A internet será a praia dos candidatos

A internet será o principal meio de comunicação dos candidatos a cargos eletivos. Eles farão isso por motivos como a rapidez que a rede oferece para se comunicar com a população, e devido o seu custo, bem inferior ao das produções para TV e rádio. Ademais, quem é filiado a partidos nanicos, sem direito a usar o horário eleitoral gratuito, só terá a internet e o corpo a corpo para levar suas mensagens aos eleitores. Claro, que os marqueteiros já estão treinando os seus clientes sobre como se comportarem na rede. Mais do que ninguém, os publicitários sabem que quem vacilar, corre o risco de dar com os burros n’água e morrer na praia. Também será preciso ficar atento para as fake news, que deverão inundar os aplicativos durante a campanha objetivando macular a imagem dos candidatos. Portanto, assim como será a praia da grande maioria dos candidatos, a internet também pode funcionar como um tsunami e afogar aqueles que derem sorte ao azar. Misericórdia!

Psol vai à luta

O Psol sergipano projeta fazer uma aliança com a Rede Sustentabilidade, além de alimentar a ideia de ter candidatura própria ao governo estadual. O partido está avaliando cinco opções de nomes já disponibilizados. Entre os cotados está o advogado José Alvino Santos Filho. Segundo ele, se for o escolhido, entrará na disputa pra valer. O possível candidato ao governo pelo Psol vê chance se ganhar a eleição. Alvino destaca que “nas últimas eleições, temos nos deparado com a vitória de candidatos que não fazem parte da política tradicional”, discursa. Crendeuspai!

Energia do vento

Na geração de energia eólica Sergipe só ganha para Alagoas, que não produz nada. Diferente do Rio Grande do Norte, que conta hoje com 2.722 torres eólicas, o território sergipano só tem 23, todas instaladas no município da Barra dos Coqueiros. Em dezembro de 2021, a energia eólica foi responsável por 10,9% da matriz energética brasileira, segundo dados do governo federal. Reportagem do Portal Uol revela que dos 805 parques eólicos instalados no país, 708 deles estão no Nordeste. Aff Maria!

Lorota de Bolsonaro

A presidenciável Vera Lúcia (PSTU) garante que essa tal “ameaça comunista” não passa de conversa fiada do capitão de pijama. “Isso é falácia de Bolsonaro para acabar com as poucas liberdades democráticas que existem no país, para o trabalhador apanhar quando fizer greve e ser processado se participar de manifestações”, revela. Nascida em Pernambuco e criada em Sergipe, a socióloga já disputou sem sucesso a Presidência da República em 2018. Vera Lúcia sabe que tem poucas chances de vitória, porém quer usar a candidatura para divulgar o projeto político do PSTU. Vixe!

Políticos no Rasgadinho

Muitos pré-candidatos deram as caras, ontem, no desfile do bloco carnavalesco Rasgadinho, em Aracaju. Aproveitaram a animação dos foliões para fazer corpo-a-corpo, sentir o que pensa o eleitorado. Entre os políticos que bateram ponto na festa carnavalesca fora de época estavam os pré-candidatos a governador e a senador, respectivamente, Valmir de Francisquinho (PL) e Eduardo Amorim (PL). Ambos consideram o desfile “um estouro”. Marminino!

Desistiu da venda

Com melhora financeira, a Petrobras desistiu de vender concessões na Bacia de Sergipe-Alagoas. A estatal comunicou ter decidido encerrar o processo de venda parcial de quatro concessões localizadas em águas profundas e representadas pelos campos de Agulhinha, Budião, Budião Noroeste, Budião Sudeste, Cavala e Palombeta. Com esta decisão, as concessões foram mantidas integralmente na carteira da Petrobras, marcando o início do desenvolvimento de uma nova fronteira em águas profundas no litoral de Sergipe e Alagoas. Menos mal, né?

Liberação da maconha

A Assembleia Legislativa aprovou moções apresentadas pela deputada Maria Mendonça (PDT) apelando aos congressistas que aprovem, o quanto antes, o Projeto de Lei regulamentando a utilização da maconha para uso medicinal. A propositura em tramitação na Câmara Federal é de autoria do deputado Fábio Mitidieri (PSD). Segundo a empresa de pesquisa Kaya Mind, se a comercialização de remédios à base da Cannabis for regulamentada no Brasil, beneficiará cerca de 6 milhões de pessoas portadoras de câncer, depressão, autismo e Alzheimer: “Não podemos permitir que o preconceito vença o direito à vida com qualidade”, discursa Maria Mendonça. Certíssima!

Outra delegada ameaçada

A delegada de Polícia Meire Mansuet divulgou que foi ameaçada de morte. Embora acredite que trata-se de fake news, pois é falso o perfil de quem a ameaça na rede social, a policial alertou que continuará “intransigente no combate ao crime e, principalmente, no enfrentamento à violência contra os vulneráveis e minorias”, frisa. Há cerca de um mês, a também delegada Danielle Garcia foi ameaçada. O criminoso escreveu no instagram que “não tô querendo saber se você é policial! E sim tô ameaçando você!!!! Vou te matar”. Pela internet, Danielle afirmou que “nenhuma espécie de intimidação vai ser capaz de parar a minha atuação”. A Polícia está investigando os dois casos. Home vôte!

Presidenciáveis na terrinha

Os presidenciáveis Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estão com viagens programadas para Sergipe. O atual ocupante do Palácio do Planalto estará no estado nesta terça-feira (17). Vem inaugurar a duplicação de um trecho da BR-101, desde o km zero ao km 40, entre os municípios de Propriá e Japaratuba. Já o ex-presidente Lula, deverá visitar Sergipe na próxima viagem que fará em breve ao Nordeste. Então, tá!

Fábio paz e amor

O pré-candidato a governador Fábio Mitidieri (PSD) está afiando o discurso de paz e amor. Pelo menos é o que deixa transparecer uma mensagem do pessedista postada na internet. No vídeo, Fábio ataca a polarização política, que está “dividindo amigos, acirrando as desavenças, disseminando rancor até entre as famílias”. Mitidieri está organizando o lançamento de sua pré-candidatura, que deverá ocorrer em evento no Iate Clube de Aracaju. Os governistas ainda não sabem, porém, quando anunciarão o pré-candidato ao Senado e o ou a postulante a vice na chapa de Fábio. Aguardemos, portanto!

Recorte de jornal

Publicado em 1927 pela revista Careta, ilustrando o chamado voto de cabresto

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais