“A humildade é a chave que abre todas as portas”,Francisco de Assis.

              Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.


No final da semana passada, viralizou nas redes sociais e foi crítica na imprensa de Sergipe um vídeo no qual a deputada Kitty Lima participa de uma operação da PC e ao ver um cavalo sem os devidos cuidados pela dona não só humilhou a mulher, mas exagerou confundindo a atividade parlamentar com uma ação policial e até mesmo uma juíza, determinando a pena à coitada dizendo que iria tomar o animal dela.

Ninguém deixa de reconhecer o trabalho da deputada em defesa dos animais – causa justa e que o blog divulga sempre ações de várias entidades, inclusive da deputada  – porém, ela extrapolou sim, e na nota enviada à imprensa deveria ter pedido desculpas e ponto final, porém tentou justificar o injustificável. Fica a lição, até mesmo para a SSP esclarecer porque faz operações com uma deputada e o policial civil que estava no vídeo, parecia mais um assessor subordinado da parlamentar sem ao menos questionar a ação dela.

Depois do vídeo, o blog recebeu relatos de moradores de vários municípios informando que no local, quando teve operações neste sentido, a deputada também esteve presente. É de conhecimento público que a deputada conta hoje com uma rede em quase todo o Estado de denúncias contra maus tratos aos animais. Digno de aplauso e que o trabalho continue, mas dentro dos limites da lei. Se alguém errou deve ser punido, mas com direito à defesa e pela autoridade policial. Não por um parlamentar, seja ele qual for.

É aguardar que ela repense e faça a “mea culpa” lembrando que o santo padroeiro dos animais, Francisco de Assis, não era soberbo, pelo contrário largou a nobreza para se dedicar ao pobre. E a humildade é a maior referência dele para todos nós!

Há males que vem para o bem! Após perder o animal num ação da deputada Kitty Lima, cujo vídeo viralizou nas redes sociais, a mulher ganhou uma égua para continuar trabalhando com a carroça. A ação foi do grupo Sergipe Infoaudio que também doou um fogão e um botijão de gás para ajudar a senhora a continuar sustentando sua família. O vídeo de agradecimento dela:



Hotel Palace, o elefante branco de SE: venceu o prazo judicial da Emsetur E ninguém toca mais no assunto, mas o Hotel Palace, o elefante branco de Sergipe e cujo dono é a Emsetur, continua na mesma. O detalhe é que o processo judicial tramita por conta de uma ação do MPE, o juiz concedeu um prazo para a Emsetur resolver os problemas, o prazo venceu e a empresa estatal não mandou informações.

Quem passa no local garante que nada mudou A suspensão da sentença dada pelo juiz, a pedido da Emsetur, foi para ela cumprir as seguintes obrigações: a regularização do telhado e do playground; retirada imediata dos vidros e das esquadrias; uma avaliação Resistência Mecânica do Concreto, através de Ensaio Destrutivo; seja feito o escoamento de águas superficiais; seja promovida a retirada das pastilhas de revestimento; seja feito o escoramento de vigas e lajes; sejam retirados os materiais combustíveis do edifício; seja feita a recuperação ou reparo estrutural dos pontos de oxidação da armadura, entre outros.

Até a Defesa Civil de Aracaju aguarda a resposta da Emsetur para verificar se as medidas foram implementadas Já o Ministério Público de Sergipe, através da Promotoria de Justiça dos Direitos do Cidadão de Aracaju, enviou ofício na semana passada à 12ª Vara Cível da Comarca de Aracaju para a intimação da executada Emsetur informar da adoção das providências apontadas na petição que motivou a suspensão temporária do processo. Agora é aguardar! O blog já foi informado que se as providências não foram tomadas, cabeças vão rolar no governo de Sergipe, já que esse problema vem de há muito temo. É o mínimo no pobre Sergipe del Rey.

Igreja do Evangelho Quadragular em Sergipe Por e-mail, a senhora Izabel Cristina informou que não procede a informação recebida pelo blog – de outros membros da congregação – que ela deixou de ser membro da Igreja do Evangelho Quadrangular. A senhora Izabel informou ainda que não só continua como membro da Igreja, como também permanece liderando o Diaconato da IEQ Jardins e do Estado.

Pastores acusados de crimes sexuais. Igreja em silêncio. Vítimas perseguidas: advogadas comentam No Canal da jornalista Andréa Rosevell, a pauta do mais recente programa foi o indiciamento dos pastores por crimes sexuais e o silêncio da congregação, enquanto vítimas são perseguidas nas redes sociais. As advogadas Karen Andrade e Dariadne Augusta, que fazem parte de um trio de que representa o Movimento Púlpito Reformado, falaram sobre o assunto. Confira:

Itabaiana: gestantes e puérperas sem comorbidades a partir dos 18 anos recebem vacinação hoje No último sábado, 26, em apenas 4h, itabaianenses foram vacinados com a primeira dose da vacina. “Quanto mais pessoas vacinadas, menos vidas serão perdidas! Agradeço o empenho dos nossos profissionais de saúde e a adesão da nossa população”, comemorou o prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, nas redes sociais. Ontem, 27, foram aplicadas mais 530 doses em quatro pontos de vacinação. E hoje, 18, a vacinação segue das 8h às 16h, no CAPS AD Santo Onofre, no Bairro Porto, e no Drive Thru, da Avenida Dr. Luiz Magalhães, com a vacinação das gestantes e puérperas sem comorbidades a partir dos 18 anos.
           
Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Sergipe Na sexta-feira, 25, o prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, à convite do Dr. Carlos Guimarães, visitou a construção do Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Sergipe, o primeiro instituto para doação de sangue do município totalmente gratuito. A obra está situada anexo ao Hospital e Maternidade São José. “Desde a primeira reunião que tivemos, em janeiro de 2021, apoiei essa iniciativa que vai ajudar a salvar muitas vidas. Não é de hoje que existe a necessidade de um banco de sangue aqui em Itabaiana, são muitos os que se dirigem a Aracaju para fazer doação”, explicou o prefeito. O Secretário de Comunicação, Chiquinho Ferreira, também acompanhou a visita.

Ações do deputado federal Fábio Reis em Glória Considerada em Glória Considerada a capital do Sertão sergipano, o município de Nossa Senhora da Glória tem a maior bacia leiteira do Estado e os derivados do leite são exportados para todo o país. Os dois pórticos que dão acesso em cada entrada da cidade foram construídos com recursos de emenda do deputado. E um deles fica na Rota do Sertão, que é passagem de turistas para o cânion do rio São Francisco.

Ações do deputado federal Fábio Reis em Gloria II Já na área da saúde, desde o início da pandemia o deputado Fábio Reis destinou cerca de 400 mil reais para o combate a pandemia da Covid-19, além de 500 mil reais para o custeio e manutenção da área da saúde, através de emenda federal. Além disso, também através de ação do deputado Fábio Reis, o município de Glória recebeu 698 mil reais para obras de armazenamento de águas da chuva, via o governo estadual. “Uma ação para socorrer o homem do campo no período de seca”, disse o deputado reforçando que a parceria com o município continuará levando mais ações para todos os cantos.

Poço Verde: governador inaugura hoje, 28, reconstrução de rodovia e deve anunciar novas obras O governador do Estado de Sergipe, Belivaldo Chagas, e o prefeito do Município de Poço Verde, Iggor Oliveira, inauguram hoje, 28, a partir das 10h, a reconstrução da rodovia Pedro Valadares (SE-361), que liga Poço Verde ao Povoado Triunfo em Simão Dias. A solenidade será no trevo do Bairro Fazendinha e na oportunidade o governador e o prefeito devem anunciar novas obras para o município.
         
Mais obras em Estância Na última sexta-feira, 25, o prefeito de Estância, Gilson Andrade, assinou mais duas ordens de serviço para melhorias na cidade. Uma delas é a pavimentação da primeira etapa do Loteamento Alinete Soares no Bairro Botequim. A outra é a reforma do CRAS Núbia Nabuco Macedo no Centro. “Assim vamos melhorar o atendimento às pessoas que necessitam da Assistência Social. Um total de R$436 mil reais em recursos próprios. E até o final deste mês mais obras serão inauguradas!”, destacou.

Socorro: vacinação a partir dos 43 anos e das gestantes e puérperas a partir de 18 anos hoje, 28 Com o recebimento de 5.900 doses da vacina contra a COVID-19, a Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), avançará na vacinação. Nesta segunda-feira, 28, serão vacinados os socorrenses de idade a partir de 43 anos. Após autorização da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o município também iniciará na segunda-feira a vacinação de gestantes e puérperas a partir de 18 anos sem comorbidades.

Continuidade Já na quarta-feira, 30, a imunização ocorrerá em pessoas a partir de 42 anos e dará prosseguimento à vacinação de gestantes e puérperas a partir de 18 anos sem comorbidades. A imunização ocorrerá em 19 Unidades Básicas de Saúde e na sede da SMS, das 08 às 12h. Para os socorrenses que estão no prazo para receber a segunda dose da Coronavac ou da AstraZeneca, a imunização ocorrerá na sede da SMS. Lembrem-se de levar o RG, CPF, cartão do Sus, cartão de vacinação e comprovante de residência. Além dos documentos citados, gestantes e puérperas devem apresentar documento de comprovação de gravidez/estado puérpero (exame de sangue, ultrassonografia, caderneta da gestante, etc).

Laranjeiras: PPP para construção de escola Na busca de meios para levar benefícios à população de Laranjeiras, a Prefeitura, através do vice-prefeito e Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Janio Dias, juntamente com o secretário-adjunto, Lucas Calazans, a vereadora Maria Aparecida e o secretário de Infraestrutura, Marcelo Guimarães e equipe técnica, visitaram as instalações da Escola Gysela Tygel, mantida pela Unigel, no município de Candeias (BA).

Exemplo de sucesso A comitiva foi recebida pela direção da instituição de ensino, além dos diretores da empresa, Roberto Fiamenghi e Eduardo Barreto. A ideia da gestão municipal de Laranjeiras é firmar uma Parceria Público-Privada (PPP) com a Unigel e implantar uma creche, escola de ensino fundamental I e II, além de escola profissionalizante nos mesmos moldes da instituição de ensino do município baiano. Para se ter uma ideia, esse modelo de Educação faz a diferença e beneficia mais de 750 estudantes somente na modalidade creche e ensino fundamental I. Outras centenas de alunos cursam o Ensino Fundamental II e Ensino Médio Profissionalizante em uma unidade mantida pela empresa, através de parceria com o Governo da Bahia.

Elaboração do projeto “A nossa equipe de gestores realizou uma visita bastante promissora, conhecemos as instalações e o projeto político-pedagógico. Agora, a nossa missão é elaborar um projeto e enviar para a Unigel. Assim como, vamos realizar um estudo de viabilidade de implantação desse modelo também em Laranjeiras. Em julho, a Unigel já quer assinar um protocolo de intenções com a Prefeitura nessa ação de responsabilidade social”, disse Janio Dias.

Mais qualidade O secretário de Indústria e Comércio destacou também que: “a intenção da Prefeitura e da Unigel é acompanhar o aluno desde a creche até o ensino médio profissionalizante. Dessa maneira é possível proporcionar uma Educação com mais qualidade e estudantes preparados para o mercado de trabalho. Nessa Parceria Público-Privada, a empresa fica responsável pela estrutura física e manutenção do espaço, e a Prefeitura pela cessão de profissionais de Educação”, ressaltou.

PL de Ângela Melo inclui questões sobre identidade de gênero e orientação sexual nos serviços públicos de Aracaju  Defensora da diversidade e da garantia de direitos para todas, todos e todes, a vereadora Professora Ângela Melo (PT) é autora do Projeto de Lei 124/2021, que prevê a inclusão de perguntas sobre gênero, orientação sexual e identidade de gênero nos serviços públicos de Aracaju. De acordo com o PL, todos os serviços prestados por órgãos públicos municipais em Aracaju “ficam obrigados a incluir na anamnese, triagem, cadastramento e semelhantes perguntas acerca do gênero, da orientação sexual e da identidade de gênero da população atendida”.

Contribuição Para a parlamentar petista, o Projeto de Lei contribui para a necessária reversão da invisibilidade da população LGBTQIA+. “A ação estatal torna-se mais eficaz quando baseada em dados. Por isso é fundamental termos a inclusão dessas informações, de modo a qualificar a atuação dos órgãos públicos de Aracaju na implementação de políticas que promovam direitos relacionados ao gênero, à identidade de gênero e orientação sexual”, ressaltou Ângela.

Fatores Conforme a justificativa da proposta, a disponibilização dessas informações ajudará a compor “material numérico que permita aos/às profissionais, das mais diversas áreas, identificar fatores que possam interferir de maneira substancial na vida da população LGBTQIA+, de maneira a fornecer subsídios para discussões e elaborações de políticas públicas mais focadas nas necessidades dessa população”.

ESPECIAL FESTEJOS JUNINOS 2021 – Shows do cantor Sena e do cantor Mestrinho


CANTOR SENA

Para comemorar o São Pedro o “Forró na Roça em Família” apresentado pelo grande cantor Sena nestes festejos juninos. Vale à pena conferir o autêntico forró. Eis aqui um autêntico representante da cultura nordestina, para estar na Globo Nordeste!

É um alento, ver que há artistas como o Sena e Sergival que doam partículas de suas vidas para resistir à contracultura do momento, produzido o que a de melhor na cultura nordestina, apesar de tamanhas dificuldades!

O Sena, antigo parceiro do Sergival, construiu o Sena in Cantoria, de rara beleza musical, cujo sucesso está nos anais da cultura de Sergipe. Para se adaptar ao mercado da sobrevivência, se reinventou e criou o “forró na roça”, cujo repertório nos presenteia com o que há de melhor da música nordestina!

PS.: O Sena é servidor público estadual aposentado, pelo CBM/SE.

O depoimento de um leitor: “Para além da música, o Sena ostenta um riqueza de caráter admirável, basta ver que conseguiu com seu bom exemplo contagiar a esposa e seus três filhos com a sua arte de tocar e cantar!

O Sena nos dá o alento para seguirmos em frente, apesar dos negacionista e seus facínoras.

Eis aí, um cearense que abraçou Sergipe como a terra de seu coração, cuja arte exemplar nos preenche de gratidão por sua obra de missionário da cultura nordestina!

Tenho o privilégio de ser nutrido pela amizade dessa alma tão nobre!

Viva pra sempre o Deus que inspira o Sena & Família para seguir em frente nós brindando com a sua arte admirável!”

 


CANTOR MESTRINHO

Assista agora live “Roda de São João” do sergipano de Itabaiana, MESTRINHO. Outro legítimo representante do forró sergipano e nordestino. É neto de Manezinho de Carira, tocador de sanfona oito baixos, e filho do sanfoneiro Erivaldo de Carira.

 

 

 

 

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018
           

 

Cenários Pós Pandêmicos Por Antônio Samarone: A humanidade nunca experimentou um isolamento social tão longo, contrário a condição humana. A desobediência sanitária ao isolamento é uma forma de resistência natural, tratada pela mídia como irresponsabilidade. Viver é estar entre os homens” (inter homines esse). A leitura continua aqui:https://blogdesamarone.blogspot.com/


 

SOMESE 84 anos  É preciso acreditar para fazer acontecer. É preciso persistir para alcançar. É essencial gerar transformações para evoluir, pois tudo que é construído, antes é feito na alma. Sonhar, imaginar, realizar, concretizar, não somente verbos, mas sim ações presentes há 84 anos na Sociedade Médica de Sergipe, gerando aprimoramentos e melhorias contínuas para toda a classe médica Sergipana. Nosso muito obrigado a todos que constroem esta história. Sociedade Médica de Sergipe (SOMESE) O vídeo: https://www.instagram.com/tv/CQoDrMktB6L/?utm_medium=copy_link

 

 

Entrega dos alimentos da Gincana filantrópica realizada pelo Clube União de Karatê Mais uma vez foi sucesso a Gincana Filantrópica realizada pelo Clube União de Karatê, que tem à frente o atleta e professor Yoacan Jócelis. A gincana teve algumas etapas de arrecadação, como de álcool 70%, alimentos e materiais de limpeza. Tudo arrecadado foi entregue ao Lar Esmeralda, em São Cristóvão, já que o clube tem um projeto gratuito na entidade de levar o karatê para os jovens carentes. Uma excelente iniciativa: parabéns a toda Família União! Um papel social que é exemplo para todos.



Aracaju – São José dos Náufragos. (Foto Antônio Samarone).

“Todos esses que aí estão
Atravancando meu caminho,
Eles passarão…
Eu passarinho!”

Mario Quintana.




EVENTOS ONLINE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO

Câmara e Senado realizam XVIII Seminário LGBTQIA+ , hoje, 28 e amanhã, 29  A Câmara dos Deputados, em parceria com o Senado Federal, realiza nos dias 28 e 29 de junho o XVIII Seminário LGBTQIA+ do Congresso Nacional, com o tema “Construção Democrática e Participação Social: os desafios para a cidadania LGBTQIA+ frente à pandemia”. O objetivo do evento é discutir a participação dessa parcela da população nos mais variados espaços, os direitos já conquistados e estimular o envolvimento em políticas de ação e de controle social nos Três Poderes.
Neste ano, o evento será realizado de forma virtual, com transmissão ao vivo pelo https://www.youtube.com/channel/UC-ZkSRh-7UEuwXJQ9UMCFJA/featured Inscrição e programação:
https://www.camara.leg.br/eventos-divulgacao/evento?id=84304

Projeção Em comemoração ao “Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+”, o Congresso Nacional receberá hoje, 28, das 19 às 21h, projeção nas cores roxa, azul, verde, amarela, laranja e vermelha e da imagem da bandeira do movimento.


PELO TWITTER

www.twitter.com.br/lvaroLuizdeCas1 Em resposta a @BlogClaudioNun Grande amigo


www.twitter.com.br/profanselmo Covaxin é a Fiat Elba do governo federal atual.

www.twitter.com.br/minc_rj Não creio que Bolsovirus seja imorrível ou incomível.
Mas tenho certeza que é insensível, irresponsável e imprestável.

www.twitter.com.br/ISMARVIANA Carlos, devote-se ao Brasil junto comigo. Apesar de todo o ceticismo, apesar de todo o pessimismo. Nós temos que dar uma alma ao Brasil e para isso todo sacrifício é grandioso, é sublime. E nos dá felicidade. (Carta de Mário de Andrade a Carlos Drummond de Andrade, 10.11.1924)

www.twitter.com.br/tomleao paulo francis, realmente um visionário (há + de 20 anos):




www.twitter.com/BlogClaudioNun Programa Altas Horas no último sábado, 26. Leandra Leal

Siga Blog Cláudio Nunes:     

Instragram

 Facebook

 Twitter




Frase do Dia
“Ninguém escreve para si mesmo, a não ser um monstro de orgulho. A gente escreve pra ser amado, pra atrair, encantar, etc.” Mário de Andrade, o homenageado do blog com as frases da semana.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais