lançou o edital para o concurso público com inscrições para provimento de 382 vagas no quadro efetivo da empresa. Os cargos são para os níveis de ensino fundamental, médio e superior. O salário inicial varia de R$ 872,14 a R$ 3.256,10. As inscrições para o concurso da Deso já estão abertas e vão até o dia 04 de junho. As provas serão aplicadas em 04 de agosto de 2013. Inscreva-se já nos cursos preparatórios on-line do Instituto Educar. Início do curso: 13 de maio. Todo o material, como apostilas, provas de concursos anteriores, simulados, já está incluso para o aluno gratuitamente. Inscreva-se já e garanta sua vaga! www.cursoseducar.com.br  Dúvidas: 79-3044 8982 ou contato@cursoseducar.com.br

Futebol
“Em time que ganha, não se mexe.” Certo? – Errado. Pelo menos para o mestre Tostão, ex-craque do Cruzeiro, Vasco da Gama e seleção brasileira que conquistou o tricampeonato no México, em 1970. Argumenta o atual jornalista esportivo, que também é médico, que nem sempre o time que ganha é o melhor. Como a perfeição não existe, os treinadores de futebol devem, sim, promover mudanças na equipe, sempre visando a um melhor desempenho dentro de campo. /// CARÁTER – Outra posição de Tostão que merece destaque: recentemente, recusou prêmio e aposentadoria como jogador de futebol concedidos pelo governo. Mas agradeceu a homenagem prestada a ele e seus companheiros. Demonstração de forte personalidade. É preciso, entretanto, que se reconheça: Tostão é uma espécie em extinção. Atualmente, atua na TV e na Folha de São Paulo. Continua residindo em Belo Horizonte, e, segundo informações procedentes de BH, tem uma situação absolutamente confortável, do ponto-de-vista econômico e financeiro. BRASILEIRÃO 2013 – A primeira rodada será disputada no dia 25 de maio. Os jogos prosseguirão até 12 de junho. Aí então teremos uma parada, por conta da Copa das Confederações, de 15 a 30 de junho. Após a Copa, o certame será retomado, com as partidas da sexta rodada, no dia 6 de julho. A rodada final do campeonato acontecerá no dia 8 de dezembro. /// Em ordem alfabética, os 20 clubes que participarão do campeonato da série A: Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Bahia, Botafogo, Corinthians, Coritiba, Criciúma, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Internacional, Náutico, Ponte Preta, Portuguesa, Santos, São Paulo, Vasco da Gama e Vitória.

Futebol II
CAMPEONATO SERGIPANO – RESULTADOS DA RODADA – Foram os seguintes os resultados da rodada de número 18 do campeonato sergipano da série A-1: Sergipe 2 X 0 Socorrense – Lagarto 1 X 0 Confiança – Olímpico 1 X 0 Itabaiana – River Plate 6 X 1 América e Estanciano 1 X 0 Boca Júnior.  Após os resultados da última rodada da fase de classificação, a de número 18, foram conhecidas as equipes que disputarão o cruzamento olímpico: 1. Sergipe; 2. River Plate; 3. Confiança; 4. Estanciano. Como se observa, o Confiança perdeu o segundo lugar para o River Plate e, em consequência, a vantagem de jogar a segunda partida em casa. As partidas semifinais serão Segipe (1) X Estanciano (4) e River Plate (2) X Confiança (3). REBAIXADOS – Os clubes atingidos pelo descenso foram o Boca Júnior e o América. /// BOTAFOGO, CAMPEÃO – Com toda a justiça, o Botafogo venceu o Fluminense por 1 X 0 e conquistou a Taça Rio e o título de campeão de 2013, sem necessidade de partidas finais, vez que o grêmio da estrela solitária (O FOGÃO), conquistou os dois turnos. SEEDORF foi o grande craque do campeonato estadual do Rio de Janeiro. /// Em São Paulo, Corinthians e São Paulo empataram (0 X 0), no tempo normal. Na cobrança de penalties, o timão do Parque São Jorge venceu por 4 X 3 e está na final do certame paulista deste ano.

Curtas
Duda Mendonça estuda proposta para fazer a campanha de Eduardo Campos. /// TSE ignora mensalão e aprova contabilidade do PT. /// PT precisa recuperar valores perdidos. afirma lula. /// Aécio poderá ter problemas de palanque nos estados. /// PSD deverá lançar candidatos a governador em oito estados. /// Guilherme Afif será confirmado hoje no ministério da micro e pequena empresa. /// no rio, começa campanha para trocar o nome oficial do Engenhão. de João Havelange para o nome de um craque escolhido pela torcida carioca. /// reajuste dos ônibus será votado amanhã na CMA. /// João Alves cria Câmara de negociação permanente. ///  Marcélio Bomfim afirma que medalha reverencia uma geração inteira.

CURTAS II
McCain: “Ataques israelenses à Síria põem mais pressão sobre o presidente Obama.” /// Síria diz que novos ataques de Israel podem causar uma ampla guerra. /// Exército israelense eleva nível de alerta após ataques na Síria. /// Com dores no peito, Sarney é internado em Brasília. /// Confiança enfrenta o Fortaleza nesta quarta-feira, no Batistão, pela Copa do Brasil.

PELO TWITTER

www.twitter.com/Gilbertotv   Pessoas que respondem minhas mensagens agressivamente ou de maneira mal educada, não servem pra mim nem aqui nem em lugar nenhum. Distância.

www.twitter.com/mendoncaprado   Aracaju é tão encantadora que a gente não consegue ficar distante por muito tempo. Viver em Aracaju é viver no nosso próprio mundo.

www.twitter.com/andersonrosaSE   Temos os raciocínios lógico, instintivo e sentimental. Eles devem agir separadamente d acordo com a situação, ou não? Não respondam pra mim!

www.twitter.com/clicksergipe  Começaram a "FRITAR" um secretário de estado.

www.twitter.com/deniswesleyufs   Malandra mesmo é a Caixa Econômica Federal que patrocina Corinthians e Flamengo pra não ter seus caixas arrombados..

www.twitter.com/riltonmorais  Vocês estão chocados com a matéria do Fantástico sobre a saúde, né? Vocês não viram nada.

www.twitter.com/Oswaldo_Vilela   Se jornalistas parassem com a conversa hipócrita de "independência jornalística" assumindo suas posições talvez então houvesse credibilidade.

DO LEITOR

Homenagem a Marcélio Bonfim e sua geração
Por Anselmo Costa: “Esta homenagem a Marcélio Bonfim ("velho") tem credibilidade por sua postura, sua luta por um país mais justo, igual e fraterno, luta por liberdade, e ninguém expressou melhor essa bandeiras no país do ele e sua geração em que muitos as vidas foram ceifadas barbaramente sem direito até de seus entes queridos poderem enterra-los dignamente. Com certeza, devemos muito a esta geração que nesta homenagem a Marcélio Bonfim será representada. Cabe ao PT, PCB, PC do B, Socialistas, Liberais, Democratas, enfim, a todos se somarem a esta homenagem a estes guerreiros incansáveis que muitas vezes abdicaram de sonhos profissionais, lazer e até mesmo do aconchego da família em prol de uma luta que não era somente deles. Proposta do atuante deputado Garibalde, dia 6 de maio será homenageado pela Assembleia com a Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar. Em nome do Poder, a presidente Angélica Guimarães está convidando para a solenidade.Marcélio Bonfim será homenageado pela ALESE com a Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar, nesta segunda-feira, 17h (06/05).Vamos lá na ALESE manifestar a nossa gratidão a esta geração que através de Marcélio Bonfim será homenageada. DEVEMOS MUITO A ESTA GERAÇÃO, PODEM ACREDITAR!”

Botafoguense revoltado com a Rede Globo
Do leitor Everton Guedes: “Venho através desta conceituada coluna, manifestar como botafoguense o meu repúdio e revolta contra a rede globo de televisão. Como a emissora foi mesquinha na hora de transmitir a entrega das duas taças (Rio e Campeão Estadual) ao botafogo, preferindo mostrar os penaltis da semi-final do campeonato paulista (nada contra os paulistas). Tudo bem que o jogo já havia terminado.  Mas em respeito ao torcedor do botafogo que esperava que o Mister Seedorf levantasse as taças de campeão a emissora poderia retornar ao estádio de Volta Redonda.Não quero ser tendencioso,mas, se fosse o Flamengo, será que o diretor de esportes não mandaria o sinal de volta para o jogo em  Volta Redonda? Parabéns a nação gloriosa. Paz e bem para todos. OBS: Como protesto sugiro que este e-mail fica postado por 03 dias consecutivos para mostrar a indignação da torcida botafoguense “.

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun   

Frase do Dia
O segredo da liberdade está em educar as pessoas, ao passo que o segredo da tirania está em mantê-los ignorantes.Maximilien de Robespierre, advogado e político francês, nasceu em 06 de Maio de 1758 e morreu em 1704.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários