A força do Campus de Lagarto

O governador do Estado, Marcelo Déda, ao lado de alguns secretários, políticos e do reitor da UFS, Josué Passos, concedeu ontem entrevista coletiva para anunciar a aprovação, pelo Conselho Nacional de Saúde do curso de Medicina  e odontologia. Agora estão completos todos os cursos do Campus de Lagarto, ao todo oito. Seis deles já terão o resultado dos alunos aprovados no vestibular daqui há um mês: enfermagem, nutrição fisioterapia, fonoaudiologia, farmácia e terapia ocupacional. Medicina e odontologia terão vestibular no próximo ano.

 

Quando estiver em pleno funcionamento o Campus de Lagarto fará uma mudança significativa na economia de Lagarto e de toda região. Com o Campus e a chegada dos alunos, professores e funcionários, funcionará também toda uma cadeia produtiva em torno da universidade. Já no início próximo ano as aulas começam provisoriamente em uma escola pública, já com 300 alunos (50 por curso), fora os professores e funcionários.  Sem falar em toda rede de saúde que será montada para atender a necessidade do Campus. Sergipe tem hoje 2.100 médicos credenciados no CRM quando – pela demanda da OMS – o ideal seria uma média de 5 mil. Em pleno funcionamento o Campus de Lagarto colaborará para melhorar esta média. O investimento no Campus está sendo na ordem de quase R$ 55 milhões (metade do governo federal e metade do governo estadual).

 

Mas o ponto mais positivo é que em alguns anos o Campus mudará a vida da comunidade da região. É porque o Campus funcionará dentro do novo modelo do MEC, do ensino ativo onde o estudante se envolve diretamente com a comunidade. Vale lembrar que destes estudantes, 50% serão oriundos da rede pública.

 

Essa nova metodologia de ensino está baseada em pressupostos filosóficos, políticos e socio-culturais, para formação dos profissionais na área de medicina, através de um currículo integrado do estudante com os problemas da comunidade e os serviços de saúde. É algo avançado e que pode ser o caminho para restabelecer um sistema de saúde no país.

 

Valadares desmente matéria

E ontem, 09, o senador Valadares (PSB) desmentiu matéria do Correio Brasiliense, onde, em um trecho, informou que ele (Valadares) “chegou a declarar numa conversa fechada que queriam que ele cuidasse das microempresas enquanto o PT ficava com os grandes negócios.” O senador ligou para a jornalista responsável pela matéria, Denise Rothenburg, desmentindo qualquer referência ao PT. “Um partido aliado e amigo”, disse o senador.

 

Nilson Lima na Câmara

Com a renuncia de Jackson Barreto do mandato de deputado federal no final deste mês, para assumir o mandato de vice-governador e como o 1º suplente da coligação, Jorge Alberto já avisou que não deseja assumir o mandato por um mês (janeiro), o 2º suplente, Nilson Lima vai realizar o sonho de ser deputado federal por um mês. Nilson foi apoiado por Déda em 2006.

 

Elber no Senado

Já o ex-vereador Elber Batalha é hoje o 1º suplente do senador Valadares no mandato que acaba em janeiro. Se Valadares for ministro e assumir em janeiro, Elber ficará um mês como senador, já que o mandato que José Eduardo é o º suplente começa em fevereiro.

 

SSP na berlinda

Por pura coincidência, o mesmo setor da imprensa, dia após dia, começou a denegrir o trabalho da SSP de várias formas, uma hora de maneira subliminar, através de fontes não existentes que denunciam greve branca. Agora protegendo bandido no intuito apenas de desmoralizar um trabalho sério realizado. Se a SSP tivesse torturado um preso o teria levado para o hospital da Polícia Militar?

 

Resistência e fuga

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) esclarece que, como já foi amplamente divulgado, os ferimentos causados no preso Alessandro de Souza Cavalcante, mais conhecido como Billy, aconteceram por conta da resistência e tentativa de fuga quando da sua prisão, fazendo com que a polícia se utilizasse da força necessária para imobilizá-lo.

 

Investigações

Em depoimentos prestados no interior do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), Billy destrinchou todo o planejamento e execução do atentado contra o desembargador Luís Mendonça e, perguntado reiteradas vezes sobre quaisquer atos de coação, constrangimento ou tortura, ele negou os fatos e confirmou as informações levantadas pela polícia através das investigações.  O advogado de Billy acompanhou todo o seu segundo depoimento, no qual ele ratifica detalhes do planejamento para a execução do atentado e ainda nega qualquer tortura por parte da polícia. 

 

Cadeira de rodas

O advogado de Billy teve contato com seu cliente permanentemente em Aracaju, em sala reservada no próprio Cope, para discutir as necessárias estratégias para a defesa do custodiado. A SSP também esclarece que, desde o dia da sua prisão e do encaminhamento do acusado para o Hospital da Polícia Militar (HPM), que são divulgados os fatos que geraram os ferimentos no momento da tentativa da fuga. No dia da transferência de Billy para o Presídio no Santa Maria, ele foi livremente filmado, em uma cadeira de rodas, por não conseguir andar, em virtude dos ferimentos.

 

Operação em Petrolina

O exame de corpo de delito foi realizado no tempo do agendamento feito pelo Cope junto à coordenação do IML, sem qualquer tipo de prejuízo às análises feitas pelos peritos acerca dos ferimentos no custodiado já que não houve a prisão em flagrante, mas através de mandados de prisão. Billy foi levado para o IML, ao lado de Clodoaldo Rodrigues Bezerra, conhecido como “Bezerra”. Antônio Ivandro do Nascimento e Ricardo Alexandre Ubirajara dos Santos, ambos do grupo de Floro, também foram submetidos à exame e levado para o Presídio do Santa Maria. Ivandro, Clodoaldo e Ricardo não sofreram qualquer tipo de ferimento, pois não esboçaram fuga da polícia, durante a operação em Petrolina.

 

Estratégia da defesa

O corregedor da Polícia Civil, Frederico Muricy, já instaurou inquérito policial para acompanhar o processo e averiguar qualquer tipo de excesso que, por ventura, tenha sido cometido. A exemplo da acusação de Evandro Bezerra da Silva, preso em Sergipe no início de agosto, no caso de Mércia Nakashima, a polícia analisa as informações prestadas pelo preso Alessandro de Souza Cavalcante, o Billy, como uma estratégia de sua defesa diante de provas tão convincentes, levantadas durante as investigações e confirmadas nos depoimentos e na reconstituição. A SSP continua à disposição para prestar esclarecimentos à sociedade.

 

Denúncias da Procuradoria I

Que a Procuradoria Regional da República desenvolve um grande trabalho neste Estado ninguém duvida. Contudo, é interessante que além de noticiar em seu site e nos meios de comunicação local eventual denuncia que tenha formulado contra algum político ou gestor público, que também dê o mesmo destaque quando houver absolvição por parte do denunciado. Afinal, o Ministério Público é o fiscal da lei, guardião da ordem pública, age, portanto na defesa do interesse coletivo e não na esfera de interesses jurídicos individuais.

 

Denúncias da Procuradoria II

Dessa forma, é importante que a sociedade saiba se a denúncia perpetrada contra algum agente público logrou êxito ou não. A propósito disso, os tribunais superiores, sobretudo o Supremo Tribunal Federal e o Superior Tribunal de Justiça dão destaques às suas decisões, independentemente do resultado final do processo, vale dizer, se houve absolvição ou condenação por parte do denunciado.

 

Investigação

E um membro da PM – que hoje não ocupa cargo de destaque – está sendo investigado por um importante órgão por conta da compra de um apartamento de R$ 800 mil recentemente com um financiamento bem pequeno. O órgão já pediu a declaração de renda do membro da PM e como o mesmo não ganhou na loteria nem recebeu herança o caso pode desembocar em algo muito grave. Como ainda está em segredo de justiça o blog vai esperar o andamento de todo o processo.

 

Sincretismo religioso

E até o ano passado o sincretismo religioso do dia de Nossa Senhora da Conceição era compartilhado pelas duas religiões com o apoio do então padre da Catedral, Jerônimo. No último feriado o padre da Catedral (parece que o nome é Décio) colocou um palanque grande em frente as escadarias para prejudicar a lavagem e ainda fechou os portões. Para desespero dele a lavagem aconteceu, mas com certeza ele deve ser discípulo de Dom Henrique que a cada dia que passa afasta mais fieis da Igreja Católica em Sergipe.

 

Na contramão dos fieis

O padre da Catedral acha que a igreja é de sua propriedade e em plena missa da “carão” dos fieis por conta do barulho que faz as peças de madeira que os fieis tem que colocar no local para se ajoelharem e rezarem. Aí que saudade de padre Pedro! Este sim era discípulo de Jesus Cristo.

 

Lojistas reclamam de pirataria no calçadão

Vários lojistas do centro de Aracaju estão revoltados com a omissão da polícia para coibir a pirataria que invadiu o centro comercial, mas precisamente os calçadões neste período natalino. Vendem de tudo, desde relógios, passando por celulares, máquinas calculadoras, CDs, mp3 e tudo mais. Enquanto isso quem paga imposto vem sendo prejudicado.

 

Nova superintendente

A Superintendência Estadual do Banco do Brasil tem à sua frente uma mulher. Marília Prado de Lima, que exercia uma Superintendência Regional em São Paulo, é mineira. Já atuou em vários Estados do Brasil. No último dia 2, a diretoria do Sindicato dos Bancários, liderada por José Souza, esteve visitando a nova comandante do BB em Sergipe. Já ontem, 09, foi a vez de as entidades representativas do funcionalismo, quer da ativa, quer dos aposentados e pensionistas, fazerem uma visita de boas vindas à nova Superintendente. Estiveram representadas: AABB, AFABB, AAFBB e ANABB.

 

Bancada do PSB apóia Emanuel

Como o blog antecipou na semana passada a bancada do PSB na Câmara de Aracaju, composta por Elber Filho e Danilo Segundo, manifestou apoio a reeleição de Emanuel Nascimento a presidente da Câmara. Infelizmente, a eleição da Câmara, transformou-se numa antecipação do pleito eleitoral onde alguns neo-aliados do governador Déda e do prefeito Edvaldo querem porque querem derrotá-los em Aracaju.

 

Discutindo políticas culturais

A secretária de Cultura, Eloísa Galdino, está em Brasília discutindo e opinando sobre novas políticas culturais durante a 12º reunião ordinária do Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC), o qual ela faz parte como conselheira. Durante o encontro, estão sendo debatidas importantes pautas da política cultural do país, como o Procultura, o Plano Nacional de Cultura e os critérios para aprovação de projetos nos Fundos Setoriais. A presença da Secretária de Cultura de Sergipe em conselhos como este reafirma ainda mais a cultura sergipana em destaque no cenário nacional.

 

Supra-sumo da vaidade

Por quase uma hora o prefeito de Capela, Sukita, falou ontem no programa de George Magalhães, na Liberdade FM e conseguiu uma proeza: não disse nada. Mostrou apenas que é vaidoso politicamente ao extremo e disse que o PSB decidirá em qual município será candidato em 2012. Pelo que ele disse, que é querido em todos os municípios, deveria ser candidato logo ao governo estadual.

 

Soberba

Todo Sergipe sabe que Sukita investe muito em marketing, mas do ponto de vista administrativo não é nenhum supra sumo. Pelo contrário a Prefeitura de Capela tem vários problemas. Sukita deveria baixar a bola e ser mais humilde, tendo como exemplo a principal liderança do PSB em Sergipe, o senador Valadares. Em uma das declarações Sukita disse aos “colegas” prefeitos para não ficarem preocupados com a possibilidade dele ser candidato em outro município. Pura soberba.

 

Emprego e casamento

Em dado momento Sukita chegou a dizer que a população está preocupada porque sabe que ele ficará desempregado daqui há dois anos e vai precisar de um emprego. Mas antes, na mesma entrevista, disse que quando deixar a prefeitura iria cuidar de sua empresa. O blog lembra também que nos bastidores tem muita história contada nas rodas políticas sobre Sukita a começar pelo rompimento do casamento político dele com o deputado André Moura.

 

Exemplo no apelido

O nome do prefeito de Capela é Manoel Messias e há muito tempo ele adotou o apelido de Sukita. Só para lembrar: o refrigerante Sukita ficou famoso com uma propaganda onde um “tio” levava um fora de uma garota. E tinha um belo slogan:  “Quem bebe Sukita não engole qualquer coisa”. Atualizando o slogan quem é esperto não engole qualquer coisa e muito menos um vaidoso Sukita.

 

Novas indústrias

O Governador Marcelo Déda anuncia a chegada de novos empreendimentos industriais em Sergipe durante almoço de confraternização da Federação das Indústrias de Sergipe (FIES) que acontece nesta sexta-feira, dia 10, na sede da instituição. Na ocasião serão entregues os certificados com as resoluções do Conselho de Desenvolvimento Industrial (CDI) concedendo incentivos fiscais e locacionais a essas empresas.

 

Edital

Também na oportunidade será lançado o Edital Inova-SE, que é um Programa de Apoio à Inovação nas Empresas Sergipanas criado pela Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE) em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia e do Turismo (Sedetec), SergipeTec, Sebrae-SE e Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

 

Fórum

O deputado federal Valadares Filho (PSB) representou o Congresso Nacional no Fórum de Legisladores- GLOBE, por mudanças climáticas  realizado no último final de semana na Cidade do México. Valadares Filho foi convidado pela organização do evento pela sua atuação destacada no Fórum realizado este ano em Paris onde debateu as alterações climáticas no mundo, propostas e consequencias.

 

ONU

E pelo destaque nos dois fóruns internacionais que participou, Valadares Filho está participando desde ontem, 09 até o dia 15 em Nova York da 65ª Assembleia Geral da ONU como observador da Câmara dos Deputados, ao lado de outros colegas. Além dos temas políticos polêmicos, como os programas nucleares da Coréia do Norte e do Irã, Valadares Filho disse que as mudanças climáticas também serão debatidas na reunião da ONU.

 

Caixa em Dores

Será hoje, 10, às 10hs, a inauguração da agência provisória da Caixa em Nossa Senhora das Dores. A inauguração contará com a presença do superintendente regional, Luciano Pimentel e está localizada na Praça Cônego Miguel Barbosa no centro da cidade.

 

Blog de Clóvis – O Crime de Gilberto Amado

– Um dos crimes que abalou Sergipe e o Brasil, ocorrido em 20 de junho de 1915, tarde de sábado, no Rio De Janeiro, então capital federal, à entrada do Jornal do Comércio, onde se realizava uma reunião literária, Gilberto Amado desfechou três tiros de pistola contra o poeta Aníbal Theófilo, sendo este prostrado ao solo por um dos projéteis, que atingira a nuca da vítima. Tombara morto o poeta gaúcho, (Do Livro “Cenas da Vida Sergipana, 2 – Acrísio Torres – SERGIPE/CRIMES POLÍTICOS, I”, Thesaurus Editora, prefácio de Orlando Dantas, páginas 61/63.)- Dois adendos são incluídos: dois poemas de Aníbal Theófilo e uma biografia de Gilberto Amado. Agora no http://clovisbarbosa.blogspot.com/

 

TCE absolve Rogério Carvalho em processo do Huse

O ex-secretário da Saúde Rogério Carvalho foi absolvido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) no processo que respondia por uma inspeção feita no Hospital de Urgência e Emergência de Sergipe (Huse) e pelo qual havia sido condenado em 2008 a ressarcir o Estado em mais de R$ 40 mil. A decisão veio no final da manhã desta quinta-feira, 9, por 4 votos a 1 (apenas a conselheira Isabel Nabuco votou contra).

 

Outro processo

Já o processo em que Rogério Carvalho responde pela rejeição das contas da  saúde em 2008 foi retirado da pauta de votação desta quinta. O conselheiro Carlos Alberto Sobral pediu vistas, mas está em Brasília e tem mais uma semana para apresentar o seu parecer àquela corte, quando o caso deve ser julgado.(Infonet).

 

Articulação política lança site I

Desde ontem, 9 a secretaria especial da Articulação Política e das Relações Institucionais – SEAPRI – passou a fazer parte da rede de Internet com um site integrado ao padrão institucional da administração estadual. O novo site cujo endereço eletrônico já está registrado como seapri.gov.se.br é, na opinião do secretário Francisco dos Santos, uma ferramenta importante de comunicação entre a secretaria e a sociedade e faz parte do contexto de ações e metas que o órgão vem desenvolvendo na esfera administrativa.

 

Articulação política lança site II

O desenvolvimento do site foi possível devido ao trabalho de técnicos da ENGETIS e manteve o mesmo perfil das demais páginas oficiais do governo, com espaços reservados para as informações jornalísticas da Agência Sergipe Notícias e da própria SEAPRI, bem como ícones institucionais do governo e janela que permite ao cidadão falar diretamente com o secretário. Possui ainda links do legislativo,ligados às instituições políticas como a Câmara de Vereadores de Aracaju, a Assembléia Legislativa de Sergipe, a Câmara Federal e o Senado.

 

Dois pesos e duas medidas

O dirigente do PV em Sergipe Anderson Gois disse ontem que é engraçado observar a política ambiental: as comunidades pobres do Jardim Centenário e do Loteamento Joel Nascimento no Bugio estão sofrendo com desapropeiação por invasão de área ambiental, manguezais. “Mas as construtoras recebem regularmente licenças para construir seus condomínios em áreas de manguezais. Basta observar os prédios no fundo da Gerdau na av. Tancredo Neves, como também depois da ponte ligando o Orlando Dantas ao Augusto Franco e vários outros no final do Santa Lúcia. Um peso e duas mediadas: o nome disso para construtoras é investimento e crescimento mas para os pobres é invasão”, lamentou.

 

Elogios

O presidente da CMA, Emanuel Nascimento, em seu discurso na manhã de ontem, rasgou elogios aos ex-vereadores Abrahão Crispim e Goizinho. Segundo Emanuel: “Se eu tivesse sido presidente na década de 90 desta casa, os companheiros Abrahão Crispim e Goisinho, jamais teriam perdidos seus mandatos. Ambos foram os melhores vereadores por Aracaju”, disse referindo a maior visibilidade dos trabalhos legislativos no seu atual mandato.

 

Artistas sergipanos são destaque I

Um dos mais importantes eventos do cenário musical da América Latina terá a participação de dois representantes da música sergipana. Os artistas sergipanos Patrícia Polayne, Patricktor4 e Ferraro Trio realizam apresentações na Feira Música Brasil (FMB), iniciativa que fomenta negócios e cria oportunidades para artistas, empresários, produtores de eventos, entidades, selos, gravadoras e festivais, fortalecendo o segmento da música, agregando toda a cadeia produtiva e a diversidade da música brasileira. O evento acontece de 8 a 12 de dezembro na cidade de Belo Horizonte. A intérprete Patrícia Polayne, e o DJ Patricktor4 se apresentaram ontem, 08, e encantaram o público. Polayne, que abriu o show de Gilberto Gil, foi muito bem recepcionada pelo público.

 

Artistas sergipanos são destaque II

“Fico muito feliz com essa recepção. Costumo dizer que não faço música sergipana, mas faço música do mundo produzida em Sergipe. Estão nas canções o Saruê, o samba de côco, as cantadeiras sergipanas, mas com elementos universais para não soar uma coisa estereotipada”, disse a artista. A equipe da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e da Fundação Aperipê (Fundap) também participam do evento levando um produto que pretende a circulação do trabalho dos artistas sergipanos a nível nacional e internacional, a coletânea  Music from Sergipe.

 

Wikileaks

Continua provocando uma verdadeira onda de indignação e de protesto, mas também de aplauso e apoio o vazamento de informações sigilosas da diplomacia americana promovido pelo “site” WikiLeaks. Os observadores internacionais, contudo, são unânimes em um aspecto: a comprovação da fragilidade do sistema de inteligência dos Estados Unidos da América.

 

Concessão

O presidente da PETROBRAS, José Sérgio Gabrielli, afirmou, em entrevistas concedidas a vários órgãos de comunicação social, que o modelo de concessão é, simplesmente, inimaginável, no que diz respeito à partilha da produção do petróleo existente na camada pré-sal. O destino do presidente da estatal do petróleo ainda é uma incógnita. Gabrielli declarou que não sabe para onde vai, depois de 3l de dezembro. Quanto a novos investimentos da empresa, Sérgio Gabrielli disse que o investimento internacional foi reduzido para reforçar uma concentração no Brasil.

 

 

Irlanda contamina a Europa

Segundo a conceituada revista britânica THE ECONOMIST, a frágil situação irlandesa ameaça contagiar o velho continente. Portugal e Espanha são as bolas da vez. O futuro desses países é, cada vez, mais sombrio.

 

Taxa Selic

 A manutenção da taxa de juros em 10,75 por cento foi, ao mesmo tempo, combatida e aplaudida. Com a inflação ensaiando um retorno tenebroso, as opiniões se dividem. Há quem afirme que tão logo assuma o novo presidente do Banco Central, a referida taxa passará a assumir uma tendência ascendente.

 

Produção industrial

11,8 por cento. Este foi o crescimento da produção industrial brasileira nos dez primeiros meses deste ano.

 

Alimentos e combustíveis

Nos Estados Unidos, esses dois itens não entram no cálculo da inflação.

 

Densidade demográfica

1.648 municípios brasileiros tiveram sua população diminuída, com relação à registrada no censo de 2.000. Essa queda foi, em média, de 30 por cento. A população total contabilizada pelo IBGE em 2010 é da ordem de 190 milhões, 730 mil habitantes. Se tomarmos por base o ano de 1970, quando tínhamos 90 milhões de habitantes, chegaremos à conclusão de que o número de habitantes do país mais do que dobrou, em 40 anos. O Brasil continua sendo o quinto país mais populoso do mundo.

 

Avaliação

De acordo com o ex-ministro Delfim Netto, o Brasil vai terminar bem o ano de 2010. E nada sinaliza uma tragédia nem vai exigir um “choque”, ou ajuste fiscal “dramático” a partir de 2011.

 

Memória política

Um repórter vai ao Palácio do Catete, no Rio de Janeiro, entrevistar o presidente Getúlio Vargas.

– Presidente, para vencer na política o que é preciso?

– Muita coisa. Boa memória, por exemplo. Em política é como água no feijão. O que não presta, flutua. O que é bom repousa no fundo.

Fonte: Folclore Político, de Sebastião Nery. 5 volumes em 1. Geração Editorial, 2002. 

 

Noel Rosa I

Um dos maiores nomes da história da Música Popular Brasileira, Noel de Medeiros Rosa nasceu em 11 de dezembro de 1910, no Rio de Janeiro, no bairro de Vila Isabel. Faz, portanto, cem anos de seu nascimento. Compositor, cantor, violonista. Celebrizou-se com suas composições autenticamente populares, que captavam o ambiente carioca. Foi cognominado “poeta da Vila”. Morou a vida inteira na mesma casa, na rua Teodoro da Silva, que tempos depois daria lugar a um prédio residencial que leva seu nome. Faleceu, também no Rio de Janeiro, com 26 anos, em 04 de maio de 1937. Cursou três anos da Faculdade de Medicina. Mas largou o curso três anos depois, em 1933. Seu primeiro sucesso foi o samba “Com que roupa?”. Integrou o Bando de Tangarás. Grandes sucessos de Noel Rosa foram “Até amanhã”, “Feitio de Oração”, “Último desejo”, “Palpite Infeliz”, “Fita Amarela”.

 

Noel Rosa II

Manteve, com Vadico, uma produtiva e exitosa parceria. É deles o samba “Conversa de Botequim” – uma verdadeira obra-prima. Eis um trecho dessa famosa composição de Noel e Vadico: “Seu garçon, faça o favor, de me trazer depressa, uma boa média, que não seja requentada… Um pão bem quente, com manteiga à beça, um guardanapo e um copo d”água bem gelada… Vá perguntar ao seu freguês do lado, qual foi o resultado do futebol.” Pois é, justamente, o centenário do grande compositor Noel Rosa, ícone de nossa música popular, que está sendo comemorado intensamente pelos estudiosos da MPB e por grandes nomes de nossa música, como Martinho da Vila, um dos seus sucessores e muitos outros.

 

DO LEITOR

 

 

Povoado Ladeirinhas – Falta iluminação e saneamento básico

De Aparecido Santana no seagora: “Moradores do povoado Ladeirinhas A, no município de Japoatã situado à 97 quilômetros da capital, reclamam da falta de iluminação nas ruas do povoado,além dos lixões colocados em locais inadequados. Os moradores pedem providências do poder público para o problema que já vem de anos.“Há vários anos, os moradores vêm cobrando do poder público municipal a iluminação das ruas do povoado, mas até o momento só promessas. Os Moradores estão indignados com a falta de compromisso e não vão descansar enquanto essa situação não for resolvida” afirma morador que não quis se identificar.Recentemente o Portal SE Agora reproduziu o apelo dos moradores com descaso da Caixa d’ água que se encontra em condições precários causando vários problemas de saúde a população.O lixo é jogado a céu aberto ao lado da escola, no centro do Povoado Ladeirinhas “A”, bem próximo a escola Municipal Dr. José Rollemberg Leite. O local foi escolhido pelo gestor público e alguns moradores da comunidade em reunião para ser jogado todo o lixo da praça, comunidade e da escola. A prefeitura se comprometeu em recolher esse lixo pelo menos duas vezes por semana, mas isso não está acontecendo, o lixo fica exposto há vários dias prejudicando os alunos e residências próximas ao lixão. A comunidade desolada exige providência do poder público”

 

Perguntar não ofende!

Do leitor Reginaldo: “Cadê os PETISTAS do passado? Ainda existe PT? Esse partido ainda é considerado de esquerda? Esse partido ainda se diz partido dos trabalhadores? se o PT é o partido dos trabalhadores, não parece nem um pouco com o PT que conheci no passado.O PT de Déda, de Ana Lucia, Gualberto, Iran Barbosa, José Eduardo, Abraão Crispim, professora Rosângela, Samarone e tantos outros.  Quantas vezes em manifestações como a dos moto taxistas, lá estavam eles à frente, encabeçando os movimentos, interrompendo o trânsito deitados no meio da pista, fazendo greve de fome, enfrentando a policia, dizendo serem os verdadeiros representantes dos trabalhadores.Onde estão eles? será que o gato comeu a língua de todos eles? será que os trabalhadores não necessitam mais do apoio dos “representantes” dos trabalhadores? Onde anda os “companheiros” que tanto defendia os trabalhadores nas greves de professores, nas portas das fabricas, e que por muitas vezes fez com que muitos empregados  perdessem o seus empregos por terem  aderido a greves encabeçadas por todos eles.Será que eraM realmente representantes do povo, ou era apenas lobos vestidos com peles de cordeiro. Não vejo nenhum deles à frente destas manifestações para defender trabalhadores nos dias atuais. Quero deixar claro que não estou defendendo moto taxista, nem mesmo partindo em defesa ou criticando a policia militar pela a atuação. Acho que todos tem o direito de fazer as suas manifestações e reivindicações, desde que não venha a atrapalhar o direito sagrado de todo cidadão de ir e vir.Apenas estou perguntando, e perguntar não ofende. Cadê todos eles? nas reportagens não vi nenhum. Será que é vergonhoso defender o povo que um dia os conduziu ao patamar em que se encontram hoje?Com a palavra o povo que os elegeram”

 

 

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

 

Frase do Dia

“Quanto a você da aristocracia

Que tem dinheiro, mas não compra alegria

Há de viver eternamente sendo escrava dessa gente

Que cultiva hipocrisia”.Trecho da música Filosofia, de Noel Rosa que se vivo, completaria 100 anos amanhã, 11.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais