A Inteligência Artificial no processo de vendas

A inteligência artificial já está sendo usada por organizações de vendas de todos os tamanhos para fornecer aos vendedores e gerentes orientação em tempo real, aumentar a produtividade, priorizar leads e uma variedade de outras funções críticas de vendas.

Embora alguns vendedores possam ficar apreensivos com a Inteligência Artificial, temendo que seja um “substituto de emprego”, a Inteligência Artificial tem o potencial de ser usada como uma ferramenta para ajudar os representantes humanos a atender melhor às crescentes demandas dos clientes.

Esta postagem vai relembrar para você que nos lê o que é Inteligência Artificial e como ela tem o potencial de revolucionar o processo de vendas, melhorando as experiências do representante e do cliente.

O que é Inteligência Artificial (IA)?

Simplificando, a inteligência artificial é a ciência de simular a inteligência humana. A Inteligência Artificial normalmente emprega algo chamado de “rede neural”, que é uma simulação de um cérebro humano. A rede costuma ser treinada com algoritmos, que são conjuntos de regras inequívocas. Os algoritmos são geralmente projetados para realizar funções específicas da inteligência humana. Alguns exemplos incluem reconhecer rostos ou objetos, jogar xadrez e compor música no estilo de Bach.

A inteligência artificial está substituindo os representantes de vendas humanos?

É compreensível porque alguns vendedores temem que a Inteligência Artificial seja um potencial assassino de empregos. Na verdade, quando muitas pessoas ouvem o termo inteligência artificial, suas mentes imediatamente pensam em cenários apocalípticos, nos quais as máquinas substituem os humanos. Muitos tecnólogos como Elon Musk fizeram previsões assustadoras sobre a Inteligência Artificial e franquias de filmes como “Exterminador do Futuro” e “Matrix” reforçaram essa ideia em nossas mentes.

Então a Inteligência Artificial é realmente algo a ser temido?

Como qualquer tecnologia poderosa, há potencial para uso indevido. A verdade é que, se você está lendo este artigo, a Inteligência Artificial provavelmente já está tornando sua vida melhor de várias maneiras. Os aplicativos que você usa para navegar e pesquisar na internet já usam inteligência artificial para fornecer orientações em tempo real e melhores respostas adequadas ao seu perfil.

O mesmo vale para aplicativos de Inteligência Artificial para equipes de vendas. A Inteligência Artificial não deve ser vista como um substituto para os humanos, mas sim como uma ferramenta que pode ser usada para ajudar os representantes de vendas humanos a atingir seu potencial máximo. E isso só está se tornando mais importante, à medida que os compradores se tornam cada vez mais sofisticados.

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