A justiça e os três pês

Alguém sabe quantos condenados com graves problemas de saúde permanecem enclausurados nos desumanos presídios brasileiros? Talvez nem a Justiça possua esta informação, até porque sentenciado neste país deixa de ser visto como ser humano e é tratado pior do que cão sem dono. A própria sociedade acha que preso não merece clemência, não precisa de socorro médico, pois “bandido bom é bandido morto”.  Tomara que esse tenebroso quadro mude com a ampliação da política de concessão de prisões domiciliares aos reclusos doentes e que oferecem menor risco à sociedade. Isso já ocorreu com alguns condenados do Mensalão e está acontecendo agora com acusados da Operação Lava Jato. Agindo assim, a Justiça caminha para deixar no passado a máxima de que no Brasil só vai e permanece na cadeia preto, pobre e prostituta.

Pra torcida

Não aposte nada nas anunciadas pré-candidaturas a prefeito. A maioria dos citados hoje como prefeituráveis está apenas jogando para a torcida, tentando se cacifar para quando 2016 chegar. Até lá, muita água vai correr por debaixo da ponte e alguns dos pré-candidatos de hoje virarão simples cabos eleitorais. Duvida?

De olho na grana

O Governo de Sergipe vai nomear os técnicos José Roberto e Genival Nunes para serem os responsáveis pela gestão dos programas Prodetur e Águas de Sergipe. Estes programas dispõem de recursos de mais de US$ 100 milhões. A expectativa com a nomeação destes gestores é que já no segundo semestre a população possa ver as ações destes dois programas. Esta informação é do blog Primeira Mão.

Meladinha

Acabam de desembargar no mundo os bebezinhos lindos Carlos Henrique Filho e Letícia. O primeiro é filho do empresário Henriquinho e a fofinha vem a ser neta do amigo Etinho de Aquidabã. Parabéns às duas famílias pela festejada visita de dona Cegonha!

Tá doente?

O cruzamento das avenidas Francisco Porto com Acrísio Cruz, em Aracaju, reúne o maior número de farmácias num mesmo local. Alí já funcionavam as drogarias Melhor Preço, Pague Menos, Souza, Farmafórmula e do Trabalhador. Na última quinta-feira, o cruzamento ganhou uma unidade da Drogasil, maior rede de farmácias do país.

Como empreender

Começa nesta segunda-feira, a 7ª edição da Semana do Microempreendedor Individual. Em Aracaju, o evento será realizado na Praça General Valadão, oferecendo orientações aos donos de pequenos negócios e a quem deseja concretizar o sonho de abrir uma empresa. Promovida pelo Sebrae, a Semana do MEI acontecerá também em Estância, de quarta até sexta-feira próxima.

Pacto discutido

O deputado federal André Moura (PSC), relator da Comissão Especial do Pacto Federativo, se reuniu com o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM). O parlamentar acredita que o demista lhe dará subsídios técnicos para a elaboração do relatório com a proposta que distribuirá os recursos de forma mais horizontal entre União, Estados e Municípios. Moura convidou João Alves para falar sobre o tema na referida Comissão.

Aposta no “bico”

O atual momento de instabilidade econômica está levando a classe C a buscar estratégias para driblar a crise. Pesquisa do Instituto Data Popular mostra que 42% dos trabalhadores desta classe social já estão fazendo “bicos” para conseguir uma renda extra. Entre eles tem professor que passou a dar aulas em escola particular, e escriturário dando uma de garçom no sábado e domingo.

Desemprego

O prefeito de Canindé, Heleno Silva (PRB), determinou a suspensão de todos os contratos de trabalho feitos pela Secretaria da Educação daquele município. Isso significa dizer que, a partir desta segunda-feira, serão desempregados 296 trabalhadores, entre serventes, vigilantes, cuidadores de crianças, monitores, motoristas de ônibus e professores. Heleno explica que as demissões foram sugeridas pelo Ministério Público Estadual porque os contratos afrontam a lei.

Prefeitos reunidos

E os prefeitos sergipanos se reúnem hoje em Aracaju para discutir o novo pacto federativo, que trata também sobre a repartição tributária. Organizado pela Federação dos Municípios de Sergipe, o evento vai acontecer no Hotel Quality, na Orla de Atalaia. Entre os palestrantes está o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski.

Recorte de jornal

Publicado na Folha de Sergipe em 7 de setembro de 1907

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais