A força dos parentes

A força dos parentes

 

Ao aprovarem a súmula proibindo o nepotismo no serviço público, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) não imaginavam o poder de fogo que têm os parentes e aderentes dos políticos. Desde a decisão até agora, pouca gente perdeu o emprego por pertencer à família do chefe de plantão. Por sua vez, estes ainda ameaçam desrespeitar o Supremo sob a alegação que a filha, a mãe e a rapariga são por demais competentes. Em Sergipe, com exceção de um decreto do governador Marcelo Déda (PT) sobre o assunto, pouco ou quase nada foi feito contra o nepotismo. As prefeituras do interior estão cheias de agregados dos prefeitos, as Câmaras de Vereadores não ficam atrás, desconhecem-se as exonerações feitas pelo Tribunal de Contas do Estado e por aí vai. Pelo visto, o Supremo vai precisar fazer mais do que aprovar uma súmula para moralizar o serviço público brasileiro.

 

E-mail falso

 

A Justiça Eleitoral está alertando que passou a circular nas últimas semanas mais um e-mail falso em nome do Tribunal Superior Eleitoral, comunicando ao internauta que uma suposta ausência dele como mesário teria gerado o cancelamento de seu título de eleitor. A mensagem solicita o preenchimento de formulário para encaminhamento à Justiça Eleitoral. O TSE informa que não envia e-mails a eleitores nem autoriza nenhuma outra instituição a fazê-lo em seu nome. Mensagens desta natureza devem ser apagadas, pois podem conter vírus.

 

Eleição no MPE

 

Os integrantes ativos do Ministério Público de Sergipe (MPE) vão escolher hoje (20) a lista tríplice da qual sairá o novo procurador geral de Justiça do Estado. A eleição vai acontecer das 8 às 12 horas, no auditório da Escola Superior do MPE, no edifício Water Franco, centro de Aracaju. O cargo está sendo disputado pela atual procuradora geral Maria Cristina da Gama e Silva Foz Mendonça e pelos procuradores Josenias França do Nascimento, Maria Luiza Vieira Cruz e Rodomarques Nascimento. Caberá ao governador Marcelo Déda (PT) escolher o novo procurador geral entre os integrantes da lista tríplice.


Coletiva I

 

A assessoria do deputado federal Mendonça Prado (DEM) informou que a entrevista coletiva a ser concedida por ele, inicialmente marcada para esta segunda-feira, será na próxima quarta-feira (22). O parlamentar receberá os jornalistas às 7h30 em seu gabinete, na rua Cedro, 346, bairro São José. Durante a coletiva, Mendonça vai falar sobre a ação de improbidade administrativa movida contra ele e mais dois servidores públicos pelo Ministério Público Federal de Sergipe.

 

Coletiva II

 

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B), concederá entrevista coletiva amanhã (21) para fazer três coisas: um novo concurso público, a decoração natalina da capital e a programação do reveillon na praia de Atalaia. A entrevista está marcada para as 9 horas no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos. Segundo assessores do prefeito, tanto a decoração de Natal quanto a festa do reveillon serão melhores do que as anteriores. Então tá!

 

De olho na dengue

 

Com o objetivo de mobilizar gestores, profissionais de saúde e toda a sociedade para prevenir um novo surto no verão, vai ser lançada hoje (20) a edição 2008 da Campanha Nacional de Combate à Dengue. O foco das ações será reforçar a necessidade de eliminação de criadouros de mosquitos no período pré-chuvoso e reduzir o impacto da dengue na fase de alta infestação. Além disso, haverá atividades específicas para esclarecer a população sobre o que fazer em caso de suspeita da doença. As peças publicitárias, que têm como slogan “Brasil Unido contra a Dengue”, começam a ser veiculadas nesta segunda-feira.

 

Medo da crise

 

Os empresários do setor varejista estão cautelosos em relação ao desempenho das vendas no Natal deste ano. O motivo é a crise financeira mundial. Mesmo assim, a maioria acredita em um bom Natal, ainda que quase todas sejam unânimes em avaliar que o volume de vendas, apesar de positivo, não vai ultrapassar o apurado em 2007. Os lojistas que trabalham com produtos importados são os que mais sofrerão, já que a taxa de câmbio ainda não está num patamar real.

 

Vitória de Aracaju


O Convention Bureau acaba de captar um grande evento para Sergipe. É o 17° Congresso Norte Nordeste de Oftalmologia, que acontecerá no primeiro semestre de 2010 e deverá reunir em Aracaju cerca de 1,5 mil pessoas de todo o país. O trabalho do Convention é realizado em parceria com o trade turístico e a Secretaria de Estado do Turismo. Aracaju disputou o evento com Salvador, Fortaleza e Campina Grande.


Nova versão


A Caixa Econômica Federal está oferecendo às empresas a nova versão do Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (SEFIP). A nova versão 8.4 poderá ser utilizada assim que for baixada pelas empresas no sítio da CEF. Os arquivos gerados na versão 8.3 só serão aceitos até o dia 20 de novembro. O novo SEFIP ajuda na redução de custos, automatiza procedimentos hoje realizados manualmente e economiza recursos naturais.


Autopeças em debate


Empresários do varejo de autopeças da linha leve e pesada, gerentes e compradores, comerciantes de centros automotivos, frotistas e transportadoras vão participar do II Encontro do Varejo de Autopeças em Sergipe. O evento, que acontecerá no próximo dia 26 no Quality Hotel, em Aracaju, objetiva promover o intercâmbio das atividades desenvolvidas pelo segmento, bem como fomentar a competitividade empresarial por meio da implementação de novos instrumentos de gestão. O encontro é promovido pelo Sebrae Sergipe.


Chuva de gols

 

A torcida do Confiança ainda está zonza com a sonora goleada que o Dragão tomou do Atlético de Goiás, pois não é todo dia que se apanha de seis a zero. Como dizem os nossos jogadores, agora é levantar a cabeça e pensar no próximo jogo, que será contra o Guarani. Tomara que no Batistão, com o apoio da torcida azul e branca, o nosso Confiança devolva a porrada que levou ontem, goleando o time paulista que não anda lá essas coisas.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais