A insensatez de um presidente ignorante e a politização da vacina

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Na última terça-feira, 20, o Ministério da Saúde, corretamente, anunciou a compra de 46 milhões de doses da vacina chinesa Coronavac. Ontem, 21, o presidente Bolsonaro disse que não comprará a vacina chinesa.

Na segunda-feira, 19, antecipando o desespero do presidente ignorante, o Estadão publicou um texto com o título “A politização da vacina”, mostrando a importância da vacina chinesa e a pequenez do presidente. Leia alguns parágrafos:

“A vacina contra a covid-19, seja ela qual for, venha de onde vier, é a última esperança para milhões de brasileiros aflitos com os terríveis números da doença no País: mais de 5 milhões de casos confirmados e quase 153 mil mortos.

Já as aflições de Jair Bolsonaro são de outra natureza. O presidente teme os supostos reveses políticos que o sucesso da “vacina chinesa do Doria”, em referência ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB), possa causar em sua pretensão de ser reeleito em 2022. É desumano e indigno.

Para qualquer presidente da República minimamente cioso da responsabilidade do cargo que ocupa, o cálculo político deveria ser a última de suas preocupações quando o que está em jogo é a vida de milhões de seus concidadãos.”

Não é apenas um fato para indignar qualquer cidadão de boa-fé, mas sim de interdição de um presidente insano, ignorante e irresponsável. Sem contar que é crime de responsabilidade, já que atenta contra a segurança do país.

Bolsonaro não tem o menor respeito pelos brasileiros e, lamentavelmente, um parte ainda prefere discutir “Bolsonaro X PT”, quando na verdade está em jogo a vida de milhares de pessoas.

Pense nisso antes de brigar com seus parentes e amigos por algum político.

Lembre que a vida é uma só!

E este caso da vacina chinesa mostra que Bolsonaro é desumano e indigno do cargo que ocupa.


Sobre o ITCMD em Sergipe Ontem, 21, o blog publicou pelo twitter que o ITCMD (Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos) passou de 4 para 12%. A informação da Secretaria da fazenda é que a alíquota em Sergipe desde 2013 varia de 2% a 8%. E que as alíquotas progressivas se configuram num modelo tributário mais justo, de acordo com o valor venal do imóvel. E que o governador Belivaldo Chagas sancionou em 11 de agosto do corrente ano a Lei 8.729 estabelecendo critérios que facilitaram a regularização do ITCMD atrasado, concedendo descontos de até 20% sobre o valor do ITCMD pago à vista e, inclusive, criando a possibilidade de parcelamento da dívida.

                                                                                                                                                                                        Laranjeiras: Paulão da Varzinhas tem registro candidatura deferido Em Laranjeiras, o prefeito candidato à reeleição, Paulão das Varzinhas, como era esperado teve o registro deferido no Tribunal Regional Eleitoral – TRE/SE, para desespero da oposição que sem ter o que criticar vinha espalhando que ele não seria candidato. Ontem, 21, o juiz eleitoral Fernando Luís Lopes Dantas rejeitou os pedidos de impugnação da candidatura.

 

São Cristóvão: TV Atalaia mostra ação política para prejudicar abastecimento de água em comunidades O município de São Cristóvão tem 46 povoados, 18 localidades, num total de 64 comunidades, das quais 16 tem água encanada em suas casas, graças a ex-vereadora e atual candidata à prefeita de São Cristóvão, Gedalva Umbaubá. Ressaltando que a grande Rosa Elze, que compreende o conjunto Eduardo Gomes, é abastecida através da Deso. O centro de São Cristóvão, pelo Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto – SAI. Os povoados sempre sofreram com ausência de água em suas residências, assim nasceu a ideia do projeto Gedalva Umbaubá há 8 anos. Já na manhã de ontem, 21, parte de algumas comunidades, a exemplo do Alto do Bernardo, foi surpreendida com auto de infração do Governo do Estado de Sergipe através da Adema, na tentativa da paralização do fornecimento de água numa ação meramente política.O vídeo:

Celeridade nos processos de ITBI em Aracaju Ontem, 21, houve uma reunião dos notários da capital com o Secretário Municipal da Fazenda de Aracaju, Jeferson Passos, com o objetivo de cobrar celeridade nos processos de ITBI, que já estão com um atraso de expedição de aproximadamente 90 dias. Esse atraso tem ocasionado prejuízo aos cofres públicos do município, bem como aos clientes que necessitam receber os seus valores. Estima-se em mais de 450 processos engavetados. Qual o motivo prefeito?

Lagarto: Fábio Reis pretende recuperar a economia agrária da cidade A corrida eleitoral segue firme e o  candidato a prefeito Fábio Reis continua cumprindo a sua agenda de visitas pelo município. A cada casa visitada os moradores demonstram apoio ao seu projeto.  O candidato dos Reis tem priorizado as visitas na zona rural do município, visando conhecer a realidade para assim criar um plano de desenvolvimento rural e promover sustentabilidade, regular as questões fundiárias dos trabalhadores  rurais e melhorar as infraestruturas, para que assim a economia agrária seja recuperada.

 Novas adesões Seguindo essa lógica, na quarta-feira, 21 foram realizadas visitas nos povoados Criolo, Brejo e Colônia 13, onde o candidato se reuniu com lideranças locais e candidatos a vereadores dos respectivos locais, além de participar de um bate papo com Paulinho do Fumo na Pista do cemitério. A galera do bem segue fazendo novas adesões todos os dias, mostrando que o município de Lagarto quer mudar e fazer uma cidade de um novo jeito.


PMA deveria ter pedido compensação de replantio de quase 5 mil árvores e não R$ 300 mil A Prefeitura Aracaju autorizou a derrubada de quase 5 mil árvores no Bairro Capucho para uma construtora de fora do Estado em troca de uma compensação de 300 mil reais no fim do ano passado. Quanto vale a natureza? Não seria mais correto para a propalada qualidade de vida que a compensação fosse replantar as quase 5 mil árvores? Não é ilegal, mas como pregam a defesa da qualidade de vida o correto seria pedir o replantio de quase cinco mil árvores por toda cidade. Ou não?
                                                                                                                                                                                       
Quem administra o restaurante Padre Pedro?  O restaurante Padro Pedro em Aracaju, da pasta da inclusão social do governo estadual, é uma amostra que ninguém está preocupado com o isolamento social e a aplicação dos protocolos de distanciamento. E o pior: são pessoas carentes que, na sua maioria, perambulam por toda cidade. Ou seja, basta um pegar o coronavírus que a bola de neve acontece naturalmente.

                                                                                                                                                       
                                                                                                                                                                                     
Poço Redondo: Júnior Chagas tem candidatura indeferida E o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe – TRE/SE, indeferiu a candidatura de Júnior Chagas a prefeito de Poço Redondo, pelo Republicanos. Com isso o município tem agora apenas dois candidatos: Binho do Mercadinho, pelo PP e Roberto Araújo, pelo PT.

 

                                                                                                                                                                                                                                                                                                   

 

 

Japaratuba: Justiça eleitoral impugna toda chapa do PT E a Justiça Eleitoral, através do titular da 11ª Zona Eleitoral, juiz Rinaldo Salvino do Nascimento, impugnou toda a chapa comandada pelo PT que desejava disputar a Prefeitura de Japaratuba, tendo Rui Silva Brandão (Rui Brandão) como candidato a prefeito e de Siziana Alcântara Cardoso (vice). Leia toda sentença aqui.DRAP – AUSENCIA PRESTAÇÃO CONTAS – PT – JAPARATUBA – 21 OUT 2020

 

São Cristóvão: TST condena empresa Intergriffe’s a pensão mensal a costureira por conta de doença profissional A Terceira Turma do Tribunal Superior do Trabalho condenou a Intergriffe’s São Cristóvão Indústria e Comércio de Confecções, de São Cristóvão (SE), ao pagamento de indenização por danos materiais, na forma de pensionamento mensal, a uma costureira que desenvolveu doença profissional equiparada a acidente de trabalho. Segundo a Turma, o fato de ela ter recusado tratamento cirúrgico e fisioterápico para o tratamento das lesões não afasta o direito à reparação. Para a 3ª Turma, ninguém pode ser constrangido a realizar tratamento médico. A decisão foi unânime.

Doença ocupacional Na reclamação trabalhista, a costureira contou que trabalhava o tempo todo sentada em cadeira de madeira sem apoio para os braços e sem ajuste de altura e realizava movimentos repetitivos. Em razão do mobiliário ergonomicamente inadequado e da ausência de treinamento postural, teria desenvolvido lesões nos membros superiores que a incapacitaram para atividade.

Recusa à cirurgia O juízo da 1ª Vara do Trabalho de Aracaju (SE) entendeu que o trabalho repetitivo fora como uma das causas da piora do estado de saúde da costureira e que o empregador não demonstrara ter zelado pela integridade física dos empregados. Contudo, afirmou que a lesão poderia ser revertida por intervenção cirúrgica e tratamento fisioterápico, mas a possibilidade foi recusada pela trabalhadora, que seria, assim responsável por seu estado. O Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (SE) manteve a sentença.

Base científica O relator do recurso de revista da costureira, ministro Agra Belmonte, explicou que, estando caracterizada a depreciação total de suas competências para atividade desenvolvida e que o trabalho atuou como causa da patologia, a costureira tem direito a pensão mensal vitalícia de 50% do valor de sua remuneração. Ele assinalou que não há base científica nos autos para concluir que a cirurgia seria suficiente para evitar o comprometimento de sua capacidade de trabalho e para afastar a responsabilidade da empresa. Salientou, ainda, que, de acordo com a lei ( artigo 15 do Código Civil), ninguém pode ser constrangido a fazer tratamento médico ou intervenção cirúrgica, sobretudo para fazer valer o seu direito indenizatório. Processo:RR-1740-85.2015.5.20.0001. Fonte: TST.

                                                                                                                                                                                         

Revista Advogados  Já está circulando a edição mais nova da revista Advogados que em pouco tempo já se tornou referência no meio jurídico de Sergipe. Nesta edição a revista tem uma matéria especial sobre a retomada da economia por conta da pandemia da Covid-19, analisando que mesmo com as atividades presenciais permitidas, o universo jurídico em Sergipe ratifica que o direito digital chegou para ficar. A revista traz também uma entrevista com o juiz de direito, Aldo Mello, abordando o tema dano moral na pandemia, mero incômodo e muito mais.

 

 

                                               

 

85 anos da OAB O publisher Clóvis Munaretto, da Remacre Comunicação, explica que essa edição faz uma justa homenagem aos 85 anos da OAB/SE, através de uma coletânea de reportagens contando a história da entidade. “Além disso, representantes do segmento jurídico e autoridades governamentais deram depoimentos, homenageando a instituição que cresceu e se fortaleceu em oito décadas e meia ao defender os direitos dos cidadãos e as prerrogativas da advocacia sergipana”, explicou Clóvis Munaretto, cuja experiência na área é a responsável por sucessos por revistas como a Advogados e a da Somese, dirigida para o segmento da medicina. Leia a edição digital da revista aqui.


Conheça o CredPrime, produto pra você que quer alugar o seu imóvel e não quer se descapitalizar e nem fazer este tipo de convite constrangedor Normalmente as imobiliárias e proprietários exigem uma garantia locatícia. A mais comum é a apresentação de um Fiador. Nem sempre é uma situação agradável fazer ou receber este tipo de convite. E qual o papel do fiador na locação? O Fiador tem o papel único e exclusivo de arcar com as despesas da locação que por ventura não venham a ser quitadas pelo locatário. Na prática nem sempre isso ocorre e muitas vezes o fiador não entende esse compromisso. Motivo pelo qual cada dia menos esta modalidade tem sido utilizada pelas imobiliárias e proprietários.

Caução Outra modalidade muito comum e utilizada é o pagamento de caução, que geralmente é de três vezes o valor da locação. Apesar de muito utilizada, essa não é a garantia mais segura, pois além de nem sempre cobrir os gastos e despesas adquiridos nesse período de inadimplência, esse valor que é depositada em conta poupança consegue atingir uma correção que acompanhe os reajustes anuais do contrato. Do ponto de vista do Locatário, a caução nem sempre é a melhor opção, pois são tantas despesas nesse período de mudança que não dá pra se descapitalizar, e o que fazer?

Produto exclusivo O CredPrime é um produto exclusivo da Valor Imobiliária e pode ser adquirido por você que quer ser isento de garantia! Se você é funcionário público, Profissional liberal ou empresário e quer alugar o seu imóvel sem burocracia e com agilidade o CredPrime vai facilitar a sua vida. Escolha o seu imóvel no nosso site e ligue pra agendar a sua visita. Entre em contato conosco para obter mais informações. Você vai ver como alugar se tornará um processo fácil e sem burocracia. Venha para a Valor Imobiliária e seja um cliente Prime: www.valorimobiliaria.com.br ou entre em contato pelo número (79) 3226-4222.

UTILIDADE PÚBLICA –  Hoje, 22, das 8h às 15h, coleta externa de sangue no Centro Atheneu Sergipense  Nesta quinta-feira, 22, das 8h às 15h, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) em parceria com o Centro de Excelência Atheneu Sergipense realizará uma coleta externa de sangue. A atividade tem por objetivo divulgar a importância do ato regular da doação e melhorar os estoques de todos os grupos sanguíneos: O, A, B e Ab, positivo e negativo. “Queremos informar que devido à pandemia os estoques de sangues estão baixos, por isso faremos a coleta no Atheneu”, explica a gerente de Coleta, enfermeira Florita Aquino, ao avisar que a doação de sangue no Hemose prossegue normalmente até às 17 horas. Em relação ao coronavirus é importante esclarecer que as pessoas que tiveram contato com paciente infectado ou com suspeita da doença devem aguardar 14 dias para doação. Já os pacientes que tiveram o diagnóstico da Covid-19, só poderão doar sangue 30 dias após, a completa recuperação.



PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018                                                                                 

Atenção MPF e MPE!  Lagarto: viralizou em redes sociais funcionários posto médico do Bairro Cidade Nova, em horário de trabalho, no assentamento Roseli Nunes, na terça-feira, 20, à tarde, pedindo voto para prefeita. Denúncia formulada a Procuradoria Eleitoral. 

                                                                                                                                           

 

                                           

 

Coqueirinho – A trilha mais gostosa e refrescante de Sergipe! Restam pouquíssimas vagas! Saída dia 25 de outubro de 2020 às 7h (domingo) /Retorno dia 25 de outubro de 2020 às 18h30 (domingo) / Saída do estacionamento do Teatro Tobias Barreto (D.I.A.). Nível da trilha: Leve/Média (Escala de 1 a 10, 7,0) 10km. Mais informações: 79 99959 – 2100.




EVENTOS ONLINE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO
                                                                                                                                                                                     
Webinário hoje, 22, às 20h ISS; Inovações do imposto sobre serviços: LC 175/20 A OAB/SE em parceria com a ESA local realiza hoje, 22, a partir das 20h, o – Webinário ISS; Inovações do imposto sobre serviços: LC 175/20 – com transmissão ao vivo no www.youtube.com/oabse com palestra de Gabriel Quintanilha, doutorando em direito, mestre em economia, pós-graduado em direito público e tributário, extensão em tributação internacional, e autor do livro – Mandado de Segurança no Direito Tributário. Debate por conta de Felipe Ribeiro, Secretário da nossa Comissão de Assuntos tributários, MBA em direito tributário, professor e palestrante. Contamos com a sua audiência e participação.

                                                                                                                                                                                             
Hoje, 22, XIII Congresso Sergipano de Direito e Processo do Trabalho e 6º Congresso Regional da ABDT O Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT20), a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 20ª Região (AMATRA XX), a Escola da Magistratura do Trabalho da 20ª Região (EMATRA XX), a Escola Judicial do TRT da 20ª Região (EJUD 20) e a Academia Brasileira de Direito do Trabalho (ABDT) promoverão, no mês de outubro, o XIII Congresso Sergipano de Direito e Processo do Trabalho e o 6º Congresso Regional da Academia Brasileira de Direito do Trabalho. O evento acontecerá hoje, 22, a partir das 8h, de forma telepresencial, por meio da plataforma Google Meet, com transmissão ao vivo pelo canal do TRT20 no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=hklgpF7p530 Participarão dos Congressos ministros, desembargadores, juízes, advogados e operadores jurídicos ligados ao Direito do Trabalho e outros profissionais.

                                                                                                                                                                                           

Live hoje, 22/10, às 19h “Novo Serviço: Centro de Prevenção são Câncer” Dentro do projeto Primavera Convida, a live de hoje, 22/10, às 19h, terá a participação do médico Michel Fabiano, oncologista clínico, pós-graduado em Predisposição Hereditária ao Câncer (oncogenética) pelo Hospital Albert Einstein que debaterá o tema: “Novo Serviço: Centro de Prevenção são Câncer” tendo como mediadora a diretora comercial da Rede Primavera, Ana Pontes. Acompanhe aqui: https://www.instagram.com/redeprimavera/



                                                                                                                                                                               

Hoje, 22/10, às 19h, Quinta Literária: Dorensenidade Nesta quinta-feira, dia 22/10, a live da Academia Dorense de Letras será em “prosa e verso”. Mediada pelo Prof. Luís Carlos (Presidente da ADL), tendo como convidados o poeta Jânio Vieira (Cadeira número 17) e a cordelista Salete Nascimento (cadeira número 4), a transmissão começará às 19h, Não percam aqui: https://www.instagram.com/adldores/

 

 

                                                                                                                                                                                                                                                                                                 

Live hoje, 22, às 19h, Dentro do projeto todas as quintas-feiras “O Escritor na Livraria” onde autores sergipanos contam histórias de seus livros, hoje, 22, será a vez do escritor Claudefranklin Monteiro, professor-doutor e escritor das Academias Lagartense e Sergipana de Letras. O projeto tem a apresentação dos escritores Antônio Saracura e Domingos Pascoal. Acompanhe e participe aqui: https://www.instagram.com/o_escritor_na_livraria/



PELO TWITTER

www.twitter.com/GeorgMarques Passando p/ lembrar que a contenda na qual o temporário presidente impõe ao país, mais uma vez, usando agora como artifício uma vacina em fase de produção acarreta em crime de responsabilidade, de acordo com inciso IV, art 4º, lei 1.079/50, forçando um risco à segurança interna.

www.twitter.com/emirsader Faz sentido tanta rejeição à vacina chinesa? Compreenda melhor a CoronaVac – 21/10/2020 – UOL VivaBem



www.twitter.com/coronelrochase O que tá faltando para os alunos do curso de soldados da @pmsergipe se formarem, governador @belivaldochagas ? Eles começaram o curso antes dos alunos dos bombeiros e estes já se formaram. A sociedade clama por mais segurança, por mais PMs nas ruas.
@governosergipe @sspsergipe1

Siga Blog Cláudio Nunes:                                                                                                                         

Instragram

 Facebook

 Twitter

 

 


Frase do Dia
“A insatisfação por aquilo que não temos é resultado da falta de gratidão por aquilo que temos.” Daisaku Ikeda.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais